TÁ CONTADO

sexta-feira, 11 de maio de 2012

TA CONTADO

  Durante evento na Câmara Municipal, em que o PV - Partido Verde oficializava apoio ao PSDB e ao candidato José Serra, e num clima descontraido, houve varios momentos em que foram lembrados episódios envolvendo personalidades lá presentes. Serra recordou da tentativa de invasão no Palácio do Governo, nó periodo do governador Franco Montoro, quando oposicionista derrubaram as grades que circulavam a sede do governo.
 Rindo muito José Serra "caguetou" o vereador Gilberto Natalini e o secretario do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge, que participaram ativamente da derrubada do gradil do Palácio do governo, por volta de 1983.  

Momentos apreensivos na Câmara Municipal, em audiencia publica, onde a prefeitura pretende ceder um terreno para a criação do Instituto Lula, houve revolta de manifestantes contrarios a esta ação, dizendo que o prefeito Kassab (PSD), deveria ceder o lugar para a construção de hospital ou centro de saúde, ja que o PT e o ex-presidente Lula tem condições de encontrar por meios próprios, um local sem necessáriamente envolver dinheiro publico, pois o espaço pertence a municipalidade, portanto é do povo, e deveria ser usado em beneficio da população. Grupos ligados ao PT e ao vereador Alfredinho, que defendem a idéia do Instituto, enfrentaram pessoas e manifestante do vereador Floriano Pesaro (PSDB) contrario a cessão do terreno. Por muito pouco não houve enfrentamento e agressões, graças a intervenção de policiais militares lá presentes para garantir a ordem. Segundo informações levantadas ali, o vereador Alfredinho e o vereador Floriano Pesaro se agrediram mutuamente verbalmente, só não chegando a vias de fatos, pela turma do "deixa disso".A principio o vereador Floriano Pesaro, parece ter razão, já que a prefeitura quer ceder o espaço por 99 anos, assim, todos os ex-presidentes teóricamente teriam o mesmo  direito. Desta forma, o prefeito Kassab (PSD) está agindo de maneira parcial, o que é lamentável.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário