TÁ CONTADO

quinta-feira, 15 de março de 2018

Tumulto

Nesta semana, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, na CCJ - Comissão de Constituição e  Justiça, a deliberação para o projeto do Prefeito João "promessinha" Dória (PSDB), que versa sobre o corte de benefícios e aumento da contribuição Previdenciária Municipal para a rede de ensino, onde, todos os professores serão atingidos.  Assim, houve protestos e manifestações na casa de leis, com enfrentamento entre GCMs e PMs e professores, o embate começou no Salão Nobre e estendeu-se para as ruas do entorno com bombas de efeito moral e até o canil das duas forças, neste confronto uma professora teve seu nariz quebrado e foi socorrida a um hospital.

Tumulto II 

Os professores municipais, queriam ser ouvidos pelos dirigentes do legislativo, caso que não ocorreu, daí para um desfecho violento foi um passo. E tudo aconteceu por pura incompetência do Presidente da Casa, Vereador Milton Leite (DEM), que poderia ter evitado o desentendimento com uma simples medida, adiar a votação da CCJ - e ganhar mais tempo para negociar com os representantes do magistério. O Presidente do sindicato dos professores que também é Vereador Claudio Fonseca (PPS), tentou por todas as maneiras evitar brigas e da mesma maneira, procurou o dialogo com alguns de seus pares, porém sem sucesso.

Tumulto III
Assim, o projeto do prefeito "promessinha" foi aprovado e mais curioso, é que entre os vereadores que aprovaram o prosseguimento do PL havia uma professora. Os vereadores que "beijaram" a mão de Dória, são: além, do próprio Presidente Milton Leite (DEM), que é um servo fiel de Dória, André Santos - Aurélio Nomura - Caio Miranda - João Jorge - Sandra Tadeu e o mais surpreendente Edir Sales que é professora e traiu sua classe, cuspindo no prato que comeu, e o motivo é simples, atualmente Edir Sales tem um gordo salário, uma gorda verba de gabinete e não tem preocupação nenhuma com os mestres. Assim, o projeto deve ser aprovado no plenário da Câmara, pois, Dória tem maioria absoluta e será um rolo compressor nas pretensões dos professores. 

Regional

Nesta semana, este colunista andou por alguns lugares da região norte e fizemos perguntas aos munícipes, sobre a atual administração da Prefeitura Regional da Casa Verde - Limão - Cachoeirinha, e não houve sequer um elogio ou uma palavra de esperança, todos foram categóricos em criticar violentamente o Regional José Mauro Lourenço, aliás, ninguém sabia ou sabe quem é ou de onde veio e junto seus principais assessores, ilustres desconhecidos. Ainda, ressaltaram a inoperância e incompetência da equipe que ora ocupa o gabinete da Av. Ordem e Progresso. Só para informar, nenhum deles tem qualquer compromisso com a Casa Verde- Limão - Cachoeirinha, pois o  Prefeito Regional é de Pinheiros e os outros dois cargos próximos a ele, um é do Tremembé outro ainda é um mistério, mas, a certeza é uma só, são alheios aos bairros citados, então o descaso deve continuar. Lamentável e vergonhoso. 

Promessinha
o desprefeito João "Promessinha" Dória (PSDB), deu mais uma bofetada na cara do povão, e também jogou no lixo os votos que teve em São Paulo, Dória anunciou que é pré - candidato ao Governo do Estado, fazendo uma desfeita sem precedentes na confiança dos eleitores. A população não esqueceu a promessa e o compromisso de Dória que firmou documento em cartório, garantindo que manteria seu mandato até o ultimo dia na prefeitura, outra, Dória também prometeu acabar com as filas na saúde, e parece que vai conseguir, pois pretende fechar mais de cem postos de atendimentos, desse jeito não há fila que resista., E assim, nós também quebramos a cara, jogando o voto na lata de lixo, e quando dissemos que Haddad (PT) seria o pior prefeito de todos os tempos, porém, erramos feio, Dória está superando esta marca com um pé nas costas e um largo sorriso, zombando do povo. Lamentável e extremamente vergonhosa traição.

Vereadora

O assassinato brutal da Vereadora do Rio de Janeiro, comoveu o país e mobilizou a imprensa numa ampla e demorada cobertura jornalística. Nestes tempos de violência, se houvesse a mesma preocupação da mídia em "cobrir" e divulgar assassinatos de policiais e pais de família na mesma proporção, certamente o Brasil seria outro e teria novos rumos. Assim, esta tragédia não pode ser em vão e que sirva para alertar os "coleguinhas" jornalistas que toda morte é lamentável.


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O MERECIMENTO




Nenhum comentário:

Postar um comentário