TÁ CONTADO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CRISE/Giro/ E Agora

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Giro
Em um curto giro pela Casa Verde, este colunista, constatou um verdadeiro descaso para com o bairro, que está se transformando numa enorme lata de lixo a céu aberto. Isto, sem contar buracos encontrados nas ruas, que já estão sendo chamado de “nova lua” tal a quantidade de crateras em qualquer rua do bairro. Isto, por que não andamos pelo Bairro do Limão e Cachoeirinha. Será que tem jeito?  

CRISE
Nunca em tempo algum houve uma situação tão drástica no Brasil como agora, em qualquer rua que se passe, a quantidade de portas fechadas é assustador, são todos os tipos de comércio e serviços, encerrando atividades, e assim, aumentar o desemprego. E ao que tudo indica, parece que o ano de 2017 pode ser pior que o ano que passou, já que os Governos Federais e Estaduais, não dão mostras de capacidade para enfrentar a crise ou melhorar a situação do povo. Lamentável.

E Agora
O Governador Geraldo Alckmin (PSDB), deu um presente para a o Estado, que é a cobrança em estacionamentos em Parques Públicos. Isto é muito bom para quem mora próximo aos parques, já quem está distante, terá que sofrer com mais esta taxa absurda. Assim, Alckmin pretende melhorar as finanças do Estado, dando esta tortura ao pobre contribuinte. Nos hospitais, terão cortes por medida de economia, veja a situação deplorável que se encontra o Hospital do Servidor Público Estadual, que a todos os Funcionários Públicos do Estado, têm em seu holerite, o desconto abusivo para sustentar o hospital. O pior, é que nada funciona nesta malfadada Instituição de Saúde do servidor. Lá, já é caso de polícia ou do Ministério Público. Lamentável e Vergonhoso.

Sinceridade
Em seu primeiro discurso na Tribuna da Câmara Municipal, o jovem Vereador Fernando Holiday (DEM), foi curto, grosso e também incisivo. Holiday disse que não estava ali para fazer amigos ou agradar alguém e sim, para representar os mais de 48 mil votos e trabalhar pela cidade de São Paulo. E que vai lutar contra possíveis corruptos. Para bom entendedor um pingo é letra.

Senador ou Vereador
Quem está em lugar errado o Vereador Eduardo Suplicy (PT), ou quem o chama de Senador no Plenário da Câmara Municipal. (nem a ex-presidente Dilma recebeu o ex-senador em audiência e olha que são do mesmo partido, o PT). O fato é que se deve tratar com o último cargo que ocupou que não é o caso de Suplicy, já que ocupa atualmente a vaga de Vereador, portanto, deve ser tratado com tal. O correto é seguir o Regimento Interno.

Sem Lei
O Estado do Espírito Santo sofre uma crise constitucional, onde coloca a população a mercê dos bandidos. Por lá acontecem saques, assaltos e assassinatos com mais de 100 mortes, e o Governo nada faz para conter esta situação, as Forças Armadas, fazem “vista grossa” e não há nada que possa impedir as ações dos facínoras, os moradores estão em polvorosa, é cada um por e o “Espírito Santo” por todos. A Polícia Militar, não dá sinais de que possam acabar com a greve e assim, tudo pode piorar. Agora, a bem da verdade, a falta de segurança atinge também os policiais, sem contar os baixos vencimentos que recebem, para arriscar suas vidas e sem o apoio do Governo. Vergonhoso e lamentável.

Bofetada
Mais um tapa na cara do povo, desta vez, desferido pelo Presidente Michel Temer (PMDB), com a indicação de Alexandre de Moraes, para o STF – Supremo Tribunal Federal. Aliás, está enfrentando uma forte critica do povo e forte oposição dos partidos não alinhados com o Governo, já que será o Relator da Operação Lava-Jato, onde constam nomes como do Próprio Presidente e vários políticos de seu partido. Será que ele vai ter coragem em condenar alguém de seu grupo. Claro que não. Lamentável.

Câmara Municipal
Pode haver uma movimentação extraordinária nos quadros de vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, é que corre na Justiça Eleitoral, um processo em que a coligação PDT- PT pode ser anulada. Tudo devido a uma Ata que não foi assinada pelos principais candidatos do PDT e também não foi registrada devidamente, inclusive na Ata pode conter assinaturas falsas. Se isto acontecer, pelo menos dois vereadores que tomaram posse pelo PT, poderão perder o mandato e em seus lugares, assumirem o ex- Rubens Calvo o mais votado do PDT e André de Oliveira o (André Negão) vice- presidente do Corinthians. Com isto, existem vereadores com mandato de cabelos em pé, pois, se a Justiça acatar e entender que houve fraude quem perde os mandatos são os vereadores Arselino Tatto (PT) e Isac Félix (PR), protegido do Ex-Ministro e Ex-Vereador Antonio Carlos Rodrigues. Que se faça a Justiça então.

Piada
Este país é uma verdadeira piada e não tem qualquer credibilidade, inclusive no exterior. Querem um Ministro do STF- quem um dia já defendeu o crime organizado, também indicaram um político que foi preso com dólares na cueca, para ser o Presidente Da Comissão que vai investigar crimes de corrupção. Cadê as Forças Armadas?


Esta coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário