TÁ CONTADO

terça-feira, 22 de agosto de 2017

FUNDO PARTIDÁRIO/ DIREITO DO TRABALHADOR

Buracos
Andando por algumas ruas da Casa Verde e Limão, onde antes existiam alguns buracos com idade de até sete meses, hoje a maioria estão tapados, mas, isso, não se deve a Prefeitura Regional e sim a moradores obstinados que com restos de tijolos, telhas e entulhos vão "cobrindo" de forma precária tais crateras. Já em ruas que tem residências sofrendo reformas ou em construção, as sobras de rebocos, são usados paliativamente para minimizar os incômodos que grandes buracos proporcionam. Assim, além, de pagar os impostos para que a Prefeitura Regional faça sua parte, o povo ainda tem que arcar com serviços e gastos que é obrigação da Regional da Casa Verde/Limão/Cachoeirinha. Portanto, o Projeto Cidade Linda/ Bairro Limpo do Prefeito "viajandão" João Dória (PSDB) se continuar como está, deve afundar na lama, pois, o Secretário das Prefeituras Regionais Bruno Covas (PSDB) não está correspondendo às expectativas e menos ainda o Prefeito Regional Paulo Cahim (PSDB). Lamentável e extremamente vergonhoso.

Fundo Partidário
Neste ano a dinheirama para os partidos políticos deve atingir a cifra de um bilhão de reais, isto, para ser usados para fins políticos, que já é um absurdo, mas, não é o que acontece os partidos promovem festas, contratam bufê, bandas musicais e tudo com o dinheiro público. A falta de vergonha é tanta, que os deputados querem triplicar este valor e como desculpa vão dizer que é para financiar campanha eleitoral, que na verdade deveria ser custeada pelos próprios candidatos. Até quando as Forças Armadas vão permitir que o crime em todas as suas modalidades acabem com o País? Ou será que estão todos dominados? Lamentável.

Cadê os Direitos?
O Presidente Michel Temer (PMDB), assinou o Decreto que tira os direitos dos trabalhadores, que durante décadas estavam em pleno vigor, e que foi conseguido as duras penas. Assim, férias, décimo terceiro salário, registro em carteira etc. agora tudo está no fundo de uma lata de lixo. Também este Governo que tirar dez reais do salário mínimo e nós pobres cordeirinhos vamos aceitando as chibatadas que os políticos que elegemos nos impõem. Lamentável e Vergonhosos.

Rio de Janeiro
Todo estardalhaço que o Governo Federal está fazendo por conta da Força Tarefa que teoricamente deveria agir com rigor no Rio de Janeiro, está com os dias contados. Após 11 dias nas ruas, as tropas não apreenderam um único fuzil, e o curioso é que a imprensa mostra quadrilheiros “desfilando” com armas privativas. Portanto, a ação não tem efeito prático, ou, está “vazando” informações dando conta e hora onde os policiais vão agir. E assim, novamente o crime está um passo adiante das autoridades. Lamentável e vergonhoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário