TÁ CONTADO

sábado, 2 de outubro de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO

Nesta reta final de campanha, a Câmara Municipal de São Paulo, anda meio vazia, já que alguns de seus vereadores são candidatos, e os que não são, fazem corpo –a – corpo em favor de aliados políticos. Assim, projetos e leis a serem votados e sancionados, ficam para depois dos resultados das eleições, com algumas tristezas, alegrias e ressacas eleitorais, que serão curadas no próximo pleito.

A assessoria do vereador Carlos Apolinário (DEM), em contato com este jornalista, disse: “O fim político do vereador Apolinário, está muito longe de acontecer, até porque, ele mantém sua posição coerente e transparente diante do quadro político atual, e expressa sua opinião, e não pratica o jogo duplo, permanecendo fiel a seu eleitorado”. Com isto, ele pode ser candidato novamente a vereador, ou trabalhar nos bastidores. O político que não estiver preparado para receber elogios e criticas, deve mudar de atividade.

O deputado estadual Campos Machado (PTB) candidato à reeleição a uma vaga na Assembléia, está aglutinando adeptos de todos os lados. Agora, foi a vez do médico e ex-vereador Rubens Calvo (PTB), declarar seu apoio incondicional ao presidente petebista, e também ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá. Calvo está sendo requisitado e “convencido” por correligionários a disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

Neste domingo dia de enfrentar filas e exercer a cidadania, através do voto, não se esqueça de levar além do titulo de eleitor, outro documento de fé pública com foto. Vote consciente e analise o seu candidato, se ele merecer o seu valioso voto, pronto, está completo o circulo da democracia.

Candidatos que estão eufóricos e confiantes em bom desempenho nas urnas, devido ao bom andamento e os resultados positivos da campanha, são os vereadores: Agnaldo Timóteo (PR), José Luiz Penna (PV) e Ricardo Mutran (DEM) este, filho do vereador Wadih Mutran (PP).

Após denuncia feita por esta coluna sobre a empresa Controlar, responsável pela inspeção veicular obrigatória, onde o índice de reprovação deixa os usuários indignados, a população espera uma atitude enérgica do Ministério Público e da Câmara Municipal. Onde, até uma CPI pode ser aberta para investigar, ou atestar a lisura dos procedimentos, basta um vereador solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Rumores de bastidores dão conta, que o prefeito Kassab (DEM), estaria preparando uma ousada manobra política, logo após as eleições. Em articulações internas, Kassab proporia a fusão do DEM e PMDB, assim, manteria vivo no cenário político nacional, todos os seus seguidores, além de fortalecer os dois partidos, trazer para seus quadros nomes descontentes em outras agremiações, e conquistar novas lideranças. Caso estas conversas prossigam, e sejam verdadeiras, talvez, tenhamos um superpartido capaz de mudar os rumos da nação, alterar a política, e também o judiciário.

Na próxima semana, logo após as eleições, começam a ser articulada a pretensão dos candidatos à presidência do maior legislativo municipal da América do Sul, a Câmara Municipal de São Paulo. Estão na disputa, porém, sem confirmação, nomes como: Roberto Trípoli (PV), que já exerceu o cargo por duas vezes, Aurélio Miguel (PR), e correndo por fora, José Américo (PT) e José Police Neto (PSDB), além do atual vice-presidente Dalton Silvano (PSDB). O prefeito Kassab (DEM) esteve esta semana entregando o orçamento para 2011, portanto, o escolhido irá administrar e distribuir alguns milhões para as subprefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário