TÁ CONTADO

sexta-feira, 19 de abril de 2013

TA CONTADO ESPECIAL



DIA DO ESPIRITA COMEMORADO EM GRANDE ESTILO
O dia do espirita e de Alan Kardec reuniu perto de 800 pessoas e foi comemorado de uma maneira especial no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, o proponente foi o vereador Rubens Calvo (PMDB), que na ocasião, entregou o Titulo de Cidadã Paulistana a Dra. Marlene Nobre, esposa do falecido Jornalista e Deputado Freitas Nobre adeptos da Doutrina Espirita.
 Em um evento concorrido, estiveram presentes autoridades do judiciário, legislativo e executivo e, também diversos representantes de casas de caridade e centros espiritas, com o auditório lotado, o que chamava a atenção antes do inicio das festividades, era uma médium incorporada, que fazia quadros e telas de artistas plásticos renomados, os presentes ficaram impressionados com a sutileza, beleza e originalidade das obras.
 A solenidade foi um ato de justiça, amor e reconhecimento aos agraciados e um presente ao espectador, também foi uma reunião esclarecedora aos seguidores da Doutrina Espirita, já que o planeta atravessa um período de expiação, e para se tornar um mundo sem guerras, onde os homens não mais lutarão e se respeitarão através do conhecimento e do ensinamento, onde o espirito se elevará a uma condição de paz e prosperidade.
E a verdadeira essência da Doutrina Espirita e a paz no mundo virão com reuniões mediúnicas e, assim, construir uma sociedade fraterna, elevando a causa social e na caridade do Evangelho de Jesus através de Kardec. 
A consolidação do movimento e religião espirita vem crescendo graças ao exemplo deixado por Chico Xavier, imbuída de razão e fraternidade em todo o espirita. No plano espiritual, existe harmonia, compaixão e sabedoria e, isto vem sendo transmitido há décadas para uma evolução sadia e tranquila de muita paz e luz.
Vários ensinamentos de Kardec, que em sua época eram futuro, hoje é presente, porém, muitos deles que eram sonhos do futuro, continuam a ser e cabe a nós fazer chegar à tranquilidade esse tempo. É mister que o ser humano, pode aguardar a chegada de um mundo melhor e mais atraente e viver em jubilo com o seu irmão.
BRASIL PATRIA DO EVANGELHO ESPIRITA
No momento em que foi anunciado o nome da Dra. Marlene Nobre pelo vereador Rubens Calvo, houve uma explosão de aplausos e palavras de carinho a esta grande dama da sociedade paulistana e espirita, e por vários minutos a comoção tomou conta do auditório, que em êxtase aplaudia continuadamente a homenageada.
Em discurso claro e emocionante, além, de cativante a Dra. Marlene Nobre com uma voz suave, calma e segura, conquistava a plateia e fazia lembrar com sua postura e transmissão de amor, ao grande mestre espiritual Chico Xavier.  A Dra. Marlene, para quem tivesse sensibilidade, passava, e podia sentir e notava-se uma irradiação uma luz violeta brilhante e ao mesmo tempo, uma paz celestial a todos os presentes.
Os espectadores permaneciam calados e atentos com as explanações e riqueza de explicações quanto a Doutrina Espirita, e, tão penetrante e cativante eram as palavras proferidas, que alguns se perguntavam se era ela mesma que estava ali ministrando a palestra, ou se havia um espirito de luz infinita de um alto plano superior dirigindo à oratória, tal era a desenvoltura e tão grandioso é o espirito que habita aquele corpo. A participação da Dra. Marlene foi tão eloquente que com certeza ela foi aplaudida também pelos moradores do mundo invisível.
Com a alma benevolente de Dra. Marlene, ela só podia ser um anjo encarnado, ou um ser tão iluminado ou uma entidade esclarecedora que veio com a missão de nos ensinar, diziam muitos dos que assistiam ao evento. Em seus olhos passeavam confiança e sabedoria, e mostrando qual o caminho a seguir para uma existência soberba, e como elevar suas preces para pedir perdão e a redenção dos irmãos menos afortunados ou esclarecidos, pois estes são almas a serem salvas e levadas ao mundo de luz, para viver a plenitude de Deus.
Um fato curioso e que nem todos notaram, por falta de sintonia com o mundo maior, enquanto ministrava com palavras doces e suaves, a impressão que se tinha, era que uma chuva de bênçãos caia sobre todos no recinto, em forma de gotas brilhantes e límpidas.
O VEREADOR CALVO SE EMOCIONA
Em seu pronunciamento o vereador Rubens Calvo, com frases marcantes levou até o fim do evento mensagem de confiança e credibilidade num futuro próximo. “Aprendi com meu pai que não devemos levar a politica para a religião, mas devemos trazer a religião para a politica” e lembrou a frase de Alan Kardec: “Fora da caridade não há salvação" em feliz comparação com a dama de ferro, Calvo disse: (os ingleses tem a dama de ferro, nós temos A DAMA DE LUZ) e completou, a cidade de São Paulo amanhecerá mais alegre e festiva, pois ganhou uma nova paulistana pra lá de abençoada.
Calvo fez questão de enfatizar a figura do pai o também Médico Dr. Alberto Calvo, que em vídeo de anos atrás, alentou sobre a importância da evolução do espirito através da reencarnação, e a necessidade do adepto da Doutrina Espirita em prece emanar fé e esperança ao ser humano. “O Dr. Alberto Calvo, encontra-se hoje aposentado e em paz de espirito, cercado de muito amor e carinho de sua esposa, filhos e netos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário