TÁ CONTADO

quinta-feira, 10 de maio de 2018

APAS - 2018


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio

Apas-2018
Como acontece em todos os anos no mês de maio, acontece no expor Center norte a Apas – feira de produtos e lançamentos aos supermercados. Assim, novos produtos chegam às mãos do consumidor, onde uns são bem aceitos pelo mercado outros nem tanto e tem aquele que é simplesmente rejeitado. E como costume, esta coluna aponta as empresas com destaques positivos e negativos.

Apas II
Em visitas e pesquisando sem o intuito de gerar qualquer discórdia ou embaraços e apenas na intenção de criticar ou não construtivamente, esperamos colaborar para a melhoria de produtos e no trato com o consumidor. Destacamos alguns pontos extremos positivos e empresas: PIRACANJUBA com lançamentos de nível internacional – KORIN Produtos Orgânicos com vistas a uma vida saudável e sustentável – PARANÁ – que usa produtos ecologicamente correto e madeiras de reflorestamentos – TREBESCHI TOMATES - ELETROFRIO – RENATA – 

Apas III
Como em todas as modalidades e setores, existem também, aqueles que não se saíram como o esperado e entraram no rol dos DESTAQUES NEGATIVOS, e assim, temos: As empresas do empresário Joesley Batista envolvido nas delações da Polícia Federal, como a JBS – que engloba a FRIBOI – SEARA – outras no rol das negativas: D GOIÁS – LÍNEA -

Apas IV
Um acontecimento lamentável foi com a empresa responsável pela divulgação do evento. Onde a In Press Novelli, não deu a devida atenção aos profissionais de imprensa que lá estiveram, e que divulgam empresas e produtos gratuitamente lá expostos e, mereciam maior respeito. A sala de imprensa foi usada indevidamente pela Press Novelli em palestra particular, e assim, jornalistas foram impedidos de “entrar” no local, prejudicando seus desempenhos profissionais. Esperamos que no próximo ano, seja revista a atuação em relação à imprensa. Lamentável.

Plano de saúde
E o Governo quer apresentar uma nova e desagradável surpresa ao povo brasileiro. Os medicamentos que são parcos, distribuídos nos postos de saúde gratuitamente, poderão sofrer nova determinação, quem necessitar de remédios, terá que provar baixa renda, juntamente com laudo de saúde. O Governo quer economizar com a saúde do povo, e nada faz para combater a corrupção e repatriar dinheiro roubado. A ex- prefeita Marta Suplicy (MDB), tinha consciência sobre o assunto, e dizia que os medicamentos estavam lá, para quem necessitasse independente do nível, classe social ou cultural.


Venezuela
O Brasil vai liberar mais de Um Bilhão para pagar dividas da Venezuela e Moçambique, enquanto nossos hospitais e postos de saúde esmolam ao Governo um pouco de remédios para a população. E isto, é que a Venezuela deu um calote no Brasil, além, de “roubar” a Petrobras naquele país, sem mencionar o pouco caso que venezuelanos fazem em Boa Vista, divisa entre Brasil e o país vizinho. Lamentável e vergonhoso. Este Governo não tem consciência e nem vergonha na cara.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário