TÁ CONTADO

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

ABUSO DE AUTORIDADE

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Extrapolou a Autoridade
A Prefeitura Regional de Santana-Tucuruvi recolheu dia destes um carro que “estaria” abandonado em uma rua do bairro, porém, na verdade o veiculo tinha dono e com a documentação em dia e pior, estava estacionado na frente da casa de seu proprietário. Na sequencia reconhecendo o erro, a Prefeitura mandou levar o carro de volta, mas, o veículo voltou amassado e com diversas avarias. Ouvida, a Prefeita Regional se esquivou dizendo que o munícipe teria que provar que o carro estava em boas condições. Na verdade a corda sempre “arrebenta” no lado mais fraco e a “vitima” poderá processar a Prefeitura e junto a responsável pela Regional. Hoje, ficou muito fácil ser “autoridade”, pois, amanhã, a pasta poderá ter outra administração e a responsabilidade, fica para o próximo gestor, assim, cabe um processo por danos morais e destruição de patrimônio particular. O ofendido pode, portanto, convocar a Justiça e oferecer dois processos, o primeiro contra o órgão público e o segundo na pessoa particular que ocupava o cargo na ocasião. Lamentável e vergonhoso.

Cai ou Sobe?
O Prefeito João Dória (PSDB), começou a limpa no seu secretariado há tempos, agora, a bola da vez, foi o vice-prefeito e ex-secretário das Prefeituras Regionais Bruno Covas (PSDB), que foi alçado a Secretaria do Governo e fará a ponte entre prefeitura e Câmara Municipal. Só resta saber, se Bruno terá as portas abertas no legislativo paulistano, uma vez que o atual Semeghini, não está muito bem relacionado com os vereadores. Aliás, existe entre Bruno Covas e Mario Covas Neto, um distanciamento no qual Dória devia olhar com carinho e olhos muito bem abertos, já que Mario Covas Neto (Zuzinha) é bem relacionado com seus pares, diferente de Bruno que enfrenta resistência no parlamento.

Câmara Municipal
Esta atual legislatura do parlamento da cidade, vem mostrando que está longe de seu ideal, que é mostrar ao povo de São Paulo, trabalho e competência. Nunca em qualquer tempo, a Câmara Municipal, trabalhou tão pouco, qualquer motivo é suficiente para “derrubar” sessão, mas, o mais vergonhoso é próximo a feriados, neste dia de finados, enquanto a população trabalhava os senhores vereadores, por conta própria, alongaram o feriado em mais alguns dias. Assim, eles “folgaram” desde quarta feira até a terça feira próxima, portanto, foram sete dias de feriado prolongado. Lamentável e vergonhoso.

Prefeitos Regionais
Com a mudança promovida no Governo Dória, a grande expectativa é com relação aos Prefeitos Regionais, já que grande parte foram considerados ruins e reprovados em pesquisas, e alguns rebaixados ao segundo escalão e devendo se reportar a outros Prefeitos regionais, e tem aqueles, que estão no cargo devido a teimosia de Bruno Covas, que agora vai cantar em outra freguesia, assim, muitos estão com a “barba de molho” já que podem perder o cargo e o vultoso salário, sem dar nada em troca. Aliás, já passou da hora de mostrar serviço. Lamentável e vergonhoso.

Aniversários de bairros
Onde estão às festas de aniversários de bairros, como a Casa Verde – Limão – Cachoeirinha, lamentavelmente passaram em brancas nuvens, por conta e obra da Prefeitura Regional. Não houve premiação de pessoas do bairro, como personalidades que se destacaram na região, por relevantes serviços oferecidos, inclusive tendo o reconhecimento da Câmara dos Vereadores, a exceção, ficou por conta do Bairro do Imirim, que levou um grande público, autoridades e vereadores em seus festejos. E tudo pelo esforço do grande jornalista Brás Pereira, que não deixa a tradição se acabar e mantém vivo as lembranças e o acervo cultural da região. Envolvendo assim, população, autoridades e sociedade civil.


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário