TÁ CONTADO

quinta-feira, 1 de março de 2018

"PROMESSINHA"


TÁ CONTADO: Por – Zéluiz Varricchio

Ônibus
Atenção o Prefeito João "promessinha" Dória (PSDB), vai alterar ou extinguir centenas de linhas de ônibus. Assim, ao contrário do que falou na campanha Dória, vai complicar ainda mais a vida do trabalhador usuário do tranporte coletivo.  

Gasolina
Após tantas denuncias a Petrobrás, admite que grande parte dos postos de gasolina, usa produto adulterado, chegando à absurda marca de mais de 60% de álcool e outros produtos misturados. Assim, a lei que pune proprietários e comércio, tem que ser rígida, como multa alta em que o comerciante não consiga pagar e desta maneira, vai pra cadeia e tem seu negócio fechado. A pena seria como a de homicídio doloso. 

Segurança
Criado mais um Ministério no Governo Temer (MDB), o Ministério da Segurança, se não resolver o problema no Rio de Janeiro, vai resolver o problema de seus ocupantes, cujos salários vão desde $2.500,00 a $32.000,00. Este é o 29° Ministério, só para lembrar, no Regime Militar, que tantos criticam, de 1964 a 1985, haviam 12 Ministros e que davam conta do recado. Aliás, como o “presidente” Temer pretende enxugar a máquina, criando Ministério e perdoando dividas de grandes devedores da Previdência. Lamentável e vergonhoso.

Abandono
Como já dissemos aqui, a Prefeitura Regional da Casa Verde, continua rindo e dando bofetadas na cara do povo. Pois, o abandono é total e não demora se tornará irreversível. Mas, a população encontrou uma solução, não muito recomendada, assim, o povão está colocando fogo nos entulhos espalhados pelas ruas dos bairros do Limão- Casa Verde – Cachoeirinha, pondo em risco a própria segurança e a de terceiros. O Prefeito Regional José Mauro Lourenço, ao que parece não está capacitado para o cargo, e vai seguindo o exemplo do prefeito João “promessinha” Dória (PSDB), transformando a São Paulo, em cidade lenda. Lamentável.

Privatização?
O Prefeito João “promessinha” Dória (PSDB), está colocando a cidade à venda, Dória quer dar concessão a empresários os Parques de São Paulo, o principal é o Ibirapuera, onde quem vencer a licitação poderá explorar alguns e negócios e o próprio povo. Logo o Prefeito vai lotear ruas, praças e avenidas. Sobre sua ausência na Prefeitura, Dória salienta que a cidade caminha sem ele - porque então se candidatou? Lamentável e vergonhoso.

Candidato?
O PSDB decide que João Dória será o candidato do partido ao Governo do Estado. O Anuncio, foi feito pelo Deputado Roberto Massafera e complementou que foi por ampla maioria a decisão. Dos 20 Deputados, apenas onze estavam presentes e o placar ficou sete votos a favor de Dória e quatro contra. Que ampla maioria é esta? Massafera, também pediu que José Aníbal, Luiz Felipe D’Avilla e todos os outros pretendentes desistam, para o bem da unidade partidária. Lembrança, Dória durante a campanha e logo após tomar posse da Prefeitura, disse: “Eu ficarei até o ultimo dia do meu mandato, ocupando a cadeira de Prefeito” mais uma “promessinha”. 

Brasilândia
Na tribuna da Câmara Municipal, o Vereador Gilberto Natalini (PV), denunciou que está havendo desmatamento e incêndio criminoso nas matas da Cantareira no bairro da Brasilândia. Natalini salienta que isto acontece nas barbas da Prefeitura, Polícia Ambiental e GCM ambiental, tudo organizado pelo crime organizado (que vende os lotes) com a conivência de proprietários de terrenos próximo as matas. Informou ainda, que enquanto Secretário do Verde e Meio Ambiente, atuava na região e efetuou inúmeras multas, e que atualmente nada é feito. Lamentável e vergonhoso.

Câmara
Como esta coluna publicou há várias semanas, desde a volta dos vereadores do recesso do final e inicio do ano, praticamente nada foi feito no plenário do legislativo. A impressão que fica, é que os parlamentares estão a serviço da Prefeitura, dos projetos do Executivo e dos desejos de João “promessinha” Dória (PSDB), (deixando de lado projetos de vereadores) pelo menos os vereadores e partidos que compõem a base de apoio do Executivo, PSDB- PV- PPS – DEM - PP- PTB – PSD – MDB – PRB – NOVO – PSB – PSC – PROS -  PHS.

Câmara II
A Câmara Municipal de São Paulo vai demitir um funcionário com mais de trinta anos de serviço, por assédio sexual.O elemento não teve o nome divulgado, mas, ele oferecia dinheiro em troca de sexo as mulheres do serviço geral, e elas o denunciaram. Cadeia nele. 

Zoneamento
Após dois anos de aprovada a Lei de Zoneamento João Dória (PSDB), quer mudar alguns pontos, e vai conseguir, pois, tem a maioria dos vereadores a seu favor. Não existe solução de continuidade no Brasil.

Conseg
Na primeira reunião do CONSEG Vila Amália, que engloba Cachoeirinha e Imirim, compareceram autoridades civis e militares, só, não compareceram os Regionais José Mauro Lourenço da Casa Verde/Limão/Cachoeirinha e Delegada Rose de Santana/Tucuruvi. Assim, não dá.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário