TÁ CONTADO

quarta-feira, 28 de março de 2018

DESCONTROLE


Descontrole Emocional
Nesta semana em reunião do CONSEG Vila Amália, foram debatidos vários temas e um deles foi o mau desempenho dos responsáveis pela região. Além do Prefeito Regional da Casa Verde/Limão /Cachoeirinha não ter competência para dirigir uma regional, também falta a ele um pouco de educação, pois, foi extremamente indelicado e com o dedo em riste, recusou o cumprimento deste colunista. Isto, num claro gesto de descontrole emocional e total falta de compostura, tudo por conta das denúncias verdadeiras feitas nesta coluna. Eles (assessores) preferiram culpar o povo dizendo que as pessoas não colaboram e são "porcos" disseram ainda, que eles devem levar o entulho aos ecos-pontos - e finalizaram dizendo que a prefeitura não tem obrigação na manutenção da limpeza. (Os ecos-pontos são poucos e as pessoas que não tem recursos, não vão pagar $150,00 num carreto, preferindo e com razão, comprar alimentos aos seus filhos). (No encontro do CONSEG, não houve um elogio sequer, só críticas e cobranças da ineficácia e descaso da regional, inclusive, uma participante Maria Lodi) observou (Dória tinha que nomear um administrador, hoje não temos regional). Na verdade, ele (destemperado) espera somente elogios, coisa que não fazemos sem o devido merecimento. Só para lembrar, não falamos uma única mentira, apenas mostramos os fatos e o abandono. Lamentável e vergonhoso incluindo aí a educação. 
Vila Barbosa
Mais uma vez, voltamos a tecer elogios a UBS Vila Barbosa, pois, o que se encontram lá, são funcionários abnegados e prontos para oferecer o melhor atendimento ao munícipe e tudo sob a batuta de sua diretora, Dra. Márcia Janota, que não mede esforços para que o paciente se sinta seguro e confiante. Inclusive, em depoimentos colhidos no local, a imensa maioria recomenda a conhecidos, se tratarem nessa unidade. A Dra Márcia Janota nossos cumprimentos e que sua atitude, contaminem todos os centros de atendimentos e sirva de exemplo para São Paulo. Parabéns. 
Previdência
O Prefeito João “promessinha” Dória quer modificar o sistema de arrecadação da Previdência Municipal, assim, ele retira direitos trabalhistas e privilégios conseguidos em décadas de trabalho. Dória pretende aumentar o valor da contribuição dos funcionários municipais e ao mesmo tempo, diminuir a participação da prefeitura nas obrigações, que hoje é de 11% para trabalhadores e de 22% do executivo, com as mudanças o pessoal passa a pagar 14% podendo chegar até 20% e a prefeitura de 22% para 14%, este é o primeiro passo para a privatização do sistema. Se aprovado o projeto na Câmara dos vereadores, não demora e uma grande instituição financeira deve abocanhar este mercado e forçar o pobre contribuinte a aceitar suas determinações. Isto, estamos falando apenas dos descontos em holerite da contribuição previdenciária e se juntar os demais, pode-se chegar a mais de 40% de descontos sobre o salário bruto. Funcionários municipais estão em constante manifestação em frente à Câmara Municipal, na tentativa de sensibilizar os vereadores a não aceitarem a imposição do Prefeito João “Promessinha” Dória. Dois vereadores que são professores estão em defesa da classe: Claudio Fonseca (PPS) e Toninho Vespoli (PSOL) e dois a favor de Dória e estão contra a própria classe, Edir Sales (PSD) e Eliseu Gabriel (PSB). Diante da pressão popular, Dória desistiu (por enquanto) do projeto e o Presidente da Câmara Milton Leite (DEM), retirou o projeto da pauta por 120 dias enquanto na galeria se ouvia os gritos de “tira de uma vez”.
Coletiva
O Prefeito João Dória, convocou uma coletiva de imprensa, onde ocorreram constrangimentos com alguns jornalistas. Pois, houve filtragem de quem poderia entrar ou não, jornalistas assessores de imprensa, tiveram seus direitos de comunicação cerceados e foram impedidos de participarem da coletiva. Lamentável e vergonhoso.
Sulistas
A população dos três estados do sul, estão dando para o Brasil,uma verdadeira aula de cidadania e patriotismo e isto tudo acontece pelas redes sociais. O povo do sul estão mandando recado ao Lula e ao STF= num claro protesto de revolta e indignação contra os desmandos do ex- presidente e pela atitude da Suprema Corte. Que sirva de exemplos ao resto do País e aos brasileiros.
Alimentação
Durante a semana, tivemos um encontro com uma pessoa que merece respeito e apoio, pois, ele tem um trabalho voltado as causas sociais e em defesa dos mais pobres. Estamos falando de Carlão da alimentação, que é Presidente do Sindicato da Alimentação, e não defende apenas as causas das industrias de alimentos, aí, envolve funcionários e até quem não faz parte, mas, é comprometido na luta pela diminuição da pobreza e pela volta da moralidade e fim dos corruptos no país.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário