TÁ CONTADO

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

FÚRIA ARRECADADORA

Vereadores
Na pior legislatura, desde sua criação a Câmara Municipal, tem os novos vereadores que assumiram há um ano seus mandatos, que entram mudos e saem calados, e até agora não mostraram a que vieram. Claro, à não ser quando é necessária a presença para votarem folgas e emendas de feriados prolongados, caso contrário “derrubam” a sessão e a cidade e o povo, ficam em segundo plano, na verdade, eles estão preocupados com a reeleição de seus cargos nas eleições ao legislativo paulistano, que só acontece em 2020. Por lá tem exemplos clássicos de parlamentares que sequer a população conhece e para a imprensa são ilustres desconhecidos, como: Zé Turim (PHS), Isac Felix (PR), Aline Cardoso (afastada PSDB), André Santos (PRB), Rinaldi Digiglio (PRB), Fabio Riva (PSDB), Tripoli (PV), que precisam aprender com os mais antigos a arte de fazer política e não ficar nas redes sociais, pensando que por ali, fazem alguma coisa para a cidade. Aliás, a exemplo do que aconteceu nos feriados de finados eles “emendaram” a semana e neste dia da Proclamação não será diferente.  Lamentável e vergonhoso.

Destaques
E para não cometer injustiças, vamos também enumerar os novos vereadores que prometem um futuro promissor na carreira política, são: Adriana Ramalho (PSDB), Camilo Cristófaro (PSB), Fernando Holiday (DEM), Gilberto Nascimento Junior (PSC). Quem viver verá. Na verdade, a Câmara Municipal carece de vereadores de ponta como: Rubens Calvo, Wadhi Mutran, Carlos Apolinário, Aurélio Miguel etc.

Finalmente
Enfim, o Prefeito João Dória (PSDB), ouviu o clamor da população da Casa Verde- Limão - Cachoeirinha e começou as mudanças na Prefeitura Regional. Após a demissão do Secretário das Prefeituras Regionais Bruno Covas (PSDB), a exoneração de Paulo Cahim, era apenas uma questão de tempo. Assim, o povo da região, aguarda uma pessoa com determinação e competência, para dirigir aquela Regional e que faça acontecer os serviços de obras, limpeza, manutenção e zeladoria que os bairros necessitam para voltar a ter lugar de destaque em São Paulo. Quem viver verá. 

 Língua Queimada
A Delegada de Polícia Elizabeth Sato, mais uma vez queimou a língua, por falar demais, após declaração infeliz, dizendo que a polícia e nem mesmo a ROTA entra em “Paraisópolis”. A resposta veio em seguida e a PM promoveu uma “invasão” no local com diversos presos, apreensão de drogas e armas. Na verdade a frase devia ser: “nem mesmo eu como policial, tenho coragem de entrar em paraísópolis” ficaria mais adequado. Lamentável e vergonhoso.

Curiosidade
Curiosamente o Presidente Michel Temer (PMDB), foi um dos poucos presidentes que conseguiu diminuir e controlar a inflação, mantendo-a em níveis baixíssimos. E ainda assim, sua popularidade caiu no mesmo nível e tudo em consequência das reformas trabalhistas e previdência, não fosse isto, seria idolatrado, porém, orquestrado pelo PT, a figura de Michel Temer está sendo pouco a pouco destruída e corre o risco de ser alçado ao pior Presidente que a nação já teve.

Eletropaulo
A empresa que mantém o monopólio de distribuição de energia na cidade de São Paulo faz pouco caso de seus consumidores, basta necessitarem dos trabalhos da Eletropaulo, e todos os possíveis e impossíveis obstáculos são colocados ao pobre contribuinte, desde prestação de serviços a consertos em caixas de luz e fios. Sua Gerencia e diretoria parece ser composta de elementos sem piedade e sarcásticos. E O Governador Geraldo Alckmin (PSDB), a tudo vê e nada faz, a exemplo do que acontece no HSPE – Hospital dos Servidores Público Estadual. E este Governador quer se tornar Presidente da República, se isto acontecer, o Brasil definitivamente não vai sair do fundo do posso. Lamentável.

Elogios
Quando for necessário criticas fazemos, mas, também tecemos elogios, a Clínica Fares, na Cachoeirinha tem em seu quadro, excelentes profissionais, que desempenham papéis importantes com seus pacientes, como Médicos, (as) Enfermeiros (as) e toda sorte de funcionários. Podemos destacar alguns como: Dr. Waldir (Diretor), Dra Jéssica Missue Ikejima Matos nutricionista, Dr. Mauricio Monteiro Clinico, Dra Danielle Astrig Keusseyan Nefrologista e tantos outros. A todos nossos cumprimentos e continuem mostrando este poderoso exemplo de humanidade e respeito ao próximo e aos pacientes. Também, destacamos a Diretora da UBS Vila Barbosa Dra. Márcia Janota, que se desdobra para oferecer a quem procura um bom atendimento na saúde pública. A esses abnegados profissionais nossos agradecimentos.

Industria das Multas
O DSV CET- lamentavelmente, tem em seus quadros, verdadeiros quadrilheiros que não sabem fazer outra coisa a não ser multar, colaborando assim, para o aumento de arrecadação do Município. São pessoas despreparadas e caso percam a “boquinha” não saberão qual a direção que vão dar as suas vidas (insignificantes) a exemplo de seus diretores. Porque não extinguir os famigerados “marronzinhos”, já que a GCM e a PM policiam as ruas e confeccionam multas. A fúria arrecadadora é tão grande, que não demora e o Prefeito vai colocar todos os funcionários para multarem, já que existem estudos de projeção de arrecadação de multas no intuito de elevar a renda do município.  Lamentável e extremamente vergonhoso.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário