TÁ CONTADO

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Atual

                                       TÁ CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchiozeluxu@yahoo.com.br
Desgosto
 O governo brasileiro através da Presidente Dilma (PT), gastou os tubos nesta copa, também mandou construir Porto em Cuba, mandou dinheiro para diversos países e até perdoou dividas. Mas, para salvar a vida de uma brasileirinha (Sofia) não tinha verba, só pagou a viagem e operação e tratamento, através de Ordem Judicial. Assim, o que esperar daqui prá frente. Lamentável.

Copa ou Campanha
 A campanha política para as eleições de outubro, só começa mesmo após a Copa do Mundo, o que chama a atenção do eleitor no momento, é o futebol. Neste espaço de tempo, partidos político, procuram “costurar” acordos para obter o maior numero de votos, e assim, eleger tantos candidatos quanto possível. O numero de cadeiras por partido é que vai direcionar os rumos dos legislativos do país.

E Agora
 Com o termino da Copa do Mundo, os Governos dos Estados onde foram realizados jogos e construídos Estádios somente para esta finalidade, agora, não sabem o que fazer com estes verdadeiros elefantes brancos. Alguns querem transformar em Centro de Detenção, já que não tem como “lotar” as arenas em dias de jogos comuns. E se fossem hospitais, escolas etc. Teriam destinação certa e proveitosa. Lamentável.

Troféu
 O apresentador e ator das pegadinhas Luiz Kankan, em outubro fará o Programa Churrasco com os Artistas em grande estilo. Kankan vai entregar troféus aos melhores do ano, como: Empresários, Comerciantes, Jornalistas, Autoridades e pessoas que se destacaram em seu meio profissional. O evento está programado para acontecer em outubro no Clube Esperia e promete revolucionar a zona norte.

Eleições
 Com o inicio da campanha política e logo mais o horário gratuito no rádio e televisão, o eleitor vai reconhecer muitos que já pediram o seu voto. Alguns que desenvolveram um bom mandato e trabalharam com afinco, outros nem tanto, o fato é que a Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e Congresso Nacional, vão ficar esvaziado, pois as bases exigem que os candidatos estejam no corpo-a-corpo com os eleitores e seus preciosos votos. Então, muita atenção na hora de votar.

Paraquedistas
A zona norte tem potencial para eleger alguns Deputados Estaduais, Deputados Federais e até Senador, portanto, fique atento para os candidatos que não tem compromissos com a região. Prefira os candidatos de sua confiança e que sejam da zona norte, pois assim, você terá facilidade em cobrar promessas e também, ele não vai sumir e reaparecer só nas eleições seguinte. È hora de mudar e transferir responsabilidades aos candidatos que vivem em nosso meio e região.

Igreja x Turista
A Arquidiocese de São Paulo/Santos vem explorando o turista que visita a cidade de Itanhaém cruelmente e sem escrúpulos. A Igreja histórica daquela idade, tombada pelo patrimônio não tem qualquer conservação e nem recuperação, muito menos preservação. Ainda assim, é cobrada do turista uma pequena fortuna para apreciar peças mal acabadas e um prédio cada dia com maior ruína, correndo o risco de desabamento. Lamentável o roubo que se pratica por lá. 




Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário