TÁ CONTADO

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Câmara a Pior Legislatura


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Dança

Nem bem assumiram os mandatos de Senador ou Deputado Federai, 15 políticos, já se debandaram para outros partidos são as famosas danças das cadeiras. Assim, mais traições haverão de vir, pois, o eleitor votou (muitos) nos partidos e que esses votos, ajudaram a eleger determinados candidatos, com a lei eleitoral vigente (absurda), mas, é lei candidato sem expressão cujo partido atingiu o coeficiente eleitoral e assim, o mais votado da agremiação assumiu, portanto, houve sim traição e na próxima “janela” outros tantos sairão de mala e cuia para outros partidos. Lamentável e vergonhoso.

Representando

No velório do colega jornalista Ricardo Boechat, que faleceu em acidente de helicóptero, acontecido nesta semana, muitos colegas da imprensa foram prestar a ultima homenagem, pouquíssimos políticos estiveram no local. Representando a Câmara Municipal de São Paulo, marcou presença o Vereador Adilson Amadeu (PTB), que representou também os taxistas, que fizeram carreata no entorno do Museu de Imagem e Som onde estava a urna fúnebre, já que Boechat era defensor da classe.

Vereadores

E a Câmara Municipal de São Paulo, continua a dar um péssimo exemplo ao resto do País. Na maioria das vezes, quando inicia a sessão plenária, o tempo máximo de espera para cada Vereador marcar presença é de 15 minutos, o que acontece é que quando há quorum, número suficiente de parlamentares para debates ou votar projetos para a cidade, porém, logo é feito acordo para “derrubada” da sessão. Assim, o povo vai sendo levado no “bico” até o próximo recesso. Esta é a pior legislatura desde a fundação do legislativo municipal. Lamentável e vergonhoso.

Bolsonaro

Existe um forte “esquema” da esquerda e o PT, para desestabilizar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), inclusive com pessoas presidindo importantes classes profissionais. Mas, felizmente o povo e as Forças Armadas estão atentos e não permitirão mais uma intentona comunista.

Secretários

A Prefeitura de São Paulo através do Prefeito Bruno Covas (PSDB), estuda em criar mais uma Secretaria e outras subsecretarias, bem como inúmeros cargos, para acomodar protegidos políticos. A Secretaria a ser criada é para o ex – Deputado e ex Vereador Ricardo Tripoli, que ficou sem mandato, mas, conseguiu eleger seu irmão Reginaldo Tripoli a Vereador de São Paulo. Assim, a velha e asquerosa política está de volta no comando de Bruno Covas (PSDB). O projeto está na Câmara Municipal e os vereadores vão debater para aprovar a vontade do Prefeito, e possivelmente o rolo compressor vai passar e atropelar a oposição aprovando assim, com folga mais este abuso na política da cidade. Lamentável e extremamente Vergonhoso.

Viaduto
O viaduto que desabou na Marginal Pinheiros, deve ser entregue ao público em maio próximo, segundo previsão da Prefeitura. Se isto tivesse acontecido no Japão, no dia seguinte o viaduto seria implodido e em 10 dias teria outro no lugar funcionando plenamente. Mas, num lugar chamado Brasil, na cidade de São Paulo, para conseguir “tapar” um buraco de 30 centímetros quadrados por 10 de profundidade, leva pelo menos 6 meses e dependendo da subprefeitura alguns anos, até que o “buraquinho” se transforme em cratera. É o descaso com o dinheiro público e com o próprio povo. Lamentável e vergonhoso.

Andar de Cima

Famosos que partiram para o andar de cima em 2019 (até agora). Caio Junqueira (ator) - Wagner Montes (jornalista - político) - Ricardo Boechat (jornalista) - Bibi Ferreira (atriz) - Padre Quevedo (religioso) - Marcelo Yuka (musico) - Marciano (cantor sertanejo) - Jooji Hato (político) - Edyr de Castro  (frenéticas Atriz) - Pedro Bento ( sertanejo da Dupla Pedro Bento e Zé da Estrada. Segundo videntes e adivinhos mais alguns devem partir até o final do ano. Quem viver verá.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário