TÁ CONTADO

domingo, 16 de maio de 2010

Tá Contado

TA CONTADO
O vereador e corregedor da Câmara Municipal Wadih Mutran (PP), está preparando a pré-candidatura de seu filho Ricardo Mutran (DEM) a disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo. O foco e as ações estão sendo preparado na região norte da capital, precisamente na Vila Maria.

O ex-governador e pré-candidato ao Senado Federal Orestes Quércia (PMDB), participou do lançamento da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) rumo ao governo do estado. O evento aconteceu na Expo-Norte, e contou com as presenças de políticos importantes do estado, como: Fernando Henrique Cardoso, José Serra, pré-candidato a presidência, e Aloysio Nunes. Quércia foi cercado por correligionários e imprensa, e respondeu a todas as perguntas com raro desembaraço e muita firmeza.

A Secretaria da Pessoa Com Deficiência e Mobilidade Reduzida, receberá verba adicional para obras em calçadas. A propositura foi por emendas parlamentares do orçamento, e destinadas pelo vereador José Luiz Penna (PV). O Hospital do Servidor Público Municipal e a Secretaria do verde e Meio Ambiente, também, foram contempladas pelo legislador.

Política é mesmo uma caixa de surpresas, pessoas que há pouco falavam que jamais seriam candidatos, agora mudam o discurso. Exemplos como: O comediante Tiririca, o ex-BBB Cleber Bam-Bam, a Funkeira Tati Quebra Barraco, todos cotados a disputar cadeiras nas próximas eleições. Só falta o Zina para o circo ficar completo.

O vereador João Antonio (PT) aprovou projeto em primeira votação, que altera o código de obras, com a finalidade de assegurar o seu uso por pessoas com deficiência visual ou auditiva. Os elevadores instalados em prédios públicos e privados no município deverão ter sinalização sonora, visual e tátil na parte interna e externa. A Câmara Municipal de São Paulo é o primeiro edifício que contém estes dispositivos, que facilitam a locomoção destas pessoas.

Quito Formiga vereador PR, prestou homenagem aos comandos militares da capital, estiveram presentes no evento General de Exército João Carlos Villela Comandante do Comando Militar do Sudeste, Marinha Arnaldo de Mesquita Bittencurt, Aeronáutica Paulo Roberto Pertusi e Policia Militar Cel Álvaro Batista Camilo. O pré-candidato à presidência Ciro Moura (PTC) recebeu a Medalha Cruz do Anhembi.

As bibliotecas centrais da cidade receberão a Bíblia em braile, a meta é para até o final do ano, que todas as bibliotecas do município tenham pelo menos um exemplar do livro sagrado. O projeto é do vereador Carlos Alberto Bezerra jr. (PSDB), que atendeu pedido reivindicado há tempos pelas associações que defendem o deficiente visual.

O vereador Gilson Barreto (PSDB), defensor da causa dos Escoteiros Mirins, prestou homenagens aos comandantes destas guarnições educacionais e culturais. Escoteiros ensinam o valor, o bom costume, o respeito aos mais velhos e defende a natureza como ninguém. Estes valorosos soldados mirins dão exemplos dignos de educação moral e civismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário