TÁ CONTADO

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

SUB CASA VERDE - UM PORTO SEGURO


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Casa Verde

A subprefeitura da Casa Verde, agora se tornou um porto seguro para pessoas ligadas a Deputada Federal Renata Abreu (PODEMOS). Além, do próprio subprefeito nomeado pela deputada, aliás, que não é da região e não conhece a população local e nem os seus problemas, mas, o mais absurdo é que o cabide de emprego da sub é tão bom que até o marido da Deputada garantiu a sua vaga como Chefe de Gabinete é o senhor Gabriel (Renata Abreu) Melo, e no minimo, fica demonstrada uma tremenda falta de ética. Portanto caro contribuinte, seu dinheiro continuará sendo desperdiçado e os bairros Casa Verde - Limão - Cachoeirinha, não sairão do abandono em que se encontram. E o Prefeito ...prefeito? Bruno Covas (PSDB) que sequer consegue resolver os problemas de pontes e viadutos, só vai ajeitando o cabresto, para melhor atender pedidos políticos. Lamentável e vergonhoso.

Vereadores

Com o término do recesso legislativo e mais um ano para os novos vereadores mostrarem ao que vieram, pois, após dois anos de mandato não apresentaram nada de novo, apenas os velhos costumes de marcarem presença no plenário, para logo em seguida derrubar a sessão. Agora, com a saída de alguns que vão tomar posse como Deputado Estadual, até o dia 15 de março, é possível que tenhamos sessões relâmpagos até a posse dos suplentes, e assim, vamos caminhando para mais um ano perdido. Lamentável e vergonhoso.

Senado

E o novo Presidente do Senado Federal e também Senador de primeiro mandato, Davi  Alcolumbre, pode ganhar destaque se tiver “peito” para ouvir as vozes das ruas e das redes sociais, e encaminhar os diversos pedidos de impeachment de alguns Ministros do STF – Supremo Tribunal Federal, que dormem nas gavetas do senado. Se isso acontecer, Davi pode ganhar respeito no País inteiro e se tornar um novo nome na liderança política, já, os Ministros que estão com a barba de molho e não tem dormido tranquilo, são eles: O próprio Presidente do STF – Dias Tofolli, que determinou votação secreta no Senado em favor de Renan Calheiros e foi derrotado pelos senhores senadores, também estão na lista, Ricardo Lewandowski – Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello. Só falta arregaçar as mangas e trabalhar para que isto aconteça. Esperança no ar.

Sérgio Moro

O Ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro, apresentou projeto anticorrupção e antiviolência com alterações em leis que estão em vigor. A proposta prevê mudanças no Código Penal e criminaliza caixa 2 e determina prisão após julgamento em segunda instância. Portanto, adeus aos intermináveis recursos que visavam somente beneficiar bandidos e corruptos. Assim, na esteira desse projeto vem também o fim das “saidinhas” de Natal, Ano Novo, dias dos pais e mães. Com isso, a sociedade espera também o fim da regressão de penas, bolsa que ajuda o criminoso, e que cumpram a pena em regime fechado e trabalhe para pagar o próprio sustento, seja qual for o crime. Muda Brasil.

Paraná

O novo Governador do Estado do Paraná, está dando um exemplo da melhor qualidade ao Brasil. Carlos Massa Governador do Paraná e que também é filho do apresentador Ratinho, em menos de trinta dias, mandou projeto para Assembleia Legislativa, onde acaba com a aposentadoria de Governador, congela salários de Governador e secretários, devolveu o jatinho que estava a disposição do governo, reduziu as taxas do Detran e, está pondo ordem na casa. Essas medidas, deveriam ser seguidas por todos os governadores. Parabéns.

Carnaval

A Prefeitura de São Paulo, na figura do Prefeito Bruno Covas tem recurso de 19 milhões de reais, para o carnaval de São Paulo. Se Covas tiver a coragem de enfrentar as Escolas de Samba e dirigir esta verba para a Educação e Saúde, estará atendendo ao pedido da maioria dos paulistanos e poderá reduzir os problemas destas pastas. Porém, para isto é preciso ter determinação e pensar seriamente na cidade e seus habitantes. Quem quiser fazer carnaval, que faça, mas, com recursos próprios e não com dinheiro oficial da população, que cada agremiação, trabalhe e busque verbas junto a empresários, empresas de cervejas e refrigerantes, bingo, rifas ou seja lá o que for, porém, com dinheiro limpo e procedência, só não pode usar dinheiro público, Será que Bruno Covas (PSDB) tem essa coragem. Quem viver verá,

Mandaqui

Quando uma nova direção assume algum órgão e a gestão começa dar sinais de recuperação e melhoras, e se nesta mesma instituição havia algo de estranho e grupo de pessoas com interesses e esses privilégios foram perdidos, logo começam a denegrir e calunias surgem em prejuízo e tentando destruir os novos gestores. E é exatamente isto que está acontecendo no Complexo Hospitalar do Mandaqui, onde um grupo pretende reinstalar o Conselho Gestor, prática esta que é proibida em Órgãos de Saúde do Estado, inclusive com determinação do STF, assim, surgiu mais uma luta para que a nova diretoria enfrente, mas, com galhardia e sabedoria será mais uma etapa à ser vencida para o bem e melhoria no atendimento a população. Portanto, a Secretaria de Saúde tem que ficar atenta e oferecer apoio e recursos para a nova e promissora gestão.

Denuncia

O HSPE - Hospital Servidor Público do Estado, vem recebendo criticas dos próprios funcionários, isto, em função dos serviços prestados a pacientes e que não oferece o tratamento devido, são equipamentos ultrapassados e sem renovação nos aparelhamentos e produtos médicos. Funcionários e servidores dizem que a verba que tem direito a instituição de saúde, chega apenas 10% de todo montante, (o restante se perde pelos caminhos obscuros da administração). Assim, o Governador João Dória (PSDB), tem que tomar providencias enérgicas, isto, vontade politica, pois, a situação no HSPE vem de há muito tempo, quando o mandatário do Estado, era o seu criador Geraldo Alckmin (PSDB), que deixou a situação chegar a um nível caótico. Lamentável e vergonhoso. 

Senador

O Senador Major Olímpio que é da zona norte, apoia alguns itens da reformas na educação, como: a volta Educação Moral e Cívica, muitos professores também, são favoráveis que tragam a matéria OSPB - Organização Social e Política do Brasil. Estas foram extintas, quando o Brasil começou a se perder e cair na lama da esquerda festiva.


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário