TÁ CONTADO

quinta-feira, 17 de maio de 2018

CONGRESSO (BARBAS DE MOLHO)


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio

Redes
O Vereador Camilo Cristófaro (PSB), pelas redes sociais, denunciou seu colega o também Vereador George Hato (MDB), por uso indevido de bens público. Camilo mostrou o Vereador do MDB, usando carro da Assembleia Legislativa, onde seu pai o Deputado estadual Jooji Hato exerce o mandato. Hato, segundo Camilo usa veículo da Câmara e da Assembleia e o mesmo não é Deputado caindo assim, num crime de falsidade ideológica. Já George Hato entrou com uma representação contra Camilo, pedindo a cassação do mandato e o Presidente da casa Vereador Milton Leite (DEM), encaminhou o caso a Corregedoria, afirmando que defende o legitimo direito de expressão. Dando a entender que tudo se resolverá com o devido tempo e os ânimos se acalmarem.

Elogio
O Governador Márcio França (PSB), no Palácio do Governo prestou homenagem a Heroína cabo da PM que matou bandido durante um assalto na porta de uma escola, nada mais justo, poderiam também ter dado uma promoção ao posto de sargento por bravura. 

Contra
Existem alguns “coleguinhas” que criticaram a ação da brava policial militar, afirmando que não era necessário matar, mas, esquecem que no momento da tensão, não há tempo para escolher onde atirar, o policial tem que atirar e pronto. Pois, o bandido sai para matar e não importa se é policial, criança, pai de família ou aluno, e é muito fácil falar o que fazer atrás de um microfone, gostaria de saber o que esta jornalista, faria se fosse com ela, certamente se borraria toda. Assim, parabéns e vida longa a essa policial e a corporação.

Copa
Os políticos do Brasil são mesmos fantásticos, eles conseguiram destruir a beleza, o charme e a empolgação do espírito da Copa do Mundo. Basta circular pela cidade e não se vê o mesmo entusiasmo de antes e isso se deve as denuncias e o descrédito nos políticos e dirigentes do futebol, atualmente o torcedor se envolve mais com o seu time que com a seleção. 

Apas 2018
Continuando a explanação da semana anterior, sobre a APAS 2018 – feira de exposições dos supermercadistas, que aconteceu no Expor Center Norte – divulgamos algumas empresas com destaques positivos: TREBESHI TOMATES – ELETROFRIO – RENATA (Selmi) – GREENPEOPLE – CAFÈ BRASILEIRO – PIRACANJUBA – KORIN - PARANÁ – ALASKAS SEAFOOD – SCHAR – DOCILE – TIO BONATO (total Mix) – Não necessariamente nesta ordem. Destaques Negativos – ASA – JBS - SEARA – FRIBOI – D’ GOIAS – LINEA - ITALAC.

Molho
Nesta semana, congressistas ficaram espantados e assustados com a presença de vários oficiais do Exército no Senado. Pelas expressões dos parlamentares, muitos pálidos outros com tremedeira geral se perguntando entre si, o que estava acontecendo; em seguida cada um colocou sua barba de molho temendo perder a “boquinha”. Falta agora, uma visita inesperada como esta, no STF – Supremo Tribunal Federal, em especial ao Ministro Gilmar Mendes.

Pacaembu Palace Hotel 
O Estádio Municipal do Pacaembu, corre o risco de se transformar em hotel, isto, porque está havendo um movimento de privatização e ao que tudo indica, será um grupo de empresários ligados à rede hoteleira que deverá “ganhar” a licitação. Aliás, existe ideia para que seja um hotel transparente (vidro) para mostrar a população parte do que era o estádio. Quem viver verá.

Bandidos
A criminalidade e a matança de policiais, está aumentando assustadoramente e vertiginosamente, o povo não aguenta mais tanto desgoverno, é preciso deixar a Polícia trabalhar com INTOLERÂNCIA ZERO. Passou da hora de exterminar bandidos, a situação passou dos limites e a população não pode sequer se defender. Se faz necessário acabar com o Estatuto do Desarmamento e armar o cidadão de bem. Onde está o Braço Forte e Mão Amiga do Exército?

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário