TÁ CONTADO

terça-feira, 29 de julho de 2014



TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchio -  zeluxu@yahoo.com.br

Democradura
 Existe partido que quer se perpetuar no poder pretende governar através de decretos e conselhos participativos, nomeados pelo próprio governo. Porém, a Democracia, entende-se pela alternância no poder, mas, este partido de Lula e Dilma não pensa assim. Eles querem controlar todos os poderes constituídos e até a vida de cada brasileiro. É a democradura implantada no País. Lamentável.

Eleições X Dinheiro
 O Brasil gasta fortunas cada vez que há eleições, e nem sempre os gastos dão o resultado que o povo espera. Por isto, nossa sugestão é que se prolongue mais o tempo das eleições para vereadores, Deputados, Senadores e Presidente. Talvez o ideal seja prolongar os mandatos de vereadores com duração de seis anos, deputados e presidência para oito anos, assim, os projetos e obras poderão ser concluídos sem sofre processo de continuidade, e o Brasil vai economizar milhões em reais, que poderão ser revestidos em Educação, Saúde e Segurança. Só para esclarecimentos, o mandato de Senador dura oito anos. Porque?

Seleção
 O hotel onde a Seleção da Alemanha ficou hospedada na Bahia, construídos por elesmesmos e doado a comunidade, será transformado em Hotel de Luxo por um grupo deempresários, é o povo sendo roubado novamente. E o Governo que não governa para o povo, igualmente esta seleçãozinha brasileira, que não jogou para oBrasil, não farão nada para inverter a situação. Socorro administração da Alemanha, ensine como se faz.

Policiais Mortos
 Policiais militares (Força Auxiliar do Exército) de São Paulo estão correndo sérios riscos de vidas, tudo por que o Governo fraco e inoperante não dá segurança e não deixa a policia trabalhar. Só este ano, já são quase cinquenta policiais mortos em serviço ou não. Assim, o numero de assassinatos de policiais beiram a dez por mês. Ou o Governo oferece condições aos policiais, ou retira de vez a Segurança sob a responsabilidade do Estado. Onde está o Exército, acaso, não é o responsável pela segurança interna e externa do País. Ele que obrigue o Estado a oferecer dignidade e condições de trabalho aos seus auxiliares.

Demolição
 Volta a polêmica em se demolir o Elevado Costa e Silva o conhecido Minhocão, construído na década de 1970 pelo então prefeito Paulo Maluf. O motivo é que segundo a prefeitura, ele deixa a cidade feia. (e os veículos que por lá circulam prá onde vão?) Então será necessário demolir São Paulo, pois a degradação e a falta de iluminação é cada dia maior, e a obsoleta "Lei da Cidade Limpa" tem que ser revista com urgência, é preciso a volta dos luminosos que davam alegria e claridade ao centro e segurança. Com incentivos fiscais e atrativos pode-se trazer as empresas e o grande comércio. Basta seriedade e vontade política.

Favela
 Enquanto cresce a favela nascida no Parque Dom Pedro II, em pleno centro da maior cidade da América do Sul, nosso mandatário está preocupado com as eleições. Lamentável.

Saúde
E a saúde está na UTI, a Santa Casa deixou de atender e homem morre em frente a Hospital Particular sem socorro. O Advogado disse que o procedimento é normal o resto é fantasia. E se fosse com a sua mãe ou o seu pai caro doutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário