TÁ CONTADO

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Inclusão
Há vinte anos o governo tenta fazer uma educação sem barreiras, com a famigerada “progressão continuada” e inclusão social, e o máximo que conseguiu, foram alunos com necessidades especiais, e alunos que não frequentam aulas, agredirem professores, e causar estresse nos mestres. O fato é que se a criança é portadora de necessidades especiais, também precisa de escolas e professores treinados e capacitados para isto, nesta semana um aluno com Autismo, agrediu uma professora (e este não é um caso isolado) com tal violência, que os colegas resolveram parar as aulas. Na verdade, esta professora, não tinha qualquer treinamento para lecionar com alunos especiais, e isto acontece em todas as escolas do estado. (não há como ensinar matérias da mesma forma a uma pessoal “normal” e outra com necessidades especificas) é tempo de rever esta inclusão, e a “progressão continuada”. Exemplo típico, se alguém passar por uma situação de estresse ou traumática, é provado que sua capacidade fica comprometida, imagine quem nasce com isto. Mas, quem tem coragem de falar?

Terra de Ninguém
Movimentos dos sem tetos, pararam novamente a maior cidade do Brasil, eles invadiram propriedade alheia e particular, a Justiça deu reintegração de posse ao legitimo dono, mas ainda assim, houve confronto com a polícia. Este é o país, onde a pessoa não pode ter carro, casa, automóveis, pois uma onda de marginais acham que tem direito sobre os bens de outros e simplesmente desafiam a lei, e alguns políticos que estão no governo apoiam tais absurdos.

GCM – Luto
Morreu nesta semana o GCM Wanderlei da Silva Rodrigues, vitima do ex - boxeador Edson Ferreira, que reagiu a uma abordagem da Guarda Civil Metropolitana, roubou o revolver de um dos guardas e efetuou disparos ferindo dois servidores. Outro GCM em defesa dos companheiros feriu mortalmente o ex-campeão. A viúva do lutador disse que seu marido morreu por uma garrafa de água. E a viúva do GCM, vai dizer o que: já que seu marido morreu por estar trabalhando dentro da lei, e por combater a ilegalidade e efetuava operação contra vendas de mercadorias sem licença no Anhembi. O segundo Guarda atingido pelo assassino boxeador, continua internado. E muitos ainda culpam e condenam o trabalho da GCM. É o final dos tempos. O GCM Wanderlei, assassinado friamente, estava na lista para receber a recém-criada Medalha Jânio Quadros, na Câmara Municipal das mãos do Coronel Telhada, (seu criador) foi o primeiro a ter a homenagem pós- mortem. Tolerância zero já. Pontos falhos no evento: Um Oficial da PM, (fardado) enquanto era entoado o Hino Brasileiro, manipulava o celular, e o Cel. Telhada em sua critica a imprensa, generalizou, como se todos fossem um só, e para a GCM: na zona norte, existem outros órgãos de imprensa, igualmente nas zonas sul e oeste.

Ainda CET
Continuam em ritmo acelerado as autuações da CET- DSV e o crescimento da Indústria das Multas são uma das mais lucrativas da prefeitura. Porque não acabar com estes dois cânceres da Administração, e a dinheirama destas empresas, transferir para a GCM, aumentando (via concurso) o seu efetivo, que passaria a cuidar do transito, e mais importante, com segurança. Pois a única atividade dos famigerados “marronzinhos” é confeccionar multas. Lamentável.

Faixas
Agora a indústria de tintas, vem faturando com as novas faixas na cidade, as ciclovias são as novas vedetes, feitas sem qualquer planejamento, só deixarão de existir, quando começarem a matar seus usuários. Elas atrapalham o comércio e descargas de mercadorias e até ônibus. Mas, Fernando “pincel” Haddad está irredutível e seu índice de popularidade está mais baixo que umbigo de formiga.

Unibes
A União Brasileiro – Israelita do Bem estar Social, recebeu das mãos do vereador Floriano Pesaro,  Salva de Prata pelos serviços prestados a sociedade em geral. Mais especificamente as vitimas do holocausto e seus descendentes. O evento foi realizado na presença de autoridades civis, religiosas, como Rabinos, representantes da comunidade Judaica e sociedade civil. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, nesta semana pelos cem anos de criação. 

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário