TÁ CONTADO

terça-feira, 1 de julho de 2014

TÁ CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchiozeluxu@yahoo.com.br.
Descaso
No Parque D. Pedro bem no centro de São Paulo, continua a crescer uma favela, que tem sido constantemente denunciado pela imprensa. Porém o prefeito Fernando “Pincel” Haddad (PT), mostra-se insensível e deixa que a cidade sofra degradação que pode se tornar irreversível. Lamentável.

Surpresa
O Vereador Marquito (PTB), humorista do programa do Ratinho, tornou-se uma surpresa agradável no meio político. Apesar de sua fama na TV, Marquito é um sério legislador e ganhou o respeito de seus pares e imprensa. Assim, atendendo solicitações é que Marquito é pré candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições.

Previsão
Em programa de televisão, o colega jornalista Jorge Cajuru, sempre as voltas com polemicas e frases de efeito disse: A Seleção Brasileira vai ganhar a Copa do Mundo, porém, o Brasil vai perder. Muitos acham que o País já perdeu tal a dinheirama gasto no evento, já que isto não foi investimento, pois não haverá lucro nem tampouco retorno. Lamentável.

Novo Sub
A subprefeitura da Casa Verde, Cachoeirinha, Limão tem novo comandante, é o Engenheiro Luiz Fernando, que conhece muito bem a região e, é funcionário com profundo empenho na vida pública. Em reunião com o Vereador Calvo (PMDB), o novo subprefeito acertou pontos críticos para serem atacados e ter as dificuldades acertadas. Assim, com esse time, quem ganha é a região.

Casa de Cultura
Foi entregue pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), a 10° Casa de Cultura, que está localizada no bairro da Brasilândia. Lá os jovens terão oportunidade de desenvolver seu intelecto e ficar longe das drogas. Lá será oferecida a população, curso de musica, teatro, circo, dança e variadas formas de arte.

Cidade abandonada
São Paulo a maior metrópole da América do Sul carece de um grande parque popular, a exemplo do Central Park de Nova York. Falta apenas vontade política para que isto aconteça. O Parque da Juventude poderia fazer este papel, com a despoluição do rio, um grande lago e atrações diversas, como: restaurantes, lanchonetes, mini zoo, espaço para a família passar o dia, atrelado ao meio ambiente e ecologicamente correto. E tudo extensivo ao centro da cidade.

Plano Diretor
O Plano Diretor que regerá a cidade pelos próximos dez anos, bem que poderia privilegiar com crescimento em parques ecológicos no centro. Além, da qualidade de vida melhorar, também, expulsaria os usuários de drogas, com um policiamento intensivo e ostensivo. Porém, teria que ter uma administração séria e voltada a combater os problemas, e premiando a população com uma cidade iluminada, limpa e segura. Será que é pedir demais?

Falta de decoro?
Em reunião da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, a Vereadora Sandra Tadeu (DEM) interrompeu a “fala” do Vereador Eduardo Tuma (PSDB), dizendo que ele estava brincando e que era um menino. O fato é que Tuma usava o Regimento em seu favor, para obstruir alguns projetos. Sandra há tempos vem questionando trabalhos de vereadores contrários ao seu modo de pensar. Será influência de certo partido? Floriano Pesaro líder do PSDB, pediu respeito a Sandra, e, questionou (ele está fazendo algo errado?) ele usa o regimento ou não? Sandra Tadeu ameaçou abandonar a reunião, mas, não o fez.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário