TÁ CONTADO

quinta-feira, 25 de abril de 2013

TA CONTADO



                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.        
  Dia destes o vereador Senival Moura (PT) mandou representantes ao programa de metas da prefeitura na subprefeitura de casa Verde. O curioso é que Senival é da zona leste, porém, a sua assessoria a cada cinco palavras, fazia questão de frisar “ aqui  nossa região” o que virou motivo de risos e piadas dos participantes.
 Com a proibição feita pelo Governo do Estado sobre policiais de socorrer vitimas, nesta semana foi vista uma viatura de policia, cumprir o seu papel de forma exemplar. Um automóvel de um cidadão colocou um acidentado no veículo e a viatura oficial foi abrindo caminho e, assim, salvou-se mais uma vida. Esta coluna parabeniza a atitude dos policiais e a iniciativa do particular, e credita responsabilidade no caso mortes ao fraco desempenho do governo.
  O rodizio de carros poderá mudar na cidade de São Paulo, é o que garante o Secretário de Verde e Meio Ambiente Ricardo Teixeira (PV). A proposta é que passe a vigorar das seis horas da manhã as dez da noite, e isto não só para o centro expandido e sim, para toda a cidade. A meta é diminuir os níveis de poluição a qualquer custo.
 Conselheiros Tutelares poderão ter todos os direitos trabalhistas, como: férias, décimo terceiro salário, folgas etc. Se realmente isto acontecer, as eleições perdem totalmente o sentido, basta contratar ou por concurso público pessoas gabaritadas e treinadas para desenvolver a função, inclusive com formação superior. O que acontece atualmente, é que qualquer munícipe pode se candidatar ao cargo sem preparo, basta ter conhecimento ou ser líder em determinada região e, terá grande chance de obter sucesso.
  A prefeitura de São Paulo aprovou na Câmara Municipal a criação de mais uma subprefeitura, a de Sapopemba, e também a Agencia São Paulo que poderá ter poderes de Secretaria, juntamente com mais 349 cargos.  Assim, o prefeito Fernando Haddad (PT) espera atender melhor a população. Quem viver verá.
  O médico e vereador Rubens Calvo (PMDB), aprovou em primeira votação, a criação do Banco de sangue do cordão Umbilical e placenta. O material que ficará sob a guarda deste banco, poderá ser utilizado para finalidades medicinais diversas do transplante de medula óssea. Assim, muitas vidas poderão ser salvas ou mortes anunciadas serem evitadas, as doações serão voluntárias, que serão orientadas sobre a importância do serviço.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário