TÁ CONTADO

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PEGA NA MENTIRA


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Pega Na Mentira

O Brasil deve se tornar no próximo Governo, seja lá quem for melhor nos resultados eleitorais, um país de primeiro mundo, onde os problemas todos que atualmente enfrentamos, serão todos sanados e assim, vamos viver num paraíso tropical. O ex – Governador Alckmin (PSDB), que não conseguiu sequer limpar o Rio Tiete, promete fazer milagres com o Rio São Francisco. Como isso será possível é um mistério, pois, se não conseguiu “arrumar” a própria casa, (em todos os sentidos) imagine só no País.

Pega Na Mentira II

Já o candidato Ciro Moura (PDT), promete tirar 63 milhões de brasileiros da inadimplência, “limpando” seus nomes do SPC – SERASA, como isto seria possível em uma única canetada. Segundo Ciro, existe a possibilidade de cada um dos 63 milhões dever em média $1400,00 reais, se assim for o total da divida será de aproximado: 88 bilhões e duzentos milhões, isto, por média, e de onde o país irá tirar essa dinheirama, já, que não consegue um terço desse valor para a Saúde – Educação ou Segurança. Portanto, só resta uma maneira de “tirar” o nome do negativo – e muito simples fechar as instituições SPC-SERASA.

Pega na Mentira III

Agora que o PT resolveu desistir e por um fim na carreira política de Lula, seu candidato para a presidência é o ex – prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), (isto, se a Justiça deixar, pois, ele também está sendo denunciado por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro) que fez uma das piores administração desde a fundação da cidade, talvez até pior que a de João “promessinha” Dória, que teve a vantagem de governar apenas a metade do mandato, abandonando o barco sem timoneiro. Como Haddad pretende gerenciar o Brasil se nem mesmo conseguiu dar cara a São Paulo, eis aí um grande mistério, em que muitos não querem correr o risco de pagar prá ver.

Pega Na Verdade

O candidato Jair Bolsonaro (PSL), está prometendo combater o crime com rigor, promessa, aliás, que é perfeitamente plausível e fácil de cumprir, pois, basta dar a polícia e as forças de segurança, o poder de polícia, que foi sendo retirado gradativamente ao longo de governos desde 1985. Isto, não demanda gastos abusivos e, o melhor é que a população possa ter de volta a sensação de segurança, coisa rara nos dias atuais. O resto como Educação, Saúde caminham por si só, sem o fantasma da corrupção, e se não houver desvio, não há necessidade de se prometer o paraíso, já que dinheiro tem, porém, hoje, quase todo ele é direcionado a compromissos assumidos para “segurar autoridades” dos três poderes. Quem viver verá.

Novos

Na política atual, com nomes e partidos “viciados” dificilmente haverá mudanças drásticas, agremiações políticas que permanecem no poder, tentando perpetuar seu regime ideológico mantendo nomes que nada fizeram a nação, e os respectivos postos a custas de muito dinheiro (corrupção) e até mesmo chegando às ultimas consequências, inclusive com urnas que não oferecem confiança ao eleitor, (haverá neste ano olheiros internacionais) esforçando – se para convencer com pesquisas “encomendadas” apoio eleitoral do povo. Assim, muitos partidos novos com pessoas inexperientes e ficha limpa, apostam na inteligência popular e contam que o atual quadro do Brasil e Estados, façam com que reflitam e depositem seus votos num país novo, com novos dirigentes voltados para a população e retorne o velho slogan (Todo Poder Emana do Povo e Em Seu Nome Será Exercido). Quem viver verá.

Vazio

“A Câmara Municipal de São Paulo, em ano eleitoral se transforma num imenso museu do “faz nada” não são colocados em pautas projetos para votações e quando inadvertidamente surge algum, imediatamente o Plenário se esvazia e a ‘sessão cai”. E assim, mais um ano se vai sem progresso e sem perspectiva. Tudo girando em torno de uma eleição orquestrada para continuarem os mesmos “chupins” no poder Lamentável.


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário