TÁ CONTADO

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Cadê o Papa??


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Subprefeituras

Mais um subprefeito foi nomeado para uma subprefeitura da zona norte, contudo, o agraciado pertence à zona sul e não possui intimidade e nem conhecimento com a região. Desta vez foi Santana – Tucuruvi que sofreu o revés. Casa Verde- Limão – Cachoeirinha, se tornou uma empresa familiar, onde na verdade quem comanda é a deputada Federal Renata Abreu (PODEMOS), aquela que foi relatora do projeto que isenta emissoras de rádio a pagar direitos autorais (inclusive retroativo) e suas emissoras tem uma divida de mais de 3 milhões em direitos autorais, ela tem interesse particular, pois, é herdeira de um grupo de emissoras e CTN. (legislou em causa própria) Renata Abreu nomeou o sub que é da zona sul e também nomeou o próprio marido como Chefe de Gabinete daquela subprefeitura. Assim, Bruno Covas (PSDB), considera que a zona norte não possui pessoas qualificadas e nem preparadas para o cargo. As subprefeituras da Casa Verde e Santana foram entregues as traças e nenhum dos titulares tem afinidade com a região, portanto, os moradores continuarão num enorme e fétido deposito de lixo a céu aberto.   Lamentável e vergonhoso.

Andar de Cima

Famosos que partiram para o andar de cima em 2019 (até agora). Caio Junqueira (ator) - Wagner Montes (jornalista - político) - Ricardo Boechat (jornalista) - Bibi Ferreira (atriz) - Padre Quevedo (religioso) - Marcelo Yuka (musico) - Marciano (cantor sertanejo) - Jooji Hato (político) – Carlos Apolinário (político) Edyr de Castro  (frenéticas Atriz) - Pedro Bento (sertanejo da Dupla Pedro Bento e Zé da Estrada) Tavito - (compositor) – Roberto Havallone - Jornalista esportivo). Segundo videntes e adivinhos mais alguns devem partir até o final do ano. Quem viver verá.

Rio

O ex - governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, resolveu quebrar o silencio, já que deve terminar os seus dias na cadeia, resolveu “falar” tudo que sabe. Assim, ele “entregou” nomes e valores surrupiados dos cofres públicos, então ao que parece vai faltar cadeia naquele estado outrora “Cidade Maravilhosa”.

Venezuela

O ditador Nicolás Maduro, que juntamente com o seu antecessor, quebrou o país e faz com que o povo revire os lixos atrás de comida, vem acusando o Brasil de interferência em assuntos do País. Maduro mandou queimar caminhões que tentassem entrar com ajuda humanitária, e foi o que aconteceu Maduro foi cruel e impiedoso com o seu povo, inclusive na fronteira com a Colômbia. Desta maneira, vem sendo orquestrada o aumento de sanções comerciais, e o Brasil está negociando com militares venezuelano uma trégua, no que poderá se tornar uma sangrenta guerra civil, causando assim milhares de mortes de civis, mulheres e crianças inocentes.

Bolsonaro

O Presidente Jair Bolsonaro, vem sofrendo criticas da oposição em apenas dois meses de Governo, a esquerda cobra o “paraíso” dos governantes, mas, esquecem que por 16 anos estiveram no poder (com Lula no comandando) e tudo que fizeram foi, promover corrupção, o aumento da criminalidade, a queda da educação, e deixaram a Saúde na UTI. Outra, para se entoar o Hino Nacional nas escolas e filmar as crianças cantando, será necessária autorização por escrito dos pais, o interessante é que para rebolar em sala de aula, agredir professores, aluno sentado no colo do outro e instigando o homossexualismo, tudo isso é livre e não precisa de autorização de ninguém. A verdade é uma só: será necessária a volta do endurecimento inclusive com as matérias OSPB – Educação Moral e Cívica e também a volta da repetência. Não estudou, não foi bem nos exames e provas, problema do aluno, ele não deve contar com a famigerada progressão continuada, e em função disso, é que o Brasil ocupa os últimos lugares na Educação, isto, em nível mundial. Não basta ter direitos, tem que ter deveres.

Papa

Onde está o Papa Francisco, que até agora não se manifestou sobre a violência praticada pelo ditador Nicolás Maduro contra o povo venezuelano? Será que ele não foi informado das mortes naquele país e nem tomou conhecimento das atrocidades de Maduro e seus cúmplices? ou está deixando transparecer o seu lado que sempre apoiou a esquerda na Argentina? Lamentável e divinamente vergonhoso. 

Câmara

Só para registar e lembrar: as Sessões e Comissões da Câmara Municipal de São Paulo, continuam inoperantes e "carimbando"  como a pior legislatura de todos os tempos, desde a criação do Legislativo Municipal. Lamentável e politicamente vergonhoso. 

Laranja

As denuncias sobre as candidaturas de mulheres "laranjas" nas ultimas eleições, surgiram na imprensa, apenas por serem membros do PSL, partido do Presidente Bolsonaro, onde a esquerda tem interesse em desestabilizar a governabilidade. Porém, desde que foi aprovada a lei (há anos) em que todos os partidos devem ter pelo menos 30% de mulheres candidatas, existe a figura das "laranjas", que "saem" na disputa eleitoral, apenas para cumprir a lei, e nunca foi questionada essa prática, pois os partidos que estavam no comando sempre  (PT) e todos os outros usavam desse artifício. Lamentável e vingativo vergonhoso.


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário