TÁ CONTADO

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

As "Maracutaias" Continuam Na Secretaria Verde/Ambiente


O GESTOR SE TRANSFORMOU?
O Prefeito de São Paulo João Dória (PSDB), demitiu o Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente Vereador Gilberto Natalini (PV), que estava desenvolvendo um bom trabalho a frente daquela pasta. Porém, não adianta apenas ser um bom administrador, honesto, incorruptível como Natalini, pois, Dória que vem se transformando de gestor a político parece não ver estas qualidades, e tudo para cumprir acordos políticos com partidos como o PR que está cobrando espaço na atual gestão, feito igualmente na gestão anterior onde apoiava o PT com fervor. Porém, há quem diga que Natalini teria descoberto algo muito grande o que desagradou empresários da construção, que pressionaram o Prefeito João Dória (PSDB). Lamentavelmente,  prevaleceram os entendimentos partidários, e “acordos”  assim, a coisa pública em favor da população, vai ficando para segundo plano. Agora, o Vereador Natalini volta a ocupar sua cadeira na Câmara Municipal onde sempre cumpriu seu dever de legislador com muito afinco, posto, aliás, que nunca deveria ter deixado.

Prostituição
O Bairro de Santana na zona norte, que há algum tempo estava sendo conhecido pelo grande número de casas de prostituições, parece que está dando sinais de recuperação, e assim, voltar a ser um lugar agradável de viver e morar. A Prefeita Regional de Santana-Tucuruvi Rosemary Corrêa, conhecida como Delegada Rose, que foi a primeira Delegada e uma das criadoras da Delegacia da Mulher, começou a por ordem na casa. Ela fez valer a força e o poder do cargo e interditou diversas casas de prostituição ao longo de várias ruas do centro de Santana, inclusive, emparedando as portas de entrada e colocando viaturas da GCM em pontos estratégicos. A população local está apoiando e aplaudindo a determinação da Delegada Rose. Ponto extremamente positivo para a Prefeita Regional, e os moradores e comerciantes esperam que ela permaneça no cargo até o final do mandato e que após isto, estas ações continuem. Essa foi uma bem sucedida escolha do Prefeito João Dória. Parabéns. 

Reforma
O Congresso Nacional devia fazer a reforma política, da maneira que o povo deseja. Ou seja, os candidatos mais votados, tomam posse e ponto final, assim, acaba a farra de políticos com 1000 votos tomarem posse em detrimento de outros com 20 mil ou mais votos, ficarem de fora. E para os municípios, o voto distrital é a solução, onde candidatos fossem eleitos pelos bairros que representam e um não poderia “invadir” o local do outro, pois, o voto seria considerado inválido. Afinal, os congressistas foram eleitos para representar o povo.

Fundo Partidário
Neste ano a dinheirama para os partidos políticos deve atingir a cifra de um bilhão de reais, isto, para ser usados para fins políticos, que já é um absurdo, mas, não é o que se vê os partidos promovem festas, contratam bufê, bandas musicais e tudo com o dinheiro público. A falta de vergonha é tanta, que os deputados querem triplicar este valor e como desculpa vão dizer que é para financiar campanha eleitoral, que na verdade deveria ser custeada pelos próprios candidatos. Até quando as Forças Armadas vão permitir que o crime em todas as modalidades impere no País? Ou será que estão todos dominados? Lamentável.

Cadê os Direitos?
O Presidente Michel Temer (PMDB), assinou o Decreto que tira os direitos dos trabalhadores, que durante décadas estavam em pleno vigor, e que foi conseguido as duras penas. Assim, férias, décimo terceiro salário, registro em carteira etc. agora tudo está no fundo de uma lata de lixo. Também este Governo que tirar dez reais do salário mínimo e nós pobres cordeirinhos vamos aceitando as chibatadas que os políticos que elegemos nos impõem. Lamentável e Vergonhosos.

Rio de Janeiro
Todo estardalhaço que o Governo Federal está fazendo por conta da Força Tarefa que teoricamente deveria agir com rigor no Rio de Janeiro, está com os dias contados. Após 11 dias nas ruas, as tropas não apreenderam um único fuzil, e o curioso é que a imprensa mostra quadrilheiros “desfilando” com armas privativas. Portanto, a ação não tem efeito prático, ou, está “vazando” informações dando conta e hora onde os policiais vão agir. E assim, novamente o crime está um passo adiante das autoridades. Lamentável e vergonhoso.

Família & Política
A política tem se mostrado um bom negócio para algumas famílias, na Câmara Municipal de São Paulo, temos ao menos 20 exemplos. São filhos, irmãos, sobrinhos e outros que herdaram os nomes e na maioria das vezes o eleitorado de parentes famosos e influentes, aqui alguns exemplos de vereadores exercendo mandatos Arselino Tatto (PT) elegeu irmão e sobrinho – Adriana Ramalho (PSDB) – filha do Deputado Ramalho da construção - Aline Cardoso (PSDB) – filha do Deputado Celino Cardoso – Aurélio Nomura (PSDB) – o pai era Deputado- Celso Jatene (PR) sobrinho do falecido Ministro da Saúde Adib Jatene – Davi Soares (DEM) tem irmãos deputados – Edir Sales (PSD) – irmão foi Vereador e Presidente do TCM – Eduardo Suplicy (PT), ex-Senador e sua ex-esposa foi Prefeita de SP – Eduardo Tuma (PSDB) – família Tuma desde Ministros a Deputados – Gilberto Nascimento Jr. (PSC) filho do Deputado Gilberto Nascimento – Jorge Hato (PMDB) – filho do Deputado Joogi Hato – Milton Leite (DEM)- fez dois filhos deputados – Mário Covas Neto (PSDB) – filho do falecido Governador Mário Covas – Ota (PSB) – a esposa é Deputada – Patrícia Bezerra (PSDB) – o marido é Deputado – Roberto Tripoli (PSDB) – -irmãos são deputados – Ruth Costa (PRB) – a irmã é Deputada – Rodrigo Goulart (PSD) o pai é Deputado – Sandra Tadeu (DEM)- o marido é Deputado – Senival Moura (PT)- o irmão foi Deputado. Portanto, azar o seu que não tem um desses sobrenomes.

Salário Mínimo

Sai o ruim entra o pior, o Governo de o Presidente Michel Temer (PMDB), quer tirar dez reais do salário mínimo do sofrido trabalhador, e assim, economizar $300 milhões para o Brasil que esta na "pindaíba". O Ministério do Planejamento reconhece que para uma família de quatro pessoas viverem decentemente, teria que ter uma renda de pelo menos $3.800,00 reais, e eles pretendem desfalcar justamente o salário mínimo que é pouco mais de $ 900,00 reais, isto, é um tapa na cara e uma rasteira no povo. Do outro lado, estão os deputados federais com gordos salários e, se o governo tirar a metade de cada um dos 513 parlamentares da Câmara Federal, o Brasil deixa de gastar $500,00 milhões, ou seja, ganha $200,00 milhões a mais, então, qual o motivo de se "arrancar" dos nossos trabalhadores? Por que não diminui o número de parlamentares, O Brasil precisa mesmo de 513 deputados? O falecido Clodovil, apresentou Projeto de Lei para reduzir a quantidade de parlamentares pela metade, obviamente está engavetado e a razão é óbvia. Cadeia com esses ladrões de gravata, não demora e o País vai virar uma Venezuela. Lamentável e vergonhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário