TÁ CONTADO

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
  Os resultados eleitorais proporcionaram momentos de lagrimas e emoções no primeiro dia de sessão após as eleições de vereadores. Agnaldo Timóteo (PR) emocionado se despediu da carreira política e, vai cuidar com carinho de Agnado Timóteo cantor romântico segundo ele mesmo disse. Completou ainda, o mal que a política fez a carreira de artista, impedido de se apresentar na Rede Globo e em outras emissoras com raras exceções. Finalizou que vai cuidar de Kate Evelyn sua filha mais nova. Até prometeu reduzir o preço de seus shows, para ficar mais próximo de seus fãs.

  Com a imensa votação que o vereador Roberto Tripolli (PV) obteve, ele não será o presidente do PV Partido Verde e também já é um serio candidato a presidir novamente a Câmara Municipal se não quiser. Capacidade, competência, e ginga política, tem de sobra, aliás, sangue novo na direção do PV, poderá alavancar o crescimento e tirar do marasmo o partido que defende os animais e o meio ambiente, além, da sustentabilidade. Já o candidato “oficial” do PV Marcos Belizário que é vice-presidente, teve o apoio incondicional do Deputado Federal e presidente do partido José Luiz Penna, com maior tempo na televisão e foi um verdadeiro fracasso, a vergonhosa campanha deixando de lado outros candidatos que sequer viram o seu rosto na telinha. A decepção do PV só foi maior com o insucesso de Sidney de Oliveira (dono da Ultrafarma) no qual o partido apostava juntamente com Belizário, suas fichas. Nos bastidores do legislativo municipal, Tripolli anda com o paletó amarrotado, tal a quantidade de abraços, e, todos apostam na renovação e nova direção do Partido Verde, quem viver verá.

  Vereadores que estavam na Câmara há trinta anos, outros menos, mas, que tinham como certa a sua reeleição sofreu nas urnas sua primeira derrota, são os casos de Wadih Mutran (PP) que se aliou ao histórico rival PT e os eleitores de Vila Maria (apenas 376) não perdoaram, e assim, tiraram Wadih. Em caso de vitória de Hadadd; Mutran assume. Se bem que existe a Vila Maria antes e depois de Mutran. Outro que fez um bom trabalho e não conseguiu voltar, foi Adolfo Quintas (PSDB), talvez em função do chapão, e, desta vez Jamil Murad (PCdoB) deixará sozinho seu parceiro político Netinho de Paula, que conseguiu a reeleição. Nomes que farão falta ao legislativo como: Carlos Apolinário (DEM) não quis concorrer, Cláudio Fonseca (PPS), sempre muito correto e coerente, Abou Anni (PV) que levou seu mandato com seriedade, além de Quito Formiga, que surpreendeu e fez um mandato irretocável. Tem aqueles que o parlamento não sentira falta como: Ítalo Cardoso (PT), Atila Russomano (PP), Juscelino Gadelha (PSB), Milton Ferreira (PSD) que pouco ou quase nada falou nos microfones, assim foi difícil avaliar seu mandato. Kamia (PSD) ficou fora por conta de acusações sobre desvio de verbas, e Aníbal de Freitas (PSDB), que teve a chance de realizar um bom desempenho quando assumiu o cargo de subprefeito de Jaçanã, porém, na avaliação de muitos, deixou a desejar. Cláudio Prado (PDT) não teve o apoio necessário da classe e da Força Sindical. José Rolim (PSDB), Chico Macena (PT), Francisco Chagas (PT) Zelão (PT) que não foram surpresas as suas não reeleições.  

  A renovação na Câmara Municipal chegou a 40%, o povo espera que também haja os mesmos números na melhora e qualidade do Legislativo da maior cidade da América do Sul.

  Em reunião na casa do vereador eleito Rubens Calvo (PMDB) com a nata do partido, o vice-presidente Michel Temer, Baleia Rossi, Jooji Hato, Caruso e outros, ficou decidido apoio a Fernando Hadadd no segundo turno das eleições a prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário