TÁ CONTADO

quinta-feira, 24 de maio de 2018

ISTO É UM ASSALTO!



TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio

A Pé Não!
Cadê o combustível, preciso sair e pagar uma conta, mas, desculpe desta vez não pagarei e o motivo é simples: Não tem ônibus e nem automóvel para me deslocar, Metrô? Como faço para chegar a uma estação? O transporte em São Paulo no caso do Metrô, está atrasado em mais de cinquenta anos, assim, não há disponibilidade que deveria ter em toda cidade. Desculpe vou ficar sem pagar nada, culpa do Governo incompetente que tira todos os nossos direitos e não cumpre com o seu dever.

Virada Criminal
A “virada cultural” que acontece no mês de maio em São Paulo, a cada ano está pior. O vandalismo passou dos limites aceitáveis, até uma viatura policial foi completamente destruída por bandidos, além, de que o prédio da própria polícia foi pichado por todos os lados. Está claro que este evento não tem mais condições de continuar existindo, pois está ao lado da cracolândia contribuindo para o aumento da criminalidade, e o ex-prefeito João “promessinha” Dória apesar de anunciar aos quatro cantos dizendo que a cracolândia iria acabar, mas, o que se viu foi o aumento de usuários e traficantes pelo local.

Vergonha
Aconteceu nesta semana o aniversário do bairro do Imirim, onde diversas pessoas foram homenageadas com reconhecimento pelos serviços prestados à região. Ao mesmo tempo o bairro vizinho Casa Verde, também aniversariante, porém, nada aconteceu e sequer a Prefeitura Regional da Casa Verde - Limão - Cachoeirinha proporcionou qualquer evento, Portanto, oferecemos nossas congratulações ao Imirim e ao gestor das homenagens, o jornalista Brás Pereira.  Só para lembrar, nos quatro anos de mandato como Vereador do Médico Rubens Calvo, Casa Verde – Limão e cachoeirinha tiveram as merecidas festas e o reconhecimento aos moradores.

Isto é um assalto!
A frase de efeito e novo slogan para o Governo teria que ser este “isto é um assalto” já que os preços dos combustíveis não param de subir, agora semanal e não demora será diário. A gasolina chega a $5,00 e o óleo diesel a casa de $4,00, enquanto na Bolívia o diesel e gasolina chegam $0,80 e $1,50, e o mais absurdo é que esses preços são oferecidos pela Petrobrás naquele País. Caminhoneiros em greve e o Governo diz que vai abaixar em $0,05 o preço da gasolina, isto, é um tapa na cara do povo, depois de 119 aumentos em 10 meses. E nós cordeirinhos aceitamos calados.

Porte de Arma
É hora de exterminar o Estatuto do Desarmamento, pois, ele só atinge o cidadão de bem e restringe a posse de arma para defesa a qualquer cidadão, enquanto a bandidagem desfila com fuzis pelas ruas. O Governo só autoriza o porte se a pessoa comprovar que corre risco de vida eminente, então já pode liberar, porque o risco em que estamos expostos começa dentro de casa, quando facínoras sabem que não há armas e invadem residências e cometem os maiores abusos, quem dirá pelas ruas, haja vista o número de jovens e pais de família assassinados, sem a menor chance de defesa. E o Governo é complacente ou cúmplice disto tudo. Esta coluna já desafiou no caso de São Paulo, a nomear como Secretário da Segurança, nomes como: Coronel Telhada (Dep. Est.) ou Capitão Conte Lopes (Vereador) com carta branca para atuar.

Isto é Brasil
Brasil velho sem fronteira, o ex Governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB), condenado da Justiça, o atual Fernando Pimentel (PT), está sendo processado, em São Paulo o ex- Governador Geraldo Alckmin (PSDB), diz que “pode ter alguém tão integro quanto ele, porém, mais que ele não” o curioso é quem disse uma frase bem próxima desta, hoje se encontra preso em Curitiba.

Vereador
O Vereador Camilo Cristófaro (PSB), vem sendo observado e sondado por partidos políticos que estão em busca de um nome firme, ficha limpa e que cumpra o mandato até o final, e assim, chegaram a um consenso que as próximas eleições para vereadores e prefeitos, o povo vai ser mais critico, pois diante de tantos problemas e falta de compromisso, poucos serão os que preencherão os requisitos para um bom candidato. Assim, o primeiro nome seria o do Vereador Camilo Cristófaro, por sua atuação no legislativo municipal e denuncias sempre com fundamentos, não poupando nem seus pares. Quem viver verá.

Merecem respeito
O pré candidato a presidência Jair Bolsonaro, disse em vídeo, para que “continuem fazendo o trabalho sujo” recado ao Jornal O Globo e afirmou que vai cortar 50% da verba destinada ao jornal, assim, vamos ter mais um veiculo de comunicação indo a falência (O Globo depende quase que exclusivamente de verbas governamentais) daí sua submissão ao Governo. Já o Senador Magno Malta (PR) disse ter medo de Lula voltar, pois, ele pode levar o resto que sobrou, e mencionou que Palocci tem 1 bilhão de dólares em Miami, segundo o MP. Grande parte do povo, acha que Bolsonaro e Malta merecem respeito e admiração.


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário