TÁ CONTADO

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

MALA NÃO É CRIME

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Crescimento
Tem muita gente em Brasilia, preocupada com o crescimento da popularidade de Bolsonaro, que já ameaça as candidaturas dos presidenciáveis. Pessoas influentes do STF – Supremo Tribunal Federal, do Congresso e do Executivo, estão com as barbas de molho e já iniciam uma frente para tentar barrar a evolução de Bolsonaro, e isto, tudo com receio de irem para a cadeia e também o medo de o País voltar a andar nos trilhos e acabar com a “intentona comunista”, uma vez que com Jair Bolsonaro, a Educação, Segurança, Saúde voltem ao patamar comum e também terminem a corrupção, roubalheira e impunidade.

Educação
A Professora que colocou alunos em sacos de lixo está sendo penalizada pela sua atitude. Na verdade, no estágio em que chegou nossa educação, nada mais é surpresa, já que alunos fazem o que querem dentro da sala de aula, desde beijos entre parceiros do mesmo sexo, agressões aos mestres e não existe o mínimo respeito a diretores, professores e funcionários. Se não houver um freio nisto, a tendência é piorar e liberdade em excesso causa este tipo de problema, alunos acham que só tem direito e nenhum dever. Só temos a lamentar que o caminhão de lixo não tenha passado no momento.

Saúde
A saúde no Estado de São Paulo vai de mal a pior, e olha que o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), é médico. Basta dar uma volta nos Hospitais Públicos e ver o descaso como é tratado o pobre povo brasileiro. E isto acontece também, no Hospital do Servidor Público Estadual, onde uma simples consulta, chega a levar um ano no atendimento, sem mencionar quando o servidor precisar de exames, ou ele procura a rede privada ou então morre. Lamentável e vergonhoso.

Futurista
O Vereador Camilo Cristófaro (PSB), parece que tem em seu poder uma “bola de cristal”, horas antes de acontecer o acidente na Avenida do Estado, onde um caminhão bateu na Ponte FEPASA e um bloco de concreto de 300 quilos caiu sobre o carro de uma Juíza levando-a a óbito. O Vereador Cristófaro denunciou que havia um sério risco de acidente no local, porém, os responsáveis não levaram a sério o alerta do parlamentar. Lamentável.

O Que é Crime?
O novo diretor da Polícia Federal Fernando Segóvia, em entrevista afirmou que a mala com 500 mil reais, não é prova de crime. O ex – Procurador Rodrigo Janot questionou Segóvia e com razão. Muitos acham que colocaram o “lobo para tomar conta das ovelhas” uma vez que o Diretor da PF foi indicado pelo PMDB, onde existem vários investigados na Operação Lava-jato. Comentários de bastidores, dão conta que estão arquitetando um plano para extinguir a lava – jato, assim, todos os investigados estariam livres de acusações e o Brasil voltaria à lata de lixo de Brasília.

Cadeia
E o ex - Governador Antony Garotinho e sua esposa Rosinha Garotinho estão de volta à prisão, depois que a Justiça autorizou sua detenção. Já em São Paulo, quem teve sua prisão “pedida”. Foi o ex – Vereador e ex – Presidente da Câmara, ex- Ministro dos Transportes do Governo Dilma e suplente da Senadora Marta Suplicy, Antonio Carlos Rodrigues (PR), por desvio de verba em campanha eleitoral, e que promete recorrer da decisão para em tempo hábil, provar sua inocência.

Luz no Túnel
Após a demissão do ex – Prefeito Regional da Casa Verde – Limão – Cachoeirinha Paulo Cahim, parece que os trabalhos de zeladoria e manutenção voltaram a fluir na região. E não é coincidência, pois, nota-se que tapa buracos, limpeza de ruas e praças aos poucos vai tomando o ritmo que nunca deveria ter parado. A população, espera do Prefeito João Dória (PSDB), que ele tenha um nome na manga e que o sobrenome seja competência e determinação.

Equipe
O que uma Prefeitura Regional precisa para funcionar bem, é uma equipe coesa e um único objetivo, atender bem a região, mantendo a união dos funcionários. Isto, é o que ocorria na gestão passada na Casa Verde- Limão - Cachoeirinha, onde o cargo de Prefeito Regional, Chefe de Gabinete e Assessor de imprensa, era escolhido por apenas uma pessoa ou político, e estes mantinham a harmonia de sua equipe. Atualmente, por lá funciona assim, Prefeito Regional é do Deputado Celino e sua filha Aline cardoso, Chefe de Gabinete da Deputada Federal Renata Abreu e Assessor de Imprensa, só Deus sabe, claro que não flui, pois, a rixa existe e cada um vai “puxar a sardinha pro seu braseiro” Lamentável.  

Vereadores
O Legislativo Municipal está num impasse colossal, alguns vereadores estão criticando fortemente o Presidente da casa Vereador Milton Leite (DEM), que constantemente, segundo membros do plenário "atropela" o Regimento Interno e coloca em votação, projetos que sequer passaram por Comissões Permanentes como a CCJ - Comissão de Constituição e Justiça. Desta maneira fica difícil a pretensão de reeleição de Milton Leite a presidência da Câmara, os vereadores Reis (PT) e Mario Covas Neto (PSDB), questionaram a forma de presidir a casa do povo, Reis, ameaçou obstruir todos os projetos e fazer campanha contra o Presidente em dezembro, quando será escolhida a nova mesa diretora.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário