TÁ CONTADO

sábado, 29 de maio de 2010

TÁ Contado

TA CONTADO
O vereador e corregedor da Câmara Municipal Wadih Mutran (PP), Considerado o ultimo político tradicional de São Paulo, completou nesta semana 74 anos dos quais 28 como legislador. Mutran querido pelos vereadores e partidos tem transito livre em todos os setores da casa, e está preparando o lançamento das pré-candidaturas de seu filho Ricardo Mutran e do professor Benjamin, ambos do (DEM) a Assembléia e Câmara Federal respectivamente.

A Câmara Municipal poderia resgatar alguns valores do passado, como a elegância da postura e da oratória. Alguns vereadores se destacam no tratamento de seus pares como: Wadih Mutran (PP), João Antonio (PT) e Dalton Silvano (PSDB), que usam os termos “Vossa Excelência e nobre vereador”. Na questão elegância há que se destacar Agnaldo Timóteo (PR), Wadih Mutran (PP), Quito Formiga (PR), Carlos Apolinário (DEM), Milton Ferreira (PPS), Sandra Tadeu (DEM), Mara Gabrilli (PSDB), e Noemi Nonato (PSB). Todos adeptos da boa vaidade que os tornam os mais elegantes da edilidade paulistana.

O vereador Carlos Apolinário (DEM), na tribuna da Câmara defendeu a liberdade de imprensa, e criticou duramente quem impôs a mordaça aos jornais O Estado de São Paulo e mais recentemente no Diário do Grande ABC. Apolinário destacou ainda, que o silencio da sociedade e de outros órgãos de imprensa, pode incentivar o crescimento da censura o que é um perigo para a democracia ressaltou. Apolinário denunciou ainda, que a Secretaria da Saúde do Estado, irá distribuir 16 mil saches com gel lubrificante para a Parada Gay, pra que pergunta Apolinário, por que não atender pessoas com Diabetes, Pressão Alta e distribuir remédios ao invés de gel lubrificante.

Só para lembrar: A verba publicitária de 17 milhões aprovada pela Câmara Municipal, não será usada e nem destinada aos vereadores individualmente. As diretrizes traçadas são para informar e esclarecer a cidade e seus munícipes dos trabalhos feitos e aprovados pela casa de leis como instituição. Portanto, você verá propagandas dirigidas da Câmara Municipal, e não de vereadores.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem na Câmara Municipal a Assessoria Militar comandada pelo Major PM Ricardo de Jesus, promoveu por merecimento a Capitão o tenente Gerson Pelegati, que presta serviço na casa de leis. No entorno da Câmara, a criminalidade caiu, graças aos bons policiais ali destacados.

O vereador Goulart (PMDB), lança nesta sexta feira às 19,00 horas, no Estádio do Pacaembu, o livro de sua autoria, Haja Coração-100 Anos de Timão, em homenagem ao centenário do Corinthians. O evento acontece no Museu do Futebol, também criação de Goulart e, contará com as presenças de ídolos do Corinthians de varias gerações, e autoridades como: o ex-governador e pré-candidato ao senado Orestes Quércia.

O ex-governador e pré-candidato ao governo do estado Geraldo Alckmin (PSDB), alinhado com Orestes Quércia (PMDB), pretende fazer uma campanha voltada para a seriedade e bom senso, sem cair no lugar comum e manter sempre o alto nível. A exemplo de campanhas passadas, Alckmin com sua imagem que inspira confiança e honestidade, pretende conquistar novos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário