TÁ CONTADO

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Eleitor Cuidado

Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Campanha
Eleitor cuidado: estão surgindo placas nas avenidas da zona norte de candidatos do extremo da zona sul e leste (paraquedistas). Passamos agora alguns nomes da nossa região norte: Cel. Telhada, Cel. Camilo, Capitão Conte Lopes, Netinho de Paula, Major Olimpio, João Bico, Marquito, Renata Abreu, Tião Bezerra, Eliseu Gabriel, Fernando Viviani Ferraz, Kiko Gimenez, Zeca Calvo etc... Fique de olho!

Anjo Gabriel (denuncia)
A instituição Lar Anjo Gabriel, que fica entre Santana e Mandaqui, está sendo acusada de “desviar” doações feitas por várias entidades e particulares. Produtos são destinados aos “apadrinhados” antes de ser colocada a venda, assim, sobram os (refugos) a visitantes ocasionais e frequentadores sem o famoso QI – “quem indicou”. Ouvido, diretor negou as acusações, mas, não justificou e nem deu explicações claras ou convincentes. (este jornalista flagrou a prática, antes do horário de abertura, onde apadrinhados, carregavam veículos com os melhores produtos, enquanto o público era obrigado a esperar do lado de fora). Lamentável e vergonhoso, estamos de olho.

Assassinato
A morte parcial da Serra da Cantareira, provocada pela construção do Rodoanel não será sentida somente na vegetação, com elas vão juntos os animais, as nascentes de água e todo um ecossistema. Fica assim provado, que os homens por meio de seus governantes, não pensam na continuidade da vida e nem de seus descendentes, sacrificando animais de todas as espécies. A Zona Norte pede socorro, pois há invasões de obras e até construções irregulares de barracos. Onde o governo, depois legaliza as destruições com a implantação de Luz, Água etc.

Vai Entender
Antes amigos inseparáveis e coligados na política, hoje separados por partidos, os candidatos ao senado José Serra e Gilberto Kassab, vão dividir votos com o mesmo eleitorado, favorecendo assim, a Eduardo (marcha lenta) Suplicy. Tudo para atender a ego mal alimentado.

Novo Candidato?
Nos bastidores da Câmara dos Vereadores, há fortes rumores sobre a possibilidade do Vereador Rubens Calvo, ser candidato a presidência daquela casa. Calvo em outro mandato foi membro atuante da Mesa Diretora e até ocupou a Corregedoria Geral, ambos os casos com desempenho irretocável. Assim, existe a possibilidade de vereadores indicarem e apoiarem Calvo neste novo desafio.

Nova Favela
Nos arredores da Estação Santana do Metrô, nas calçadas onde pedestres são impedidos de circularem, (correndo o risco de atropelamentos), pois existem no local, inúmeros barracos de lonas e plásticos, que são usados como moradias de pessoas sem teto. A Subprefeitura tudo vê e nada faz, seguindo o exemplo do Prefeito Haddad, que ignora a favela erguida no Parque Dom Pedro II. Vergonhoso e lamentável.

Propaganda
Propaganda eleitoral é semelhante à história do macaco, que senta no próprio rabo e aponta o do outro. O candidato critica o sistema de saúde do estado, como se o de nível federal e municipal estivessem a mil maravilhas. O fato é que nas três esferas a saúde está na UTI. Na verdade, eles não têm moral para falar um do outro, deviam é pedir desculpas ao povo, pelo desgoverno que vem praticando.

Segurança
Só para informar, em cada 100 homicídios, apenas oito são esclarecidos e nossos Deputados e Senadores não querem mudar o código penal, querem apenas o seu voto. E as saidinhas sazonais dos presídios, (dia das Mães, Pais, Natal, Ano Novo etc.) caso o bandido não volte, quem o beneficiou deveria cumprir a pena ou não, e se o beneficiado cometer assassinato quem responde?

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário