TÁ CONTADO

sábado, 1 de maio de 2010

Ta Contado

TA CONTADO
O senador Cristovam Buarque (PDT), apresentou projeto de lei, prá lá de interessante, que a Declaração de Imposto de Renda de todo e qualquer parlamentar, passe pela operação pente fino da Receita Federal. Porém, já existem fortes correntes contrárias e também encontra grande resistência entre os políticos. Logo, a dedução correta, é que lamentavelmente este projeto não passe de um sonho de verão, apesar da vontade e boa intenção de Cristovam Buarque.

Hoje os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida têm maior espaço na mídia, onde, pode fazer valer a sua força e seus direitos juntos a órgãos públicos com maior ênfase a partir de 2005. E isto se deve a atuação e determinação incansável da vereadora Mara Gabrilli (PSDB), tetraplégica desde 1994, quando sofreu um grave acidente automobilístico.

A presidenta da Escola de Samba Rosas de Ouro Angelina Basílio está comissionada na Câmara Municipal, na liderança do PTB. O curioso é que ela não e vista na casa, e na liderança. Procurado, o líder do PTB vereador Paulo Frange, através das assessoras Débora e Sandra, disseram que entrariam em contato com Angelina, a própria ligou para informar que vai diariamente ao legislativo. Estranhamente ela é pouco conhecida no próprio gabinete.

Ciro Gomes (PSB) está mais prá baixo que barriga de cobra, e ainda pode sofrer um processo monstro pelas declarações que vem fazendo a candidatos e partidos políticos. Corre o risco de não disputar cargo nenhum, e parece que está na UTI da política, se não mudar as atitudes deve morrer politicamente.

O ex-governador e virtual candidato ao senado Orestes Quércia (PMDB) alinhado com José Serra e Geraldo Alckmin ambos do PSDB e pré-candidatos a presidência e ao governo do estado respectivamente, está confiante em uma campanha de alto nível e sem promessas mirabolantes. Quércia pretende mudar a cara de São Paulo em Brasília.

Segundo informações de bastidores o PT estaria arquitetando um mega plano de permanência de Lula na Presidência, (e dar uma rasteira na constituição) ele se desincompatibilizaria no final de maio, e seria vice de Dilma. Assim, em caso de vitória Dilma renunciaria para tratamento de saúde (Câncer) e Lula assumiria o seu terceiro mandato consecutivo. Será?

O Ministério Público está de olho nas contas dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Todos deverão passar por investigação de como direcionam suas verbas, e a licitude de empresas que prestam serviços para os parlamentares. A verba de $14.800,00 que cada um tem direito, (ficou conhecida como trem da alegria). Os Edis têm também $71.000,00 aproximadamente de verba de gabinete, e o soldo de $9.500,00 reais. O salário de Chefe de Gabinete, que gira entre seis e doze mil reais, não entra no gasto de setenta e um mil. Sem contar os 17 milhões (propaganda) aprovados recentemente para “melhorar” a imagem dos legisladores.

O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR), agradece ao povo de São Paulo e aos artistas, que proporcionaram um maravilhoso show no Vale do Anhangabaú, em comemoração ao Dia da Família Mineira, no ultimo dia 21 de abril. O publico simplesmente vibrou com a alegria contagiante de Silvio Brito, Maria Alcina e Wanderléia, além de outros ídolos.

A deputada estadual do Rio de Janeiro Cidinha Campos (PDT), mostrou sua coragem e soltou o verbo contra um colega seu de Assembléia, que tem a intenção de ir para o TCE (Tribunal de Contas do Estado) e este deputado está envolvido com corrupção e tem alguns processos em andamento, inclusive pedido de cassação. Sem medo de denunciar e sem “papas” na língua, Cidinha disse “Que a Assembléia do Rio não é uma casa de santos, mas, também não pode se transformar numa casa de canalhas consagrados, canalhas corruptos, vagabundos, que todo mundo sabe quem são, mas merece um voto de outra canalhada toda. Eu vou dar nomes dos deputados associados a esta camarilha e acho que vão sobrar poucos” Isto sim é um exemplo de cidadania, inconformismo, valentia e dignidade da deputada Cidinha Campos. O vídeo com o discurso completo e indignado está circulando pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário