TÁ CONTADO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Crise? Que Crise?


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Crise?

No episódio entre o Presidente Jair Bolsonaro (PSL), e o ex – Ministro Bebiano, o único erro foi o Chefe do Executivo Federal, permitir a interferência do filho nos assuntos governamentais. Se assim continuar, este Governo pode entrar num caminho perigoso e sem volta, portanto, Bolsonaro tem que retomar as rédeas, inclusive com o apoio do vice - presidente General Mourão.

Subprefeituras

Mais um subprefeito foi nomeado para uma subprefeitura da zona norte, contudo, o agraciado pertence a zona sul e não possui intimidade e nem conhecimento com a região. Desta vez foi Santana – Tucuruvi que sofreu o revés. Casa Verde- Limão – Cachoeirinha, se tornou uma empresa familiar, onde na verdade quem comanda é a deputada Federal Renata Abreu (PODEMOS), aquela que foi relatora do projeto que isenta emissoras de rádio a pagar uma divida de mais de 3 milhões em direitos autorais, inclusive ela tem interesse particular, pois, é herdeira do grupo de emissoras e CTN. Renata Abreu nomeou o sub que é da zona sul e também nomeou o próprio marido como Chefe de Gabinete daquela subprefeitura. Assim, Bruno Covas (PSDB), considera que a zona norte não possui pessoas qualificadas e nem preparadas para o cargo.   Lamentável e vergonhoso.

Esquerda

A esquerda festiva que atualmente está no ostracismo, vai aproveitar de todos os modos possíveis e imagináveis a demissão do Ministro Bebiano, e assim, voltar à carga para fazer de tudo para desestabilizar o Governo, porém, o Presidente Bolsonaro mantém o apoio popular o que deixa seus adversários em total desespero. E mais uma vez, vale o aviso, cuidado com fakes nas redes sociais, nem tudo que circula por lá é verdade e a esquerda vem saturando o facebook e Instagram com mentiras e imagens montadas.

Câmara

A Câmara Municipal aprovou e o Prefeito sancionou aumento da Previdência Municipal de 11% para 14%, e assim, os vereadores deram mais uma bofetada na cara do servidor, o que causou revolta e também paralisação na rede municipal de ensino com cerca de 70% das escolas paradas e o restante funcionando parcialmente. Mais aumento, desta vez foi o IPTU – que chegou a ferir a lei e em alguns casos atingiu 50% de reajuste. Portanto, quando a prefeitura está com os cofres vazios, basta aumentar impostos, multas e contribuições. Ficou evidenciado que a pior legislatura de todos os tempos na Câmara Municipal, esta alinhada e de joelhos com as determinações do Prefeito Bruno Covas (PSDB). Lamentável e extremamente vergonhoso.

Ceará


O novo Secretário Penitenciário do Estado do Ceará, Mauro Albuquerque, está colocando ordem na casa, preso tem que ser tratado como preso e diz que não recuará em suas decisões, nada de TV, celular, rádios, chips além, de mandar arrancar todas as tomadas das celas. Albuquerque manda fazer revista rígida e linha dura com os presidiários, eles têm que limpar o que sujaram e todos com vassouras e rodos nas mãos. E alerta, se aparecer ameaça ou risco com sigla de facção, vai suspender também as visitas, e finaliza cadeia não é colônia de férias.  Parabéns ao novo Secretário e que o restante do país siga o exemplo.

Andar de Cima

Famosos que partiram para o andar de cima em 2019 (até agora). Caio Junqueira (ator) - Wagner Montes (jornalista - político) - Ricardo Boechat (jornalista) - Bibi Ferreira (atriz) - Padre Quevedo (religioso) - Marcelo Yuka (musico) - Marciano (cantor sertanejo) - Jooji Hato (político) – Carlos Apolinário (político) Edyr de Castro  (frenéticas Atriz) - Pedro Bento (sertanejo da Dupla Pedro Bento e Zé da Estrada). Segundo videntes e adivinhos mais alguns devem partir até o final do ano. Quem viver verá.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário