TÁ CONTADO

domingo, 27 de maio de 2012

TA CONTADO



TA CONTADO

                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.

  O PV Partido Verde está tentando convencer a disputar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal, o radialista e empresário Nelsinho Paulista, grande defensor do meio ambiente, animais e sustentabilidade. Segundo informações de bastidores, Nelsinho Paulista está a um passo de aceitar o desafio. Na verdade, o legislativo paulistano precisa de sangue novo.

  E o Governo Federal abaixou os juros para a compra de carros novos, isto, não foi para favorecer a população, e sim, as montadoras que estão com os pátios cheios e precisam “desovar” os automóveis, para não causar prejuízos aos empresários do setor. Se houvesse interesse em ajudar o povo, o governo teria abaixado os juros da casa própria, dos remédios, daria aumento justo aos aposentados, e a dinheirama que se vai gastar na copa, (dizem que será pra lá de cem bilhões) construiria hospitais, casas populares e melhoria na segurança e educação. Lamentável.

  O vereador Eliseu Gabriel (PSB) quer mudar o nome do “Minhocão” do atual Presidente Arthur da Costa e Silva, para Presidente Carlos Kirchner (Argentino), é o velho revanchismo posto em prática novamente. Apenas curiosidade, o que o falecido presidente argentino, fez para o Brasil ou para a cidade de São Paulo? Lamentável.

  O ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva (PT), agora é oficialmente cidadão paulistano, a homenagem foi entregue no dia 21/05 em concorrido evento na Câmara Municipal de São Paulo. A propositura foi de iniciativa do vereador Alfredinho (PT), que corretamente prestou justa diplomação ao ex-presidente, que verdadeiramente fez muito a nossa cidade e ao seu povo. Lula fez menção também a Agnaldo Timóteo (PR), por este ser corajoso leal e absolutamente sincero, por conta de sua participação no programa de Raul Gil, onde Timóteo exaltou a figura do presidente Lula.

  O vereador mais antigo da Câmara Municipal de São Paulo, e considerado o ultimo político tradicional wadih Mutran (PP), diante do grande numero de carteiras com distintivos da Policia Federal, Policia Civil, Policia Militar, agentes públicos das três esferas, Onde qualquer pessoa pode adquirir em bancas de camelôs, resolveu apresentar um projeto de lei, que cria normas na a fabricação e comercialização destes distintivos seguidos de carteiras. Nada mais justo, uma vez que de posse de tal "porta documentos" pessoas mal intencionadas se aproveitam para cometer os mais diversos delitos, inclusive na própria Câmara Municipal, foi preso um individuo que se passou por jornalista, tentando obter passe livre pelos bastidores do legislativo. A propósito Mutran completou 76 anos neste mês, como ele diz “estou no parlamento há 29 anos quatro meses e 23 dias neste aniversário” A coluna e o jornal desejam muitas felicidades.

  A turma do funk está com as barbas de molho, pois o vereador Claudinho de Souza (PSDB) apresentou projeto de lei, que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, que dispõe sobre o controle da poluição sonora utilizadas em veículos. Se aprovado, será possível acabar ou diminuir com o som excessivo nas madrugadas de São Paulo, assim, não haverá motivação para os famigerados bailes de ruas nos bairros da cidade.

  O vereador e possível candidato a prefeito de São Paulo, Netinho de Paula (PCdoB), apresentou projeto que proíbe a interrupção do fornecimento de água, energia elétrica e telefone, por empresas concessionárias, a consumidores no município de São Paulo. O projeto de lei, que está em tramitação na Câmara Municipal, é bem recebido pelo povo, assim, pode ter um fim o constrangimento que passa o consumidor atingido pele medida, considerada arbitrária pela população.

  O vereador Adilson Amadeu (PTB) que vive questionando o prefeito Gilberto Kassab (PSD) na Câmara Municipal, desta vez se superou nas criticas. Amadeu apareceu no plenário com uma farda, quepe e batendo continência a todos, sugerindo assim, que talvez o prefeito Kassab o atenda, já que segundo o vereador o prefeito adora coronéis. Será que Adilson Amadeu, não está procurando uma boquinha em alguma subprefeitura?

  O vereador e professor Cláudio Fonseca (PPS), quer aumento a todos os funcionários públicos, iguais aos dos vereadores, que acompanham os de Deputados Estaduais, e estes aos Deputados Federais. Só mesmo desta maneira para ter um reajuste digno ao povo, porém, o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça, e já foi adiado uma vez. Falta ainda muito chão pela frente, e muitos políticos da casa, não acreditam na aprovação e muito menos na sanção pelo prefeito, caso seja aprovado.

  E quem está de volta com todo o fôlego e arregaçando as mangas, é o vereador Adolfo Quintas (PSDB), que recebeu alta de seu médico, e agora está a todo vapor na Câmara Municipal. Desejamos bom retorno ao vereador.

 Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário