TÁ CONTADO

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Atualizando

                                       TÁ CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchiozeluxu@yahoo.com.br.
Plano
E finalmente foi aprovado o novo Plano Diretor Estratégico, com mudanças e muitas emendas, não foi de todo mal, mas, só não ficou claro onde a prefeitura irá buscar recursos para tudo que foi aprovado. Também passou pelo crivo dos vereadores, a vontade do prefeito Haddad (PT). Agora as invasões de terrenos estão praticamente legalizadas, como aconteceu no terreno na zona leste, conhecido como Copa do Povo. Também construções de prédios até oito andares e vem aí aumento nos preços de imóveis. Lamentável.

Museu
Em Jaçanã tem um museu prá lá de interessante, precisa apenas de maior divulgação e interesse da mídia regional. Lá o visitante vai conhecer histórias sobre o desenvolvimento da zona norte, e o famoso trem das onze, eternizado na musica de Adoniran Barbosa e cantada pelo grupo que está no Guinnes Demônios da Garoa.

Parques
Esta coluna sugeriu que a prefeitura cuidasse melhor dos parques da cidade, e também que criasse novos e a resposta veio rápido pelos moradores da região norte. Munícipes dão conta que existe uma grande área na av. Sezefredo Fagundes, 1000 e que estaria à venda. Também tem o Parque Lions onde moradores solicitam melhorias e ampliação. Só depende de vontade política.

Eleição
Após muitas criticas sobre o apoio que o PP de Paulo Maluf daria ao PT de Lula e Dilma, o partido deu meia volta e se aconchegou aos braços de Skaf (PMDB) e Kassab (PSD). Assim, Maluf apóia Paulo Skaf ao governo do estado e Alckmin continua “pescando” adeptos a sua reeleição. Já José Serra será o candidato ao senado pelo PSDB, e Kassab pelo PSD. 

Baixaria
Na ultima semana por conta da votação do Plano Diretor, houve ataques e xingamentos por vereadores do PV e PSDB. Dalton Silvano (PV) conhecido como o traidor arrependido, que de feroz algoz do PT, agora defende como poucos o partido de Lula, partiu para agressão física, sendo contido pela turma do “deixa disso”. Dalton ofendeu o vereador Eduardo Tuma (PSDB), com palavras de baixo calão, impublicáveis, numa clara falta de decoro parlamentar, o que causou constrangimentos aos vereadores e vereadoras no plenário e na falta de respeito ao público que estava no local, e ao que assistia a transmissão pela TV Câmara e Rádio Web. Não é a primeira vez que Dalton chama a atenção para si e de forma errada. A cidade certamente não precisa de vereador deste nível. Haverá punição? Lamentável.

Pedágio
O Governo Federal (PT), há tempos disse que a energia elétrica iria diminuir ledo engano, e a inflação está aí, encoberta com números “arranjados”, agora, se você pensa em fugir para as áreas que tenham água, esqueça Alckmin (PSDB), aumentou os pedágios para impedir que você saia e assim, morra de sede. Haddad (PT), mantém a cidade um caos, com buracos, falta de iluminação, faixas exclusivas que não faz sentido algum, multas, e saúde precária, etc. E agora, quem poderá nos defender?

Invasão Legal ?
Nesta semana, houve invasão dos sem tetos ao antigo edifício da Polícia Federal, próximo ao Largo do Paissandu. A palavra de ordem era: O Plano Diretor e o Projeto Copa do Povo nos dão esta possibilidade e nos autoriza invasão dentro da lei. Agora, cuidado proprietários de grandes áreas e edifícios o seu imóvel corre perigo, amparado por desculpas esfarrapadas e lideres ligado a um partido político que detém o poder na cidade de SP.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário