TÁ CONTADO

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

CADEIA X ESCOLA


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Sabesp

A Sabesp está cobrindo a cidade com os canos azuis para fornecimento de água as residências, enquanto proceder as trocas de tubulações, porém, existe aí um problema, em muitos lugares destes encanamentos, existem vazamentos. E onde fica aquele slogan que a Cia de distribuição do precioso e caro liquido que nós pagamos fica “Cada gota conta”. Se multiplicar por milhares de pequenos furos, imagine quantos desperdício que a empresa faz, e no entanto, quer multar quem “molha” seu jardim. O exemplo tem que vir de cima e, não é o que a SABESP demonstra. Lamentável e vergonhoso.

Praga Urbana

As grandes cidades possuem variadas formas de pragas urbanas, como ratos - pombos - escorpiões etc. porém, nenhuma se compara a mais recente que apareceu há cerca de trinta anos, são os moto boys - Alguns trafegam em alta velocidade, não se preocupando com a sua segurança e a dos outros, passam por entre os carros serpentando e quebrando retrovisores e, ainda ofendem os motoristas e disparando chutes nas latarias dos automóveis. O pior, é que pouco ou nada podemos fazer para frear as malvadezas por eles praticados. Dificilmente, são pegos em flagrante, portanto, a Policia Militar tem que atuar mais rigorosamente e aumentar os "comandos" pela avenidas.

Sub – Casa Verde

Muitos estão se perguntado, o que faz o atual subprefeito da Casa Verde – Limão – Cachoeirinha, Mauro José Lourenço, já que tem como sua principal ocupação o cargo de diretor no CREA – Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia. Na verdade, quem está “tocando” aquela regional, é o Chefe de Gabinete Rodiney Vicente de Souza, que aos poucos foi tomando pé da situação e hoje desempenha com sucesso aquela regional. Se o Prefeito Bruno Covas (PSDB), depender de bons resultados da subprefeitura Casa Verde, deve agradecer ao esforço de seu Chefe de Gabinete Rodiney. Obs. Esta coluna não tem o menor problema em criticar ou elogiar se for o caso, portanto, devemos reconhecer o esforço dispensado por Rodiney.

Museu

O incêndio que destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro, trouxe a tona, muitos questionamentos, porque o Governo Federal não destinou verbas para a manutenção daquele acervo, no entanto, distribuía milhões de reais para cantores que apoiavam o Governo Lula – Dilma e Temer, isto, pela Lei Rouanet. O Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, disse que é uma tragédia o incêndio, já o ex Ministro da Fazenda e atual candidato a presidência Henrique Meirelles afirmou que vai ser prioridade a reparo daquele monumento. Oras! Porque razão, não liberaram isto antes, quando o Museu estava em risco real de incêndio, inclusive, com diversos avisos e ofícios enviados a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Lamentavelmente só pode ser descaso. Vergonhoso.

Câmara

Em forte discussão no plenário da Câmara Municipal, onde o assunto era a educação sexual nas escolas infantis, o Vereador Fernando Holiday (DEM), colocou sua posição contrária, dizendo que escola é um lugar de respeito e para se aprender coisa uteis e não futilidades, também deixou claro que é homossexual  assumido e nem por isso, apoia incentivos que atualmente alguns políticos querem fazer e assim, destruir a infância.

Câmara II
 A Vereadora Rute Costa (PSD) foi enfática ao criticar os defensores dos “livretos” e da educação sexual dizendo que escolas são lugares para se aprender História, Matemática, Geografia etc. E assim, colocou os defensores da desmoralização da educação em seus devidos lugares, ou seja, na sua insignificância e obscuridade. Assim, a Vereadora Sâmia Bomfim (PSOL), forte defensora pela imoralidade no qual querem por nossas crianças, ficou visivelmente revoltada e inquieta durante toda a Sessão Plenária. Lamentável no que se transformou a Câmara Municipal da maior cidade da América Latina, onde legisladores, querem impor imoralidade e a quebra dos laços da família e dos bons costumes. 

Presos

Existem grupos formados por pessoas más intencionadas, que reclamam das condições das cadeias e que não servem para a recuperação dos presos. Portanto, deve – se esclarecer que cadeia não foi feita para recuperar ninguém e, sim para punir. O elemento cometeu algum crime, por isso, tem que pagar e ser punido, inclusive trabalhando para pagar seu sustento. É o mesmo caso das escolas, foram criadas para ensinar matérias de interesse e não safadezas. Portanto, quanto pior a cadeia melhor, hoje os presídios se transformaram em quarteis generais do crime e uma universidade da criminalidade. Lamentável e vergonhoso.

Tiririca

Como políticos poucos confiáveis ou nada sérios, brincam, desrespeitam, ironizam, ofendem e ainda ri do povo. Este, é um clássico caso do Deputado Federal (PR) Tiririca, que afirmou que iria renunciar ao mandato, em seguida "desrenunciou" e que ficaria até o termino do mandato e depois não tentaria mais nenhum cargo público. Pois bem, o palhaço voltou, e quer seu voto para reeleição, mas, não antes de te ofender e dizer na sua cara que te enganou, com o slogam "te enganei abestado". Assim, é a cara de quem não leva a política a sério. Lamentável e vergonhoso. 

Verdadeiros

Não seja enganado de novo, troque e deposite seu voto em pessoas sérias e comprometidas com o bem estar do seu povo. Pesquise prefira candidatos mais próximos de sua região. Não canso de avisar, por isto, pela 1577 vezes repito, vote certo, nem que eu tenha que falar por mais 77747 vezes, não vou cansar de fazer este alerta. Nosso voto é muito importante, não é mesmo Paula Calvo, até o Carlão da Alimentação concorda.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário