TÁ CONTADO

quarta-feira, 31 de outubro de 2018


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Escola

Está em pauta na Câmara Federal, projeto de lei que que impede politica nas escolas, assim, os professores estarão nas salas de aulas, para ensinar matérias do curriculo escolar, pondo fim a doutrinação a qual estão expostas crianças, que podem se desenvolver sem ter o direito de escolha. Já existe manifestação da esquerda para tentar "brecar" o projeto, já que assim, a esquerda pode perder poder e não mais influenciar nas decisões de escolha dos alunos. O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), é favorável ao projeto.

Rescaldo

Com a ressaca das eleições, agora, é o momento de começar a operação rescaldo, para tentar salvar, quem não conseguiu sucesso nas urnas. Os Faraós do PSDB, que se julgavam donos do partido, devem seguir direto para o sarcófago, são os casos de José Serra, Fernando Henrique Cardoso, José Aníbal, Geraldo Alckmin que poderá ter cargo no Governo Dória e outros. Pois, agora o partido tem novos donos, como João Dória, João Jorge e a nova safra do partido. No caso do PT, existem os que já foram bons de votos e atualmente amargam o desprezo de seus eleitores, como Eduardo Suplicy, Alfredinho, Juliana Cardoso, que hoje ocupam os cargos de vereadores por São Paulo, e estão todos preocupados com o seu futuro político na cidade, pois tem a ameaça real de novo fracasso nas urnas em 2020. Aliás, a Câmara dos vereadores, continua a desrespeitar a população, nesta quarta feira, os senhores parlamentares, num esforço descomunal, votaram um Projeto de Lei, autorizando aumento a GCM. Após exaustivo trabalho de quase uma hora e meia, todos foram embora , com a sensação do dever cumprido. Depois disso, não venham reclamar das derrotas nas urnas. Quem viver verá.

Assembléia

Já na Assembleia Legislativa de São Paulo, a bancada da bala teve um aumento significativo e promete "fazer barulho" para diminuir a criminalidade no Estado.  

Transição

Comitê político de João Dória passa por transformação e se torna o centro das negociações de transição do Governo. O plano de Governo em diminuir o numero de secretarias, é semelhante ao de Jair Bolsonaro, que pretende reduzir em quase 50% o número de ministério, que hoje é de 29 e Bolsonaro deseja apenas 15. Só para lembrar, na época do regime militar os ministérios eram doze. Mais um lembrete, vamos acompanhar e ver se João Dória cumpre o que Geraldo Alckmin em seus governos “empurrou com a barriga”, que é o pagamento do bônus a que tem direito todos os policiais militares, inclusive, por determinação do STF – Supremo Tribunal Federal, e, também aos professores que estão na fila de espera há anos, muitos já foram para o andar de cima e deixaram para os herdeiros. Uma excepcional falta de respeito e consideração exercida pelo Picolé de Xuxu relegando os Professores e os policiais, como pessoa a margem do direito adquirido. Lamentável e vergonhoso.

Educação

Neste 2o turno para governador em São Paulo, foi num clima de tranquilidade e respeito, mas, um fato que não posso deixar de comentar é sobre o discurso de Márcio França, (PSB) candidato derrotado. Ele ganhou o respeito de grande parte da população. Ele “Parabenizou o vencedor João Doria” (PSDB), como é comum nos discursos de regimes democráticos, disse também que “torce pelo sucesso de Dória, pois, tem os mesmos objetivos: melhorar nosso país e a vida dos brasileiros”. (Bem diferente do discurso de Haddad, (PT) onde faltou hombridade e humildade, bem a cara do PT, prepotente, arrogante e irracional). Na verdade, ele Haddad, usou um tom agressivo, como se fosse uma verdadeira liderança do PT, impondo sua vontade, só esquecendo-se de dizer que os votos que teve, não foram somente do PT ou dele, tiveram votos, de Marina Silva, Boulos, Ciro Gomes, Amoedo, e tantos outros, portanto, ele não é e não será nova liderança do já moribundo PT. Deveria seguir o exemplo e adotar a postura de Márcio França, simplesmente elegante, educada, nobre e acima de tudo democrata. Certamente, Márcio França terá novas oportunidades para mostrar sua mudança para melhor.

Arrependimento?

Após repercutir negativamente nas redes sociais o pronunciamento do candidato derrotado Fernando Haddad (PT), por, não parabenizar e nem desejar boa sorte em seu Governo, Haddad voltou atrás e ouviu seus assessores para justificar e cumprimentar o candidato vitorioso Jair Bolsonaro (PSL). Só resta saber se isto foi feito de coração, ou apenas para abrandar a situação que gerou mais ranço com relação ao PT. Assim, Bolsonaro aceitou os cumprimentos e colocar um fim em novas e desnecessárias especulações.

Boulos

O candidato derrotado no primeiro turno a presidência do Brasil Boulos, pelas redes sociais vem sistematicamente, fazendo ameaças e prometendo movimentos para abalar a tranquilidade da Nação. Boulos e seus aliados, PT, PSOL e todos os partidos de esquerda, não aceitam a derrota, e se julgam imbatíveis e intocáveis, disse que o Brasil não é de Bolsonaro, (veja a contradição, na verdade quem falou que o Brasil pertencia a Lula, foi o próprio filho do ex- presidente presidiário), portanto, as autoridades devem assumir a tolerância zero, e reprimir se necessárias até com o uso da força, manifestações de agressões e que tirem a tranquilidade e o direito de ir e vir da população. E basta de corruPTos dirigindo a nação, agora, é arregaçar as mangas trabalhar para colocar o Brasil nos trilhos e cobrar “doações” feitas com o dinheiro público a países comunistas, inclusive, trazendo de volta a Petrobras da Venezuela de volta para o nosso País.

Salão do Automóvel - 2018

Passada a euforia e a “briga” das eleições, podemos finalmente voltar a programação normal e, para os desinformados, esclarecemos que no próximo dia 08 de novembro, tem início em São Paulo o concorrido salão do Automóvel, que acontece no Salão de Exposições da Rodovia dos Imigrantes e o  horário será entre as 10,00 hs até as 22,00hs. Taí uma boa pedida para quem gosta de sonhar com o seu futuro carro.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário