TÁ CONTADO

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.  

  Restando apenas alguns dias para a decisão e escolha do prefeito e de 55 vereadores, muitos estão sem dormir temendo uma derrota nas urnas. O desespero é tanto, que candidatos chegam a pagar para que elementos destruam cavaletes, e cartazes de adversários. Pelo menos, é o que se comenta nos bastidores.

  O povo que realmente detém o poder de mudanças está saturado com tantas promessas dos mesmos candidatos. Por isto, espera-se que haja uma grande e determinante renovação no parlamento paulistano. O quadro muda a cada momento, uns garantem que o numero de vereadores que não conseguirão a reeleição, será grande em torno de 15 a 20, já os mais pessimistas ou otimistas como queiram, chegam à marca absurda de até 35 cadeiras renovadas, porém, só as urnas dirão a verdade. Quem viver verá.
 
  Vereadores com mandatos como: Agnaldo Timóteo, Wadih Mutran, Quito Formiga, Antônio Carlos Rodrigues, Aurélio Miguel, Adolfo Quintas, Floriano Pesaro, José Américo, Donato, Claudio Fonseca, Claudinho, Celso Jatene, Netinho de Paula e tantos outros que tem praticamente garantida a reeleição, estão confiantes, pois dizem que seus mandatos foram dirigidos exclusivamente voltados para os problemas da cidade.
 
  Candidatos novos com expressão e simpatia popular, e que nunca disputaram qualquer eleição, agora tem a oportunidade de convencimento de suas plataformas, como os que defendem a proteção dos animais, sustentabilidade e terceira idade temas que estão na moda. Assim, existem poucos, mas, sérios candidatos como: Nelsinho Paulista, Odete de Carvalho, Rubens Calvo, David Fernandes etc. Estes só esperam a vontade popular para provar ao que vieram.

  Mais um policial morto por bandidos, isto aconteceu nesta semana, e desta vez foi um Delegado Federal. E a esposa da vitima em compreensivo desespero, clama pelos Direitos Humanos “Venham até aqui agora senhores dos direitos humanos”. Lamentavelmente não houve resposta, porém, se ao invés de um Delegado fosse um bandido, aí sim, a turma dos direitos humanos estaria fazendo uma gritaria monstro, por bolsa cadeia, auxilio prisão, auxilio viuvez caso o marginal estivesse casado, e tantas bolsas e auxílios pudessem inventar. E o povo ordeiro e que paga seus impostos, até quando vão aguentar estes absurdos? E as Forças Armadas, onde estão? Senhores governantes, deixem a policia trabalhar, mesmo com estes salários esdrúxulos, eles querem combater o crime. Tolerância Zero Já.

  Funcionários da Câmara Municipal de São Paulo continuam reclamando sobre a atuação do sindicato instalado nas dependências do legislativo paulistano, numa clara demonstração de poder e desrespeito com o dinheiro público. Eles pedem a intervenção do MP – Ministério Público para investigar a criação do sindicato, dizem que este órgão quer cobrar contribuição sindical, retroativo a 2009, o que consideram ilegais e abusivas. Pedem também, que vereadores inclusive os da Mesa Diretora, que faça uma investigação séria, e dê uma resposta à sociedade.

  Como era de se esperar, o candidato à prefeitura de São Paulo, e que fosse liderar as pesquisas, seria alvo recorrente de todos os outros. É o que está acontecendo com Celso Russomano. Se houver mudança, todas as forças mudam também. O lema é porrada no primeirão. 
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário