TÁ CONTADO

sábado, 6 de fevereiro de 2010

TA CONTADO
O deputado Silvio Torres, em seu twiter diz que o presidente Lula, ignora o TSE Tribunal Superior Eleitoral, domina o Congresso Nacional, afronta o TCU Tribunal de Contas da União, e ataca a imprensa. Poder sem controle e popularidade auto estimulada drogam a democracia finaliza o parlamentar.

Neste ano eleitoral, a Câmara Municipal promete muito trabalho, para junto com o prefeito Gilberto Kassab (DEM) tentar acabar com os graves problemas da cidade. Principalmente no que se refere às famílias atingidas pelas enchentes devido ao grande acumulo de águas neste verão. Aliás, o discurso de abertura na Câmara, foi o aumento de impostos e enchentes, feito pela maioria dos vereadores.

O vereador presidente da Câmara Municipal Antonio Carlos Rodrigues (PR) e virtual candidato a uma vaga na Câmara Federal, terá que se desdobrar entre os trabalhos legislativos e campanha eleitoral. Seus aliados garantem que ele tem fôlego de sobra para dirigir o legislativo paulistano e visitar suas bases.

O vereador e cantor Agnaldo Timóteo (PR), garante que não é candidato a Assembléia Legislativa e tampouco a Câmara Federal, pretende terminar o seu mandato de vereador de São Paulo, com aprovação positiva da população. Porém, conversas de bastidores, dão conta que o seu partido o PR, quer convencê-lo do contrário.

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que vem liderando as intenções de votos rumo ao governo do estado está participando de todos os eventos em que o governador José Serra (PSDB) é convidado. Não se fala em campanha para presidência ou governo, mas é notório que ambos estão se expondo neste sentido, já que Dilma e o presidente Lula, vêm fazendo campanha descarada há tempos.

A campanha eleitoral, não começou oficialmente, porém, já se tem uma vaga idéia dos principais candidatos ao senado. Os especialistas e os “cientistas políticos” apostam nos nomes de Orestes Quércia (PMDB), Netinho de Paula (PCdoB), que podem dominar o horário e a vontade popular, deixando para trás personagens como: Aloísio Mercadante (PT), Romeu Tuma (PTB) e outros menos cotados.

A última vez que choveu na cidade de São Paulo como neste janeiro, foi em 1947, em sã consciência, não se pode culpar a prefeitura ou o prefeito Gilberto Kassab (DEM) pelos alagamentos. Temos que ressaltar, que há 63 anos, não havia a população de hoje, e nem tanto solo impermeabilizado, e não tinha moradores em áreas de risco ou em várzea, ou ao longo de rios e riachos. Portanto, na época a quantidade de águas não causava problemas. O que faltou foi planejamento ao longo de décadas.

Começaram os trabalhos do legislativo municipal, assim, uma das primeiras providencia é sobre a verba de publicidade, (17 milhões), que pretende melhorar a imagem de alguns vereadores, principalmente neste ano eleitoral já que muitos são candidatos. O seu mais ferrenho defensor é o vice-presidente da casa vereador Dalton Silvano (PSDB), que é publicitário, mas, isto é apenas mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário