TÁ CONTADO

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tà Contado

TA CONTADO
Professores estão sendo punidos, humilhados e destratados por autoridades e governantes, tudo por supostas agressões e preconceitos contra alunos. Hoje os valores estão invertidos, basta uma falsa denuncia, para o professor ser afastado e sofrer punição aplicada sem ao menos ouvir sua defesa. O “anjo” aluno tem sempre razão e está amparado por uma lei falha, em detrimento do pobre desamparado e mal pago professor. Pais e algumas autoridades deviam passar um só dia em classe para ter noção o que os “anjinhos” fazem.

Afiliados e pré-candidatos em partidos nanicos, estão reclamando do descaso e atendimento e a longa espera que têm que passar, quando precisam “falar” com algum dirigente. Procurado sobre a publicação da denuncia, um presidente destas siglas de aluguel, que é deputado federal, apenas recomendou: “faça como quiser, não há censura na minha presidência”, porém, não explicou o motivo da falta de interesse nos afiliados.

Boa noticia do vereador Cláudio Fonseca (PPS), ele criou o dia do futebol paulistano, que já conta no calendário oficial da prefeitura, será comemorado todo dia 14 de abril, quando foi disputada a primeira partida de futebol no município. O jogo foi entre a Companhia de Gás London e São Paulo Railway, atual Comgás em 1895 na várzea do Carmo. Má noticia do vereador Cláudio Fonseca (PPS), ele pretende mudar o nome do Viaduto General Milton Tavares de Souza, para Luiz Gama, não existem ruas inominadas na cidade? Ou será revanchismo? Obs. Já existe Rua Luiz Gama no Cambuci.

A vereadora Ana Paula Rossi (PMDB) de Osasco liderou movimento contra a pedofilia naquela cidade. O evento contou com as presenças de varias autoridades, políticos e população, além de seu pai o deputado Francisco Rossi (PMDB), que é pré-candidato ao governo do Estado, porém, setores do partido querem Rossi na Câmara Federal em Brasília e Ana Paula na Assembléia Legislativa de São Paulo.

O vereador Floriano Pesaro (PSDB), reúne nesta semana autoridades para debaterem sobre política publica para o segmento de microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas. Um dos palestrantes Guilherme Afif Domingos esclarecerá, pontos entre convênios, Estado, Prefeitura e Associação Comercial de São Paulo, o evento acontece na Câmara Municipal de São Paulo.

O ex-governador e pré-candidato ao senado federal, Orestes Quércia (PMDB), apresentou sugestão para se diminuir o consumo e o trafico de drogas, em especial o crack, entorpecente altamente destrutivo do jovem. Quércia quer além da polícia, uma política pública contra o trafico e o uso, com a participação de pais, sociedade civil e governantes.

O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR), que tem o seu nome praticamente indicado pelo partido para disputar uma vaga na Câmara Federal, deverá aguardar confirmação para traçar diretriz de campanha. Timóteo tem em seus milhares de fãs e a melhor idade como fiéis eleitores, porém, não esquecerá do publico jovem.

O vereador e corregedor da Câmara Municipal Wadih Mutran (PP), Considerado o ultimo político tradicional de São Paulo, completou nesta semana 74 anos dos quais 28 como legislador. Mutran querido pelos vereadores e partidos tem transito livre em todos os setores da casa, e está preparando o lançamento das pré-candidaturas de seu filho Ricardo Mutran e do professor Benjamin, ambos do (DEM) a Assembléia e Câmara Federal respectivamente.

A Câmara Municipal poderia resgatar alguns valores do passado, como a elegância da postura e da oratória. Alguns vereadores se destacam no tratamento de seus pares como: Wadih Mutran (PP), João Antonio (PT) e Dalton Silvano (PSDB), que usam os termos “Vossa Excelência e nobre vereador”. Na questão elegância há que se destacar, Agnaldo Timóteo (PR), Wadih Mutran (PP), Quito Formiga (PR), Carlos Apolinário (DEM), Milton Ferreira (PPS), Sandra Tadeu (DEM), Mara Gabrilli (PSDB), e Noemi Nonato (PSB). Todos adeptos da boa vaidade que os tornam os mais elegantes da edilidade paulistana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário