TÁ CONTADO

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

STF - DESMORALIZADO

Desmoralização

A Ministra Carmem Lucia Presidente do STF – finalmente, acatou petição do Pr5ocurador Geral da Republica Rodrigo Janot, sob a suspeição do Ministro Gilmar Mendes. Assim, pela primeira vez na história do STF – um membro será julgado pelos seus colegas. Se a plenária acatar a arguição será a desmoralização de Gilmar Mendes se não acatar, será a desmoralização do Supremo, é o começo do fim do homem que se julga “supremo”. Quem viver verá.

Podemos
O partido político (PODEMOS) ex – PTN que pertence a Deputada Federal Renata Abreu, que não disse a que veio (a não ser apresentar relatório sobre um projeto de interesse próprio) mostrou nesta semana uma pseuda “liderança” da Casa Verde, como pré-candidato a Deputado estadual. Esta coluna procurou saber sobre o elemento para informar aos seus leitores, daí veio a surpresa, ninguém jamais ouviu falar da pessoa, não vamos declinar o nome para não dar projeção. Mas,a política deve ser levada a sério e por pessoas capacitadas. Lamentável e vergonhoso.

Vereadores
Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo estão revoltados com o Prefeito João Dória (PSDB), pois, em reunião de líderes, foi informado pelo Presidente da casa Vereador Milton Leite (DEM), que projetos de vereadores, só seriam colocados em pauta para votação, se estiverem alinhados com a administração de Dória. Isto causou mal estar entre os participantes e, imediatamente o Vereador Antonio Donato (PT), líder do partido, abandonou a reunião em protesto, do que chamou de inadmissível a atitude arbitrária do Executivo. Assim, o povo mais uma vez foi colocado em segundo plano. Pergunta: Afinal quem manda na Câmara, os vereadores ou o Prefeito? Lamentável e vergonhoso.

Vereadores II
Está tramitando na casa de leis do Município de São Paulo, projetos que privatizam terminais de ônibus, e nesta semana o Prefeito João Dória (PSDB), encaminhou aos vereadores projeto para ceder à iniciativa privada, parte do Parque Anhembi e também a cessão do Estádio do Pacaembu. A dúvida é se os corredores de ônibus serão incluídos juntamente com os terminais? Assim, além, de administrar os 30 terminais e mais dois em construção, o ganhador da licitação se responsabilizará pela manutenção e conservação dos corredores. E sobre o estádio do Pacaembu, os vereadores aprovaram a privatização com 42 votos favoráveis e 12 contrários, assim, vai a sanção do Prefeito.

Vereadores III
Clima tenso entre os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo e o Executivo, que em todo momento tenta interferir nos trabalhos legislativos. O Vereador Adilson Amadeu (PTB), ameaçou não votar mais com o Governo, se o Procurador Geral do Município não for exonerado do cargo. Quem se revoltou também, foi o Vereador Camilo Cristófaro (PSB), que denunciou o Secretário de Governo Milton Flávio de ameaçar vereadores dentro da própria Câmara, e completou: se este Secretário visitar o plenário, será colocado prá fora. Assim, o Vereador Arselino Tatto (PT), foi ao microfone de apartes e exigiu providencias enérgicas do Presidente do legislativo, Milton Leite (DEM), dizendo que o Secretário só pode entrar no plenário, se for convidado, ou através de uma CPI ou motivo grave. De novo, quem manda na Câmara os vereadores ou o Prefeito João Dória (PSDB), dizem que pende para o lado de Dória. As mudanças também atingiram e vão chegar a algumas Prefeituras Regionais.

Vereadores IV
Pelos corredores da Câmara Municipal o assunto é: Quantos vereadores ainda vão resistir na base do Governo ou quem fica como Secretário, já que quatro parlamentares foram demitidos de secretarias, são eles: Gilberto Natalini (PV) – Soninha Francine (PPS) – Eliseu Gabriel (PSB) e Patrícia Bezerra (PSDB), restando em seus cargos os vereadores, Daniel Anneberg (PSDB) e Aline Cardoso (PSDB). O último apaga a luz. Quem abandonar a base, pode se abster em votar, assim, não estará contra nem favor, muito pelo contrário.

NOVA ESTRATÉGIA
A Prefeitura Regional da Casa Verde/Limão/Cachoeirinha, continua inovando nas atitudes, agora que percebemos o motivo de tantos entulhos, lixos, e buracos na região. Na verdade os bairros citados, podem se transformar num enorme aterro sanitário, assim, não será preciso tapar os buracos, já que a tendência é aumentar o tamanho e, portanto, basta esperar que as crateras engulam todo o entulho e lixo espalhados por todo canto. Além, de economizar o subprefeito soluciona os problemas de zeladoria, que envolvem os três bairros. A população desta maneira poderá conviver com a sujeira ou se retirar para um lugar mais aprazível, pois, nós o povo não podemos contar com o Prefeito "viajandão" João Dória (PSDB), nem com o Secretário das Prefeituras Regionais Bruno Covas (PSDB) que nem de longe lembra seu avô o ex-governador Mário Covas e muito menos o Prefeito Regional Paulo Cahim. Lamentável e vergonhoso.

Temer o Vampiro
Passou na CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, a reforma da previdência, desta maneira, mais uma vez o trabalhador vai sofrer de forma cruel os desmandos do Governo. Hoje a aposentadoria por idade, o tempo de contribuição é de 15 anos, agora, passa a 25, assim, de cada 10 trabalhadores, apenas dois vão se aposentar e também cai o beneficio e aumenta o tempo de trabalho inclusive aos professores, uma atitude cruel, que pretende matar o trabalhador antes que ele possa se aposentar. Isto, não seria um homicídio doloso e premeditado com requintes de extrema crueldade? Onde estão os homens de verde oliva?  O Governo não tem maioria no plenário para aprovar o projeto, mas, o receio é que o Executivo através do Presidente Temer – o vampiro – talvez compre alguns deputados. Lamentável e vergonhoso.

DESMATAMENTO
Temos que temer o Presidente Temer, pois, faltando pouco tempo para terminar o "governo" do PMDB e ciente que ele não será eleito nem a síndico de pântano, começou a destruir o País e seu povo. Primeiro, assinou a famigerada lei trabalhista que tira direitos adquiridos do sofrido trabalhador, agora, ele quer "doar" a madeireiras e mineradoras, uma área maior que a Dinamarca para extração de árvores centenárias e minérios. Só restam saber quanto cada um dos políticos envolvidos vão "levar" nesta que é a mais recente "maracutaia", possivelmente alguns milhões de dólares. Este elemento o Presidente Michel Temer (PMDB) não tem noção, que com isto, vai destruir também além, da flora a fauna, piorar o ar e assim, alterar a vida de todos na região, e até o próprio Brasil. A bem da verdade a gleba seria para a filha do Senador e líder do Governo Romero Jucá (PMDB), proprietária de uma mineradora. Forças Armadas é a última esperança para por um fim na farra da corrupção, crimes e a festa destes governantes. Lamentável e vergonhoso.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário