TÁ CONTADO

quinta-feira, 7 de abril de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO,
A ONG Voto Consciente avaliou os vereadores da Câmara Municipal, o resultado desagradou à maioria. Um dos mais revoltados, Carlos Apolinário (DEM), sempre pautou sua atividade com coerência e, teria que estar entre os dez primeiros, mas, ficou em penúltimo lugar, segundo informações da Ong. Nomes que deveriam ao menos constar entre os quinze primeiros como Wadih Mutran (PP), Agnaldo Timóteo (PP), Cláudio Fonseca (PPS), Adilson Amadeu (PTB) e Claudinho de Souza (PSDB), aparecem após o trigésimo lugar, o que é uma incoerência.

As notas dadas nas avaliações é um mistério só conhecido pelo Voto Consciente, ou como a Ong chega a um critério, um sistema de peso 1, 2, 3, 4 confuso e mal explicado. Estranhamente alguns conseguiram notas acima de dez, Tanto que na própria Ong existem contradições, no relatório, há observações como: “Os pesos influenciam a nota final. Você pode escolher outros pesos e obter suas próprias notas” ou “Existem outras funções dos vereadores que não são avaliadas por não admitirem critérios objetivos” então, onde esta a credibilidade da avaliação.

Esta coluna divulgou supostas irregularidades na Empresa Controlar, (responsável pela inspeção veicular obrigatória) agora, a Record comprova com gravações como é praticada a roubalheira e corrupção. O ex-vereador e atual deputado João Antônio (PT) iria investigar a empresa. A Câmara Municipal se mantém omissa, o Ministério Público poderá agir com rigor nas apurações enquanto a prefeitura se cala frente às denuncias.

O cantor-vereador Agnaldo Timóteo (PR), está confiante que voltará a ocupar lugar de destaque (que nunca deveria ter perdido) na mídia e tudo, em função do lançamento de seu novo CD – A Força da Mulher – Timóteo que tem atuado na Câmara Municipal de forma irrepreensível e pode servir até de exemplo aos novos políticos e pretendentes a cargos eletivos.

Em reunião de lideres o vereador Aurélio Miguel disse que o PR irá obstruir as sessões plenárias, pela retaliação que engenheiros comissionados vem sofrendo na prefeitura. Adílson Amadeu (PTB) contrariado ironizou “vou acatar tudo que for dito na reunião, e vou cuidar dos pombos” Jordão e Flávio “em alusão a possíveis informantes do prefeito” e questionou o vereador Floriano Pesaro (PSDB) o motivo que este ria tanto, “O seu sorriso é muito bonito, mas, não venha sorrir para mim vá sorrir pra lá” já que está reunião segue às determinações do prefeito finalizou.

O vereador Wadih Mutran (PP), pediu seriedade e salientou que deviam é discutir soluções para os problemas da cidade, o líder do governo Roberto Trípoli (PV) disse “estamos discutindo os olhos de Floriano há meia hora se parecem ou não com os do prefeito, vamos tratar de coisa séria” quando alguém falou sobre os olhos parecidos com os de Kassab (PSD). A discussão tomou novo rumo devido ao dia e horário a ser seguido, sem solução definitiva o encontro se esvaziou. Uma das tarefas do vereador é a reunião de lideres, o presidente deve determinar o dia e horário, já que é obrigação, não tem que ser questionada e sim cumprida.

Altas Patentes das Forças Armadas estão preocupadas com os rumos da novela exibida no SBT – Amor e Revolução, que visa mostrar acontecimentos políticos durante o regime militar. A preocupação procede, conforme, os capítulos forem ao ar, aparentemente só irão mostrar um lado, assim, transformar em monstros integrantes das Forças. Hoje é quase impossível de se encontrar pelas ruas militares fardados, até por segurança, inclusive da Policia Militar, que só usam o fardamento enquanto em serviço, com a exibição da novela retratando ou aumentando alguns episódios acontecido na época, se verdadeiro ou não, poderá comprometer e afetar a credibilidade de todas as forças constituídas. Era um orgulho andar fardado pela cidade, atualmente tornou-se perigoso. A propósito, a anistia foi proporcionada para ambos os lados e, assim, se colocar uma pedra em cima, mas, parece que esta pedra não foi suficiente pesada, e sua remoção é extremamente fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário