TÁ CONTADO

terça-feira, 9 de setembro de 2014

TA CONTADO

Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Quem Explica?
Só por curiosidade, na época do ex-presidente Collor de Mello, houve uma comoção nacional promovida pelo PT e Rede do Plim-Plim, que inventaram os “caras pintadas” onde forçou a renuncia de Collor, isto por que um assessor usou indevidamente uma perua Fiat Elba. Hoje, com tantos escândalos, como: mensalão, quebra da Petrobras, Copa do Mundo de bilhões, filho de um ex-presidente que de camelô mal sucedido alçou voo a fazendeiro e com participação no principal frigorifico do país, PAC que não anda, e nada acontece. Atualmente, os “caras pintadas” estão como avestruz, com as caras enfiadas no buraco, com raiva e vergonha. Tente encontrar um daqueles caras hoje, missão impossível.

Tiririca
O Deputado palhaço Tiririca, será processado pela dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos, por plagiar musica e gesto de Roberto na campanha política da TV. A Sony Music é quem vai interpelar Judicialmente Tiririca por uso indevido de imagem e som. Aliás, Tiririca dá uma bofetada no povo, quando diz que é um deputado em exercício. O vídeo mostra o candidato pulando e abrindo os braços. Realmente este não é um país sério. E o povo continua implorando por Saúde, Educação, Segurança, Moradia, enquanto alguns políticos riem as nossas custas. Lamentável e vergonhoso.

Piada
Os partidos estão apelando a tudo e a todos para conseguir um voto, veja só, uns querem a extinção da Polícia Militar, outros querem o fim dos patrões, um país sem governo, sem segurança e sem empresas. E olha, se continuar assim, em breve, chegaremos a isto. É a inversão de valores, tomando posse da sociedade. Precisamos de tolerância zero já, ou será o fim dos tempos para a pessoa de bem.

É o Fim do Mundo
PM reage a assalto e mata ladrão, porém, só após o bandido ser abatido é que foram ver que ele usava uma arma de brinquedo (simulacro). Agora, querem crucificar o policial já que o meliante não portava arma verdadeira. Pois bem, a partir de hoje, o policial deverá interpelar o bandido e educadamente perguntar se a arma que ele usa é falsa ou não, só depois poderá haver reação. Tolerância zero.

Esquizofrenia
Kadu o assassino que matou o cartunista Glauco e seu filho em 2010, foi solto e voltou a matar. Esta coluna há tempos questiona a responsabilidade de quem solta presos perigosos. E agora, quem responde pelos crimes de kadu? O médico psiquiatra que fez o laudo, ou a Juíza que deu liberdade para que o calhorda voltasse a matar, ou os dois?

Eita Política
Antes do acidente que vitimou Eduardo Campos, Marina Silva era reconhecida como uma mulher coerente, boazinha e de bons princípios. No momento em que começou a ameaçar a candidatura de Aécio e Dilma, a outrora benevolente Marina, passou de anjo, a criatura mais asquerosa que pisou na terra, isto, segundo seus ex - aliados e agora cruéis algozes. Esta é a política que julga e condena as pessoas segundo seus interesses.
Candidato
A democracia entende-se que qualquer cidadão, tem o direito de disputar cargos eletivos. Porém, para que isto aconteça, é preciso ser afiliado a um partido político, assim, o elemento fica preso à famigerada fidelidade partidária, sendo obrigado a votar conforme a vontade da legenda e, não como manda a consciência do parlamentar, ou, no momento em que for eleita, a desfiliação é automática. Por que não implantar a candidatura independente, sem a tutela de partidos, e também, um mínimo de educação. Já que vivemos numa suposta democracia. O interessante é que para ser gari é preciso ter pelo menos o primeiro grau, já para ser Vereador, Deputado, Senador?

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário