TÁ CONTADO

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Muito Cuidado Na Hora de Votar


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Presidenciáveis

O candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB), e que foi governador de São Paulo por quatro mandatos, está prometendo o paraíso para o povo brasileiro. Alckmin diz que vai melhorar a saúde, Educação, Segurança, no entanto, está devendo inúmeros processos para professores que foram a Justiça reivindicar os seus direitos e ganharam as causas em ultima instância, porém, o ex – Governador, preferiu deixar nos precatórios estas decisões judiciais, o que pode levar mais de vinte anos para serem pagas, isto, sem contar a bonificação aos policiais militares em que o STF – Supremo Tribunal Federal determinou que pagassem aos membros da instituição, aliás, nada foi cumprido, isto acontece na Saúde também, veja o abandono dos hospitais e postos, inclusive o IAMSPE - que é o Hospital do Servidor Público Estadual. Logo, Geraldo Alckmin é tão confiável como as urnas eletrônicas que ele defendeu e as pesquisas eleitorais, com credibilidade zero. Ele, Geraldo questionando o candidato Bolsonaro, quando colocou em duvida as famigeradas urnas que foram rejeitadas em todo o mundo. Lamentável e extremamente vergonhoso.

Presidenciáveis II

Quanto ao tratamento dado por Geraldo Alckmin (PSDB) aos professores a frase que ficou marcada foi: “O professor tem que dar aula por amor a profissão e não pelo salário, se quiser ganhar mais vá para a iniciativa privada” Agora, perguntar não ofende – Acaso Geraldo Alckmin (PSDB), ocupou o cargo de Governador por amor a profissão e não pelo salário, nos quatro mandatos ele ficou sem os salários e sem os aumentos, claro está que não. Apenas ficou devendo um Governo satisfatório, que o diga o usuário do Metrô. Lamentável e  extremamente vergonhoso.

Presidenciáveis III

Agora que Lula lançou o poste, ops - a marionete ops Fernando Haddad (PT), como candidato oficial do PT a Presidência da República, o quadro está completo. Mas, as restrições logo apareceram, Haddad, foi considerado o pior Prefeito que São Paulo já teve desde sua fundação, foi o único Prefeito que perdeu uma tentativa de reeleição já no primeiro turno. Logo, temos que considerar que o PT, não está preocupado com os votos e nem com os eleitores de São Paulo, a exemplo do que acontece com João “promessinha” Dória, que abandonou a cidade no meio do mandato, para tentar o Governo do Estado e, assim, como o PT, o PSDB também não está preocupado com os eleitores do Munícipio de São Paulo, já que Dória é detentor de uma forte rejeição na cidade.

Presidenciáveis IV

O candidato oficial do Governo Henrique Meirelles (MDB), que foi Ministro da Fazenda de Lula, Dilma e Temer, promete criar mais de 10 milhões de empregos, ora, porque não o fez enquanto estava no Governo, ao contrário o desemprego foi aumentando e atualmente está no absurdo patamar de 13 milhões de pessoas desempregadas. E o que dizer dos aposentados no qual sofrem na pele os preços dos medicamentos e na época dos reajustes, sempre o menor índice recai sobre quem já trabalhou por mais de trinta anos e o irrisório “aumento” provoca reações desagradáveis contra os dirigentes governamentais, já que os reajustes de “bolsa isso” Bolsa aquilo e até bolsa presidiária vem recheado com uma quantia bem maior do nosso rico dinheirinho. Lamentável e vergonhoso.

Cuidado

Nas próximas eleições você eleitor tem que ficar muito atento na hora de votar, pois, grupos políticos e pessoas querendo prejudicar alguns candidatos, estão postando nas redes sociais o que fazer e como votar, portanto, não caia nessa, vá e vote como de costume, assine a ficha e nada mais, sem números, símbolos ou qualquer coisa estranha a urna. Dê especial atenção ao numero de seu candidato e a foto que surgirá na urna, se não combinar, denuncie ao mesário.

Visita

Recebemos a visita e tivemos a honra de “conversar” por algum tempo. Sobre planos de governos e projetos de lei, relativos ao bem estar da população. Assim, a candidata a Deputada Federal Paula Calvo (MDB) e Carlão da Alimentação (Solidariedade), apresentaram uma plataforma sustentada na Saúde, Educação, Mulher e Criança. Se eleitos forem, teremos representantes comprometidos com um ideal de suma importância para Região Norte.

Eleições

Nas eleições de outubro, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal, vão oferecer aos eleitores, perto de 95 candidatos, sendo que 77 são Deputados e 18 vereadores. Assim, a Assembleia Legislativa apresenta 88% tentando a reeleição ou uma cadeira na Câmara federal, já a Câmara dos Vereadores tem 33% tentando alçar voos mais altos rumo ao Senado, Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. Fique de olho em seu candidato.

Eleições II

E quem também é candidato a Deputado Federal, é o ex - Vereador Manoel Cruz (MDB), que se caso eleito, quer apresentar dois projetos de imediato, o primeiro é a CADEIA SEM - onde se o elemento for preso por ter cometido assalto, assassinato, estupro, vai cumprir pena, sem direito a banho de sol, sem direito a alimentação e nem água por tempo indeterminado, caso venha a morrer será considerado acidente de percurso. O segundo é RESTITUIÇÃO DO VALOR DO BEM ROUBADO OU FURTADO, exemplo: se a pessoa tiver o celular roubado, basta apresentar a nota fiscal, acompanhada do Boletim de Ocorrência em um banco oficial, que será imediatamente ressarcido, assim, o Governo fica obrigado a pagar o banco. São Projetos interessantes, porém, utópicos. Quem viver verá. 


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário