TÁ CONTADO

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Inclusão Social é Necessária?

Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Inclusão
Há vinte anos o governo tenta fazer uma educação sem barreiras, com a famigerada “progressão continuada” e inclusão social, e o máximo que conseguiu, foram alunos com necessidades especiais, e alunos que não frequentam aulas, agredirem professores, e causar estresse nos mestres. O fato é que se a criança é portadora de necessidades especiais, também precisa de escolas e professores treinados e capacitados para isto, nesta semana um aluno com Autismo, agrediu uma professora (e este não é um caso isolado) com tal violência, que os colegas resolveram parar as aulas. Na verdade, esta professora, não tinha qualquer treinamento para lecionar com alunos especiais, e isto acontece em todas as escolas do estado. (não há como ensinar matérias da mesma forma a uma pessoal “normal” e outra com necessidades especificas) é tempo de rever esta inclusão, e a “progressão continuada”. Exemplo típico, se alguém passar por uma situação de estresse ou traumática, é provado que sua capacidade fica comprometida, imagine quem nasce com isto. Mas, quem tem coragem de falar?

Campanha – de Novo
Eleitor cuidado: estão surgindo placas nas avenidas da zona norte de candidatos do extremo da zona sul e leste (paraquedistas). Agora a coisa está mais grave, pois estão destruindo placas dos candidatos da região. Passamos agora alguns nomes da zona norte: Cel. Telhada, Cel. Camilo, Capitão Conte Lopes, Netinho de Paula, Major Olimpio, João Bico, Marquito, Renata Abreu, Tião Bezerra, Eliseu Gabriel, Fernando Viviani Ferraz, Kiko Gimenez, Zeca Calvo etc... Fique de olho!

Troféu
Está chegando o grande dia, a premiação das personalidades do ano, é o Troféu Premiun Elyte de 2014. O evento será abrilhantado pelo Apresentador, Jornalista, ator Luiz Kankan e será promovido na Churrascaria Picanha na Brasa em Vila Maria. A festa promete agitar a zona norte no dia 09 de outubro, com as presenças de autoridades, jornalistas, artistas e empresários. Aguardem.

Delação Premiada
Muitos políticos estão com os cabelos arrepiados com o ex- diretor da ex- orgulho do Brasil a Petrobras. É que o elemento vem denunciando deputados, Ministros e quem passar na frente dele. Até a Presidente Dilma quer maiores explicações, pois disto depende em grande parte a sua reeleição. Marina agradece a exposição da estatal na mídia, e diz que a responsabilidade do que aconteceu com a Petrobrás é do governo do PT, mas, praticamente isenta a presidente Dilma. Vai entender? Aliás, Marina se eleita, quer ministério de notáveis. Quem viver verá.

Lula Candidato?
Corre nos bastidores da política, que se a candidatura da Presidente Dilma não deslanchar até o dia 15, o ex – Presidente Lula poderá ser o candidato do PT e Dilma vice. Themer vai ao sacrifício e fica fora do governo. Assim, Lula tem chance real de vencer, após alguns meses, Lula se afasta e Dilma assume a presidência e Michael Themer um Ministério, num verdadeiro carrossel da alegria. Será????

Presidente
Continuam bem fortes os rumores sobre a sucessão a presidência da Câmara Municipal, com a possível eleição de José Américo rumo a Assembleia Legislativa. Assim, o nome comentado é do Vereador Rubens Calvo, que já ocupou a secretaria da casa e a Corregedoria, sendo sua gestão elogiada por todos. O nome Calvo é consenso e tem livre transito em todos os gabinetes. O prefeito Haddad se tem a intenção de agradar o legislativo, poderia apoiar a iniciativa, dizem alguns vereadores.

Vereadores
Muitos vereadores da atual legislatura são candidatos a Deputado Estadual, Federal, Governo etc. e com isto, ficam prejudicados os trabalhos legislativos. Muitos defendem que o vereador deva se afastar do cargo para cuidar da campanha, sem perda do mandato. Marco Aurélio Cunha Vereador e candidato a uma vaga na assembleia Legislativa, foi o único que se afastou juntamente com seus assessores, para cuidar exclusivamente da campanha. “vou me afastar do cargo sem remuneração, por questão de dignidade Afirmou”

Haddad
Estranhamente o prefeito da maior cidade do Brasil, Fernando “pincel” Haddad (PT), não participa dos comícios e programas do partido. Será que ele está isolado? Ou anda ocupado pintando mais faixas e agora a de ciclistas. O curioso é que a exemplo das de ônibus, a circulação de bicicletas é irrisório em certos casos.

Banqueiros
Dilma diz em discurso que se Marina ganhar a presidência, quem vai mandar no Brasil serão os banqueiros. Ué, não são eles que mandam desde o Império? Dilma também diz que se ganhar, vai demitir o Ministro da Fazenda Guido Mantega. Ué, só agora ela percebeu que ele estava lá, desde a época do Lula? Mas, Mantega é ligeiro e vai pedir sua própria demissão.


Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.

Um comentário:

  1. sou neta do Enéias Marcondes Salgado que era o irmão do Julio Marcondes Salgado
    Ass: Mariana Marcondes Salgado

    ResponderExcluir