TÁ CONTADO

sexta-feira, 15 de abril de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
A coluna registra e agradece mensagem enviada a este colunista, pelo vereador e médico cardiologista Paulo Frange (PTB) por ocasião ao dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril. Frange lembra que a data é em homenagem ao também médico e jornalista João Batista Libero Badaró, morto por inimigos políticos, no dia 07 de abril de 1830.

Os apreciadores do bom vinho poderão se deliciar e degustar os melhores produtos do mundo. Tem inicio no dia 26/04 na Expo Center Norte, a 15ª edição da Expovinis Brasil, onde o publico poderá eleger o vinho de sua preferencia. Os melhores e maiores produtores de vinho irão oferecer toda a qualidade das uvas e do clima onde se extrai os vinhos mais disputados do planeta. O evento acontece entre os dias 26/04 a 28/04.

O vereador Abou Anni (PV) apresentou projeto de lei, que garante direitos constitucionais a estudantes, Anni, através de lei quer que os jovens de 04 anos a 17 anos tenham transportes escolares gratuitos. Assim, a educação Municipal, vai ao encontro do Programa de Transporte Escolar Gratuito, que está na Emenda Constitucional nº 52/2009. Se aprovado, o projeto irá beneficiar inúmeras famílias, inclusive com reforço financeiro que esta medida irá proporcionar, melhorando assim, a qualidade de vida dos alunos.

Gilberto Natalini vereador pelo PSDB, e presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal, apoia e recebe os idealizadores do evento, Virada Cultural e Esportista da cidade, que irá abrigar também a Virada Sustentável. As festividades é um apelo para que São Paulo tenha uma sociedade mais justa e equilibrada. A Comissão, nunca esteve em mãos tão bem preparadas e determinadas, já que Natalini é um defensor intransigente da qualidade ambiental.

Militares de alta patente estão preocupados com a novela apresentada pelo SBT (Amor e Revolução) na história, os militares e agentes policiais estão sendo mostrados como monstros. Oficiais das Forças Armadas são apresentados agredindo familiares, na verdade ninguém tinha acesso às intimidades dos integrantes das forças. Parece, que a intenção, é que o povo crie ódio de militares, já que está sendo mostrado apenas um lado, e com exageros, o que é perigoso para a segurança do País, (Vale lembrar que o Exército é uma das instituições com maiores índices de credibilidade).

O deputado estadual João Antônio (PT), que esta se tornando um politico e jurista reconhecido e respeitado, em artigo no seu blog disse “a base governista instalou CPIs do faz-de-conta apenas para cumprir formalidades legais”. Criticando o governo do PSDB que segundo ele vem impedindo a oposição de instalar CPIs na Assembléia Legislativa. Na Câmara, João Antônio desempenhou mandatos de vereador com boa avaliação popular.

Com o aquartelamento (militarização) das subprefeituras os bairros ficaram abandonados pela administração pública. A subprefeitura da Casa Verde Comandada pelo Cel. Nobre, é um típico exemplo, lá os carros desviam de um grande buraco para cair num menor, não há outra opção. Até quando vamos ser reféns dos descasos e dos coronéis de pijama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário