TÁ CONTADO

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

INVASÃO NA CÂMARA

TÁ CONTADO
Por: Zéluiz Varricchio

Invasão
A Câmara Municipal de São Paulo, nesta semana sofreu uma invasão no plenário dos vereadores. Isto, contra a desestatização promovida pelo Prefeito João Dória (PSDB), Ao que parece tudo orquestrado pelo PT, a invasão tomou conta de todo o plenário, com faixas e manifestantes, na verdade, passou da compreensão e foi um ataque direto no direito de ir e vir, principalmente se tratando de um local de trabalho, onde os problemas da cidade são discutidos, assim, passou dos limites da tolerância. Lamentável e vergonhoso.

Internet
A Prefeitura de São Paulo está estudando em desenvolver um projeto que toda multa, seja resolvido através da internet, e atrás disso, vem também o desejo de se criar o Cemitério verticalizado. O interessante é que estes dois projetos, já se encontram em tramitação pela Câmara dos vereadores e seu idealizador, foi o Médico e ex - Vereador Rubens Calvo, Questionado sobre a Prefeitura em copiar seus projetos, a resposta de Rubens Calvo, foi enfática, não importa quem faça, mas, o importante é que se faça. Ponto positivo para Calvo.

Presidência
Pelas viagens que o Prefeito João Dória (PSDB), vem fazendo pelo Brasil e também, fora dele, deixa aí um rastro de desconfiança, não estaria Dória em campanha presidencial. Para isto, Dória precisará de um vice - presidente forte e com portas abertas e quem tem este perfil é nada mais que Antonio Carlos Magalhães Neto. Assim, parece que o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), deu um tiro no pé em suas pretensões de chegar a Brasília.

Premio
A Prefeitura de São Paulo continua a premiar o melhor Prefeito Regional, desta vez, foi o da Lapa, apesar das acusações de propina, talvez não atinja o responsável, porém, ele tem a obrigação de saber o que se passa em sua Regional, e por isto, não deveria receber premio algum. Mas, isto, é um incentivo ao Prefeito Regional de cada região, portanto, todos receberão a honraria, merecendo ou não. Lamentável e vergonhoso.

Denuncia
Depois que a Rede Globo começou a mostrar as diversas regiões e seus problemas, realizando enquetes, onde os Prefeitos Regionais são avaliados, houve um corre – corre para se resolver problemas antes insolúveis. Isto tudo é o receio de aparecer na telinha como um mau gestor, fato que vem ocorrendo com frequência entre as trinta e duas prefeituras regionais. Desta maneira, todas que foram avaliadas, estão no nível ruim. Lamentável e vergonhoso.

Casa Maria Joana
A Câmara dos Deputados em Brasília chegou ao fundo do poço, lá não se respeita nem mesmo uma parlamentar, quem dirá o simples povão. Na semana da votação sobre o Presidente Temer (PMDB), no momento que uma deputada daria seu voto, foi chamada de “gostosa”, agora, a Corregedoria da casa, tenta identificar o “tarado” e aplicar o que o Regimento Interno determina num caso deste. Na verdade, isto, foi claramente falta de decoro parlamentar, cabendo até a cassação do mandato. Lamentável e vergonhoso.

Imposto
O Ministro da Fazenda Henrique Meirelles, não tem qualquer piedade do povo, Ele cogita em aumentar impostos, para diminuir o déficit da União. Não seria mais fácil e racional repatriar tudo que foi roubado e desviado nos últimos governos em que o PT esteve a frente de tudo?




Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário