TÁ CONTADO

quarta-feira, 7 de março de 2018

DERROTA


TÁ CONTADO: Por – Zéluiz Varricchio

NIVER
Nesta semana o Posto do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Casa Verde, está completando 40 anos de serviços prestados na região. O quartel está localizado na Av. Ordem e Progresso, próximo a Ponte do Limão, já foi palco de inúmeras ocorrências em que seus soldados foram verdadeiros heróis e pondo a própria vida em segundo lugar para servir a população. Nas festividades, o principal homenageado, foi o Médico e ex - Vereador Rubens Calvo, que destinou verbas para a reforma e modernização daquele posto. A Comandante atualmente é a Capitão PM Rafaela que tem conduzido de forma brilhante e eficaz seus comandados. Vale lembrar que o Posto de Bombeiros antes de 1978, estava localizado na Av. Mandaqui. A Capitão Rafaela e seus bravos soldados desejamos felicidades e registramos também nossos agradecimentos em nome do povo da região.    

Derrota

O ex Presidente Lula está cada dia mais próximo de se mudar para uma “confortável” cela de prisão, sua defesa tem perdido todos os recursos, inclusive, Lula trocou seu principal Advogado pelo ex Ministro do STF – Sepúlveda Pertence, que foi Presidente daquela instituição. Porém, da maneira que a situação se encontra, não há mais retorno, clima ou “jeitinho” que salve o ex-presidente de sofrer a derradeira derrota no STF. Quem viver verá.

CABIDE
Está explicado o porquê da ineficácia, inoperância e incompetência da Prefeitura Regional da Casa Verde/Limão /Cachoeirinha, é que aquele órgão se transformou num seguro e promissor CABIDE DE EMPREGOS. Pessoas ligadas aos partidos PSDB -de João Dória e PODEMOS da Deputada Federal Renata Abreu está garantindo a "boquinha" na ex- subprefeitura. Mas, se ao menos trabalhassem, talvez não recebessem críticas, pois, não existe manutenção e nem qualquer tipo de trabalho em prol da população. Assim, buracos vão se multiplicando nos bairros, bueiros entupidos, falta de limpeza em ruas e praças públicas, entulhos em cada esquina e isto, é que a (operação cata bagulhos) virou lenda, igualmente como aconteceu com o restante da cidade. Na verdade, falta direção, empenho e vontade de acertar com os atuais dirigentes da Regional Casa Verde/Limão /Cachoeirinha a o motivo é simples o Regional, não mora em nenhum dos bairros mencionados, igualmente com dois dos cargos do Gabinete, que são ocupados por pessoas alheias à Casa verde/Limão/Cachoeirinha. Lamentável e vergonhoso.

Ainda
Casos inusitados tem acontecido nesta coluna, recebemos denuncias e apelos, sobre pedidos de muitos moradores da região, como, a volta de ex-Prefeitos Regionais, foram citados os nomes de Marcelino Atanes Neto e Antonio Chiaretto. Quando a população sente falta de antigos administradores, é sinal que os atuais não estão dando conta do recado. Agora a denuncia: morador da Vila Nova Cachoeirinha, nos informa que protocolou inúmeros pedidos e reclamações, através do 156 e já há tempos isto, e nada da regional da Casa Verde- Limão- Cachoeirinha, sequer dar satisfação ao povo daquele bairro. A isto, chamamos de pouco caso, aliado a incompetência, inabilidade, ineficácia e tantos adjetivos que temos pouco espaço para descrever a atual administração. Senhor prefeito João Dória (PSDB), quando resolver por alguém qualificado e da região, pararemos com o singelo apelido de João "promessinha" Dória. Lamentável e extremamente vergonhoso. 

Ônibus

Atenção o Prefeito João "promessinha" Dória (PSDB), vai alterar ou extinguir centenas de linhas de ônibus. Assim, ao contrário do que falou na campanha Dória, vai complicar ainda mais a vida do trabalhador usuário do transporte coletivo. Só para lembrar, Dória está dividindo o PSDB e parece que quer fazer o mesmo com a cidade, pois, já se considera candidato ao Governo do Estado, deixando de lado a promessa que fez, de cumprir o seu mandato de prefeito até o último dia.

Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo demitiu um funcionário com mais de trinta anos de serviço, por assédio sexual. O elemento oferecia dinheiro em troca de sexo para mulheres do serviço geral, e elas o denunciaram. Após um processo que vinha correndo desde setembro, o garçom Soares, que prestava serviço na copa, foi “prá rua” a bem do serviço público. Cadeia nele, que sirva de exemplo.

Previdência

O Vereador Claudio Fonseca (PPS), que é da base de sustentação do Prefeito Dória, vai votar contra a reforma da previdência municipal, onde professores vão perder alguns direitos. Fonseca que é Presidente do SINPEEM – Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal, sempre se colocou a favor de sua classe profissional e a população. Claudio que em outros mandatos, quando apoiava o Executivo, sempre foi coerente com seus votos, inclusive na gestão da Marta Suplicy, perdeu a legenda e não disputou as eleições por força da interferência da Prefeita na época, que pediu ao partido para cortar Fonseca das disputas. Claudio Fonseca deu a volta por cima e mantém sua opinião que é mais importante sua classe que a de político.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário