TÁ CONTADO

quarta-feira, 21 de março de 2018

AGNALDO TIMÓTEO QUEIMA LULA!


TÁ CONTADO: Por – Zéluiz Varricchio

STF

O STF - Supremo Tribunal Federal, mostrou fraqueza no julgamento do HC - Habeas Corpus de Lula, adiando para o mês de abril mais uma votação. Os Ministros que foram a favor de Lula : Rosa Weiber - Dias Toffoli - Gilmar Mendes - Marco Aurélio - Celso de Mello e Ricardo Lewandowski --- Os Ministros favoráveis a prisão do ex- presidente e a quem devemos apoio: Carmen Lucia - Edson Facchin - Alexandre de Moraes - Luiz Fux e Roberto Barroso.

Vereadora
O PSOL partido da Vereadora assassinada Marielle Franco no Rio de Janeiro, vai processar quem difamar sua afiliada. Assim, o PSOL, abre brecha para que a Polícia Militar, também processe o partido, pois, eles vivem difamando a PM e inclusive pedem o fim da corporação. Lamentável.

Salários

E continuam os desmandos dos altíssimos salários de funcionários desqualificados e sem preparo escolar para tais vencimentos, isto acontece no maior legislativo Municipal do cone sul, a Câmara Municipal de São Paulo. O Presidente Milton Leite (DEM), deveria tomar providências enérgicas em relação aos absurdos, ou que o MP – Ministério Público assuma o caso e assim, por um fim nas mordomias.

Dória

O Prefeito João “promessinha” Dória (PSDB), vai deixar a prefeitura para disputar o Governo do Estado, e com esta traição quem deve assumir é o vice-prefeito Bruno Covas (PSDB), que não deu conta do recado na Secretaria das Prefeituras Regionais. Dória disse que o seu cargo na prefeitura, foi como um casamento que não deu certo, e é preciso haver a separação. E se o pretendido novo casamento com o Governo do Estado, também não de certo? Portanto, um traidor do primeiro casamento será que merece uma segunda chance, será que não irá trair novamente?

Inoperância
A Praça Santíssima Trindade na Casa Verde Alta, após inúmeras reclamações, teve o mato cortado, porém, o serviço foi tão mal executado que a Prefeitura Regional deixou no local, mato seco – galhos de arvores espalhados e lixo muito lixo. Onde estão os serviços de varrição e manutenção? Lamentável e vergonhoso.

Dória II
Mais uma do prefeito “promessinha” Dória, a Justiça está acompanhando a abertura de um processo por improbidade administrativa, por conta de usar indevidamente a marca cidade lenda – ops: cidade linda. Outra, A rádio CBN, gravou conversa com Denise Abreu diretora do Departamento de Iluminação de São Paulo em conversa, acertando propina de três mil reais. Dória exonerou a auxiliar. Eita casamento hein!

Inoperância II
A Prefeitura Regional da Casa Verde- Limão-Cachoeirinha mostrou sua incapacidade mais uma vez, após as fortes chuvas de terça feira, havia funcionários em alguns pontos, limpando “bocas de lobos”, isto na quarta feira. Pergunta: este tipo de operação, não deveria ser feito antes como preventivo as possíveis calamidades. Lamentável e vergonhoso.

Lula
O ex - Presidente Lula condenado em segunda instância na Justiça Federal foi expulso e enxotado da cidade de Bajé no Rio Grande do Sul. Isto ocorreu após declaração desastrosa de Agnaldo Timóteo (PT), que defendeu Lula e aos gritos desrespeitou os três estados do sul e seus habitantes chamando – os de idiotas – miseráveis – ingratos – babacas – canalhas e outros adjetivos, inclusive estendendo as ofensas aos Juízes da Suprema Corte. Na sequência, Timóteo gravou mensagem se retratando, porém, o estrago já estava feito.

Quem matou

Tanta gente fazendo esforço descomunal para descobrir quem matou a Vereadora comunista Marielle. Interessante é que não se viu o mesmo empenho para esclarecer os crimes dos assassinatos do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel e testemunhas, Toninho do PT – e tantos policiais e chefes de família. Mistério.

Venezuela
Venezuelanos refugiados no Brasil, na fronteira com aquele país, estão assaltando e matando brasileiros, e o Governo brasileiro faz de conta que não é com ele e ainda protege e dá guarita aos vagabundos. Onde está o Exército? Claro, continua em berço esplendido.

Professores
Os professores da Rede Municipal de Ensino continuam acampados na frente da Câmara Municipal de São Paulo, para tentar sensibilizar os vereadores a votarem contra a vontade do Prefeito “promessinha” Dória (PSDB), que pretender tirar benefícios e aumentar a contribuição para a previdência municipal. O curioso, é que os professores Claudio Fonseca e Toninho Vespoli, são radicalmente contra o projeto e defendem os educadores como poucos, porém, os professores Eliseu Gabriel e Edir Sales, querem ver os direitos de seus colegas simplesmente na lata do lixo. E ambos, cospem no prato que comeram. Lamentável e vergonhoso.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO




Nenhum comentário:

Postar um comentário