TÁ CONTADO

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PÓS ELEIÇÕES


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Pós Eleições

A Câmara Municipal de São Paulo participou das eleições com 18 vereadores tentando voos mais altos, mas, somente (3) três conseguiram sucesso na empreitada, são eles: Capitão Conte Lopes (PP), que volta para a sua cadeira na Assembleia, David Soares (DEM) e Sâmia Bomfim (PSOL). Nomes como Mário Covas Neto (PODEMOS), Eduardo Suplicy (PT), Alfredinho (PT), os Tattos (PT), Juliana Cardoso (PT), Gilberto Natalini (PV), não foram aprovados pela população, mas, ainda mantém os cargos no legislativo, agora, a preocupação fica para 2020 nas eleições municipais, com o fantasma do fracasso na sombra de todos os derrotados.

Pós Eleições II

Durante as eleições do último domingo, aconteceram fatos estranhos em diversas urnas, muitas reclamações, que deram margens a desconfiança de vícios nas urnas. Pessoas reclamavam que antes de apertar a tecla confirma, já encerrava o tempo, inclusive, isto, aconteceu com duas pessoas da família deste colunista, e conversas de bastidores davam conta que vícios estavam programados apenas nos candidatos a presidência. Assim, espera – se que o TSE – Tribunal Superior Eleitoral e Polícia Federal investiguem as denúncias, aliás, fato que gerou grande parte do tempo nas redes sociais, mostrando possíveis “fraudes” no pleito.

Pós Eleições III

Com respeito às apurações após o encerramento das eleições, tivemos acesso a três “filipetas” de urnas da zona 255 e que davam como resultados, números como: Haddad 38 votos – Bolsonaro 114 - Haddad 34 votos Bolsonaro 118 – Haddad 31 votos Bolsonaro 117 – assim, por amostragem o resultado teria já um final no primeiro turno, porém, não foi o que aconteceu. Mistério.

Pós Eleições IV

Nestas eleições, foram convidados “olheiros” da OEA – Organização dos Estados Americanos, mas estranhamente ninguém dos EUA ou da Europa receberam convites, da Europa poderia ter um convidado especial. Assim, a OEA – não encontrou nada de errado e afirmou que as urnas eram seguras, mas, fica a pergunta: O mundo tem mais de 200 países e apenas três usam as urnas, Venezuela – Cuba e Brasil, até o Paraguai rejeitou os “brinquedinhos” Fato, as eleições em Cuba, participa somente o partido do Governo, lá se escolhe os nomes que o regime impõe e na Venezuela não é segredo o que aconteceu inclusive técnicos daquele país são os responsáveis pela manutenção das urnas. Mais uma denuncia, fotos comprovam que no passado a responsável pela comissão de “olheiros” posava ao lado de Lula, Raul Castro, Hugo Chaves, o que torna a idoneidade da comissão, no mínimo suspeita. Lamentável, vergonhoso e extremamente perigoso. 

Pós Eleições V

Partidos como o PSDB – (prá lá de rachado) PT – estão rumo ao final da vida, pois, com os resultados os partidos criados recentemente, levaram a maior parte do bolo, isto, significa um recado importante do povo “cansamos da mesmice”, o único fato que não agradou grande parte da população, foi à reeleição de Tiririca, que chamou o povo de burro e que ele estava enganando o eleitor e ainda assim, foi eleito. Portanto, Pelé tinha razão o povo não sabe votar, consideramos então, que nesta frase cabe, parte do povo ainda tem que aprender a ser politizado. Já o Estado de São Paulo, perdeu a grande chance de mudanças, deixando um candidato novo fora do pleito, assim, teremos que engolir João “promessinha” Dória (PSDB), que abandonou a prefeitura, quebrando assim sua promessa, ou o Governador tampão Márcio França (PSB), que até agora não disse a que veio. Nesta eleição, São Paulo não mudou o rumo então, continuaremos no mesmo passo lento e nas realizações que não serão cumpridas. Lamentável e extremamente vergonhoso. E para finalizar, Paulo Skaf, deu mais um tiro no pé ao afirmar que seu apoio é para Fernando Haddad.

Ex – Partidos

As eleições deste ano serviram para colocar em seu devido lugar, alguns partidos sem expressão e que acumularam um amargo e insignificante número de votos. Desta feita, não receberão o fundo partidário e poderão se quiserem, se transformar em clube de futebol de botão na ultima colocação. Assim, perto de 15 agremiações partidárias irão dizer adeus a “boquinha”.

PSDB – Expulsão

O diretório municipal do PSDB extrapolou em sua autoridade sobre os afiliados, o Presidente Municipal Vereador João Jorge, resolveu expulsar onze membros da Executiva, entre eles, o ex – Governador Alberto Goldman e o ex – Secretário de Governo Saulo de Castro. Isto gerou mais um racha e, João Jorge foi desautorizado pela Executiva Nacional, informando que ele Vereador não detinha poder para expulsar ninguém dos diretórios Estaduais e Municipais. Mais racha: o ex – Governador Geraldo Alckmin chamou de traidor a sua criação, João Dória de traidor, o velho lema de que roupa suja se lava em casa, não vale nada para o PSDB. Lamentável e vergonhoso.

Show

Roger Waters ex - Pink Floyd,  foi mal informado sobre a política no Brasil, em função disto, foi severamente vaiado quando colocou sua posição em relação aos candidatos a presidência do País. Waters mostrou no telão, a frase #elenão, e não foi perdoado levando prá casa uma sonora vaia. No minimo ele teria que se manter neutro, assim, não perderia fãs e nem shows.  Lamentável que tenha dado opinião em política interna de um País.  

Cadeia

Perguntar não ofende, mas, Lula não deveria cumprir pena em uma penitenciária ao invés de ficar na Sede da Polícia Federal ? 

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário