TÁ CONTADO

quinta-feira, 3 de maio de 2018

BRASIL (Venezuela) VERGONHOSO


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio

Prédios
Após a tragédia anunciada sobre o incêndio e desabamento do edifício no Largo do Paissandu, os órgãos do Governo resolveram por mãos as obras e vão fiscalizar prédios com invasores e que estão na mesma situação daquele trágico acidente.

Prédios II
Há tempos, havia uma série de denuncias sobre a ocupação desordenada e o grande acúmulo de materiais de fácil combustão. Desta maneira o MP – Ministério Público determinou vistorias no local, onde foram detectadas situações reais de risco, porém, nenhuma providência foi tomada.

Prédios III
A Prefeitura promete fiscalizar prédios em situação de abandono na cidade, na verdade, são dezenas de edifícios que merecem a visita da fiscalização, inclusive os que estão ocupados pelo grande número de “movimentos pela moradia”, que arrecadam muito dinheiro, pois cobram aluguéis que giram de duzentos a quinhentos reais por família e não oferecem nada em troca. Denuncias dão conta se atrasar um aluguel, os ocupantes sofrem ameaças e despejos, feitos por “jagunços” contratados pelos tais “movimentos de moradias” que na verdade são fachadas para encobrir um braço do crime político. Lamentável e vergonhoso.

Remédios
E o Governo quer apresentar uma nova e desagradável surpresa ao povo brasileiro. Os medicamentos que são parcos, distribuídos nos postos de saúde gratuitamente, poderão sofrer nova determinação, assim, quem necessitar de remédios, terá que provar que tem baixa renda, juntamente com laudo de saúde. O Governo pretende economizar com a má condição de saúde do povo, porém, não diz uma palavra em combater a corrupção ou repatriar dinheiro roubado. A ex- prefeita Marta Suplicy (MDB), tinha boa consciência sobre o assunto, ela salientava que os medicamentos estavam lá, para quem necessitasse independente do nível do individuo, classe social ou cultural.

APAS
Começa neste próximo dia 07/05/18 a feira dos supermercadistas do Brasil, a APAS – Associação Paulista de Supermercados, é quem vai orquestrar o evento, como faz todos os anos no mês de maio. Assim, diversas empresas ligadas ao setor de supermercados, vão expor seus melhores produtos, para atrair a atenção dos donos e gerentes da ala varejista, com vista a oferecer ao consumidor, as melhores opções e lançamento de novos produtos nas redes. A exposição vai de 07/05 a 10/05 no Expor Center Norte e tem a responsabilidade de In Press Novelli.

Suplicy
O ex – Senador e atual Vereador por São Paulo Eduardo Suplicy (PT), esteve internado no Hospital Sírio Libanês, o que contradiz tudo que ele fala. Ele sempre defendeu que iria prá cadeia com Lula e dormiria em presídios, (fato que não aconteceu) para defender bandidos. Assim, ele deveria procurar tratamento na rede SUS – Seu Ultimo Suspiro, igualmente Lula quando necessitava de tratamento, corria para o Sírio Libanês. (faça o que eu mando, não faça o que eu faço). Antigo pensamento que vale para a esquerda festiva.

Venezuela
O Brasil vai liberar mais de Um Bilhão para pagar dividas da Venezuela e Moçambique, enquanto nossos hospitais e postos de saúde esmolam ao Governo um pouco de remédios para a população. E isto, é que a Venezuela deu um calote no Brasil, além, de “roubar” a Petrobras naquele país, sem mencionar o pouco caso que venezuelanos fazem em Boa Vista, divisa entre Brasil e o país vizinho. Lamentável e vergonhoso. Este Governo não tem consciência e nem vergonha.

Desenvolvimento
E quem assume a cadeira de Secretário do Desenvolvimento Social do Estado é o Vereador Gilberto Nascimento (PSC). Ele entra no lugar de Floriano Pesaro (PSDB), que vai disputar a reeleição a deputado federal.

Novos Rumos
Alguns vereadores que são pré-candidatos e deverão tentar cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, além, do Senado: Gilberto Natalini (PV) - Eduardo Suplicy - Eliseu Gabriel - Ricardo Nunes - Pólice Neto e outros, no decorrer do tempo informaremos novos nomes.   


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Critica ou Elogio: O MERECIMENTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário