TÁ CONTADO

terça-feira, 15 de agosto de 2017

AINDA O ABANDONO

TÁ CONTADO
Por: Zéluiz Varricchio

AINDA ABANDONO
Andando pelos bairros da Casa Verde / Limão / Cachoeirinha, hoje novamente me deparei com buracos que há meses estão no mesmo lugar, fortes, firmes e profundos, estão resistindo bravamente e crescendo a olhos vistos, já que o Prefeito Regional Paulo Cahim (PSDB) parece feliz em não atender reivindicações e muito menos denúncias. Apelamos ao concurso do Secretário das Prefeituras Regionais Bruno Covas (PSDB) e até ao Prefeito da cidade João Dória (PSDB), é nada foi feito, a impressão que deixa é que os principais mandantes estão coniventes com o descaso dado a região norte, é até compactuam com a ineficiência da Regional Casa Verde. Agora os políticos que diziam iriam lutar pelo setor, (apesar de não pertencerem a Casa Verde), estão em berço esplêndido, como prêmio pela ineficácia a Vereadora Aline Cardoso (PSDB) foi alçada a Secretária do Município e a Deputada Federal Renata Abreu (PODEMOS) sequer tem coragem de fazer qualquer tipo de cobrança. Lamentável e extremamente vergonhoso.

Pezão
O Governador do Rio de Janeiro, Pezão, vem dando tapas na cara do cidadão há tempos, agora este péssimo governante, quer alugar um “jatinho” por dois milhões e meio por mês para que ele possa se locomover pelo Estado. A impressão é que o Estado do Rio é enorme e não pode usar um avião de carreira, o pior é que funcionários públicos estão há três meses sem receber e falta ainda parte do décimo terceiro do ano passado. Pezão diz que é legal e consta do orçamento, acaso, o pagamento de salários dos funcionários não está no orçamento, o aluguel do avião pode até ser legal, porém, é imoral, visto que a saúde, segurança e educação estão no fundo do posso. Lamentável.

Osasco
A Justiça do Estado determinou que a passagem de ônibus em Osasco, município da grande São Paulo, volte ao valor de $3.80, porém, não foi o que se viu na cidade. A prefeitura diz que isto é uma disputa judicial das empresas e que não vai interferir, mas, se houve uma ordem judicial, a prefeitura tem obrigação de cumprir e se não obedecer, a Justiça tem o dever de pedir uma intervenção em Osasco. Outra o Prefeito teoricamente teria que ficar ao lado do povo, pois, na verdade foi o povo que o elegeu ou não? Lamentável e vergonhoso.

Impostos
A Polícia Federal está nas ruas investigando sonegação de impostos por parte de empresas distribuidoras de Petróleo, a PF diz que o prejuízo para a nação chega a mais de treze milhões que não vão para os cofres do Governo. Agora, do jeito que a coisa anda, não sabemos o motivo de tanta preocupação, pois, se esse dinheiro chegar as mãos dos governantes, fatalmente, será desviado pelos políticos em ações de corrupção e falcatruas. Fique de olho.

Cemitério de Fios
O Prefeito João Dória (PSDB), pretende enterrar alguns quilômetros de fios e assim, diminuir o número de postes e mantendo a cidade mais limpa e agradável de viver. A iniciativa é louvável e se der resultado, a população agradece e os meninos que empinam pipas mais ainda. O Governador Geraldo Alckmin (PSDB), devia seguir o exemplo e ao invés de enterrar fios, que se enterrem bandidos. Já que a Polícia prende e a Justiça solta, e muitas vezes com a morte de heróicos policiais.

KORÉIA
 O ditador da Koréia do Norte Kim-Jong-Un ameaçou com muita bravata que iria atacar uma ilha que pertence aos EUA, o Presidente Donald Trump, retrucou: se atacar que vai reagir violentamente. Adivinha: os nortes koreanos afinaram e ficaram miudinhos. Quem pode, pode e não se sacode.


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário