TÁ CONTADO

sábado, 20 de fevereiro de 2010

TA CONTADO
Lei federal limita e diminuem gastos das Câmaras Municipais dos 5.565 municípios brasileiros, a lei aprovada desde setembro do ano passado, passou a vigorar em janeiro deste ano. Porém, isto não afetará a maioria dos legislativos que em sua maioria gastaram pouco mais da metade previsto na lei. No caso de São Paulo, a Câmara gastou 1,59% do orçamento, menos da metade do limite atual que é de 3,8% do orçamento.

Relógios e termômetros de rua da cidade estão parados, e os poucos que ainda funcionam, não são confiáveis. Segundo meteorologistas as temperaturas marcadas nos painéis estavam com 3 a 4º acima do real. Também os relógios não eram ajustados. Agora, a prefeitura pretende abrir licitação para trocar e manter a manutenção em dia dos aparelhos.

O virtual candidato ao governo do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), passou o carnaval, na terrinha Pindamonhangaba, de lá acompanhou o carnaval de rua da cidade. Com destaque para o bloco Juca Teles um dos mais antigos de São Luiz do Paraítinga, (cidade que teve o centro histórico destruídas pelas águas de janeiro) Alckmin é ferrenho defensor da reconstrução da cidade nos seus detalhes por menor que sejam.

O deputado Mauro Bragato (PSDB), em seu twitter, dizia que a segunda feira de carnaval na assembléia estava em ritmo lento. Em compensação no sambódromo (aliás, a palavra está errada, pois dromo significa redondo, oval, curva, e lá é uma reta) estava a mil. O que o deputado fazia em pleno carnaval no legislativo?

Curiosidade: O jornal El País da Espanha considerou o presidente Lula uma das cinco personalidades mais cínicas do mundo. Muita gente de oposição, não concordou com a afirmativa do jornal, eles dizem que o presidente merecia estar em primeiro lugar.

O ainda governador de Brasília José Roberto Arruda foi preso pela Policia federal, porém, ninguém comentou sobre a devolução do DEMnheiro aos cofres públicos. Enquanto não mexer na parte mais sensível do ser humano (o bolso) tudo vai continuar. Frase para defender Arruda: As imagens não falam por si. (LULA).

A Câmara Municipal de São Paulo emendou a semana de carnaval, não houve sessão plenária na quarta feira e nem na quinta, foram desconvocadas as sessões marcadas, pois por falta de acordo e de pauta, os desgastes seriam enormes. A mesa diretora preferiu nestes dias “montar” em reuniões, pauta e comissões deliberativas.

O feriado de carnaval serviu para os vereadores colocarem suas divergências em dia, como no caso da interdição do templo da Igreja Mundial. Os legisladores prometeram não votar nada do executivo, enquanto não encontrarem uma solução para o impasse. O vereador José Olimpio (PP) missionário da Igreja e que faz parte do Centrão, grupo forte da Câmara, que determina ou não os destinos da casa, formado pelos partidos PP, PTB, PMDB, PR e outros teve o apoio da maioria dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário